in

Cabelos Afro – Dicas.

Ola meninas, particularmente acho cachos lindos, fico um bom tempo amassando meus cabelos e pedindo “por favor”  para os cachinhos não esticarem durante o dia e por isso não passo um dia sem usar leave-in e finalizador!

Quem tem cabelo afro, sabe que o cabelo é ressecado e fino trazendo consequências como a porosidade e o frizz, tudo isso justamente por causa da estrutura do fio já ser anelada. Para isso é necessário hidratação intensa, semanalmente, e produtos que auxiliem e protejam os fios . Eu também compro produtos afro e para cabelos cacheados porque sei que são potentes na hidratação e recuperação dos fios.

 

  • O cabelo enrolado não precisa ser lavado todos os dias, procure lavar os fios de 2 a 3 vezes por semana, com produtos específicos.
  • Tem um truque básico quando acordar com o cabelo armado , molhe as pontas dos cabelos com as pontas dos dedos, passe um leave-in, o seu  preferido para modela-lo e use umidificador de cachos se precisar durante o dia, sempre funciona!
  • Se o cabelo natural precisa de hidratação o cabelo colorido vai precisar de cuidados redobrados porque a química da coloração causa danos aos fios, nesse caso, tratamento de choque neles!
  • Ou se preferir , pode gastar menos com hidratações e reconstruções se em vez de colorir com tintura permanente apenas tonalizar, os tonalizantes sem amônia vão dar brilho e cor aos cachos além de aspecto saudável, e pode fazer o procedimento a cada 20 ou 30 dias .

Dicas de produtos para cabelos crespos:

404 umidificador - Cabelos Afro - Dicas.

Pack Completo - Cabelos Afro - Dicas.

Avon%252520Afro - Cabelos Afro - Dicas.

Biogelattinne%252520linha%252520completa - Cabelos Afro - Dicas.

curlesque group - Cabelos Afro - Dicas.

 

Meninas não se esqueçam que o cabelo seco sempre precisa de um toque a mais além de muita proteção para não quebrar, use leave-in, e finalizadores com proteção térmica, e o fluido reparador de pontas entra para acabar com as pontinhas duplas! E modelar cachos com chapinha, os produtos termoativados são os melhores para manter a proteção!

Sucesso total… Se joguem garotas!

Beijos

Lucy Viana.

Acesse o Forum do site para tirar suas dúvidas e deixar sua pergunta. Clique aqui.

4.8/8 - (2 votes)

Escrito por Lucy Viana

Formada em Marketing, cursando Direito, trabalhando na internet há 8 anos com conteúdo de beleza, tendências, cortes de cabelo, notícias, polêmicas, dicas de cuidados, truques, e ajuda de profissionais com químicas, hairstylists e técnicos químicos!

O que você achou? Vote

98.3k Pontos
Upvote Downvote
Comente
  1. Amei esse site. Não poderia ser melhor!As dicas são maravilhosas…
    Um bjo

  2. Oi Carol! Já ouvi bastante do Deva Curl e logo vou adquirir para testar, sei que aqui na cidade vende!

    Eles são produtos indicados para cabelos cacheados, afro, são vários produtos que dão efeito anti-frizz e definição dos cachos! Só não falei deles ainda, porque quero dar minha opinião testando também…

    Logo eu falo dele ok?

    Beijos

  3. Oi Quetizinha! Eu amo meus cachos e uso sempre finalizadores para deixa-los definidos!

    Beijos

  4. Oi Carol! Já ouvi bastante do Deva Curl e logo vou adquirir para testar, sei que aqui na cidade vende!

    Eles são produtos indicados para cabelos cacheados, afro, são vários produtos que dão efeito anti-frizz e definição dos cachos! Só não falei deles ainda, porque quero dar minha opinião testando também…

    Logo eu falo dele ok?

    Beijos

  5. Eu n consigo sair de casa sem lavar o cabelo, p ele se ajeitar tem q molhar e passar algum creme(leave-in)…
    Qdo eu era mais nova eu odiava meu cabelo, ele da bastante trabalho mas cuidando ele eh lindo, e todo mundo gosta dos cachinhos…

  6. Oi Lucy, tudo bem? Tava procurando dicas sobre cabelos cacheados outro dia e li umas coisas sobre Deva Curly e no poo. Já ouviu falar?

    Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Blog433 105x105 - A Beleza dos Vazados

A Beleza dos Vazados

2011 08 193 105x105 - Aos Carentes de Plantão!

Aos Carentes de Plantão!