Tônico Facial – Art Vitta

 Todo mundo sabe da importância de usar tônico facial, né? Aliás, pra quem não quer ficar com cara de maracujá, é essencial usar todos os produtos de pele, na ordem certa, rotineiramente.

Eu, que tenho pele mega oleosa, mas sensível na área dos olhos, tenho dificuldade nesse quesito, porque não gosto dos tônicos com álcool, já que eles têm um efeito rebote que eu detesto, pois deixam a pele ainda mais oleosa, e, pior ainda, deixam a região dos olhos irritada.

Além disso, já usei inúmeros tônicos, caros e baratos, que deixam a pele sebosa, ou seja, UÓ!

Um que eu gosto muito é o roxinho da Davene, que é bem suave, baratinho mas um porre pra achar.

Semana passada as meninas da Art Vitta me enviaram uns produtos pra testar, dentre os quais um tônico facial.

A embalagem é de um plástico bem durinho, transparente, e infinitamente mais bonita do que aqueles frasquinhos brancos com tampa verde típicos de farmácia de manipulação.

O líquido é vermelhinho e o cheiro é DELICIOSO! Tem cheiro de Pomânder…

Ele é a base de água e contém PCA-Na, alantoína e D-Pantenol.

O PCA é um carregador natural da pele que garante uma maior absorção dos ativos e evita a perda hídrica, o que garante a hidratação cutânea.

A alantoína tem ação antiirritante, ajuda nos processos de cicatrização, acelera a regeneração da pele lesada, tem efeito amaciante e retém a umidade na pele.

o D-Pantenol tem   efeito hidratante, contribui para a elasticidade da pele, acalma a pele irritada e estimula a epitelização.

Os ativos desse tônico são muito hidratantes, e esse efeito hidratante a gente sente assim que passa o tônico na pele, que fica mega macia.

Nunca havia usado um tônico hidratante. Aliás, nem sabia que existia, mas gostei da sensação.

No início achei que a pele ficaria melecada, porque ela fica bemmm macia, mas depois de um tempinho o produto foi secando e a pele ficou normal, sem oleosidade.

O produto é muito bom e, no meu caso, dispensa hidratante, porque ele já hidrata.

Funcionou  bem na minha pele, que é oleosa, mas acho que as meninas que tem pele seca vão gostar ao cubo, sobretudo pelo quesito hidratação.

Ao contrário de muitos tônicos que já usei, ele não irrita a pele de jeito nenhum.

Outra coisa que gostei, é que ele rende demaissssss! Tem que usar pouquinho, porque se usar muito vai deixar a pele melecada. Isso que dizer que rende bem e dura bastante tempo. Nosso bolso agradece, né?

Ele vem com 100 ml e custa 29 dinheiros.

Quem quiser conferir e/ou comprar, basta clicar AQUI.

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br /https://www.facebook.com/JuLopesPE

Tônico Facial – Art Vitta
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

5 Comments
  1. Alessandra Morais disse:

    Eu também gosto muito dos tônicos da Davene. É bem difícil de encontrar mesmo, tenho que fazer estoque em casa. Eu uso esse roxinho e o verdinho para peles oleosas.

  2. Ju, depois de aplicá-lo, você sente que ele deixa a pele melando? Queria comprá-lo, mas detesto tônicos ou adstringentes que quando você passa a mão no rosto sente que tem produto.

    1. Nyle, é aquilo que eu falei, por ele ser MUITO hidratante, no início a pele fica bemm macia, mas depois o produto seca!Beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.