in

6 Passos Para um Loiro de Arrasar!

Como cabelo é preferência nacional e o loiro vem fazendo, e faz é tempo, a cabeça da mulherada, todo mundo quer saber como conseguir um loiro perfeito, aquele de capa de revista.

Difícil não é, eu garanto, mas pra chegar lá é preciso ter alguns cuidados, que são determinantes pra beleza da cor e pra saúde do cabelo. E é sobre isso que a gente vai conversar agora!

1. A Preparação

Antes de pensar em colorir ou fazer luzes (ou mechas, etc), veja o estado do seu cabelo. Será que ele aguenta passar por esse procedimento? Se o seu cabelo estiver fragilizado, com quadros de quebra, de elasticidade comprometida ou algo do tipo, esqueça! Primeiro é preciso tratar os fios, repondo massa, pra só depois, quando o cabelo estiver fortalecido, começar a pensar em fazer luzes/mechas/coloração/descoloração.

cabelo-cacheado-tutorial-01

2. Compatibilidade Química

Você tem alguma química nos fios? Qual? Será que essa química é ou não compatível com o procedimento que você pretende fazer pra clarear? Isso precisa ser verificado porque a incompatibilidade de ativos gera corte químico, levando o cabelo a partir no local exato do limite entre uma química e outra. Por isso é tão importante verificar qual a química que estão colocando no seu cabelo e informar isso ao profissional que vai realizar o procedimento.

3. Teste da Mecha

Acho incrível como a grande maioria não faz teste da mecha, porque ele é o básico, sabe? É ele quem vai “dizer” se o seu cabelo aguenta ou não passar por mais uma química, se os ativos são compatíveis e coisas do tipo. É muito melhor “perder” alguns minutos com isso do que acabar com o cabelo detonado depois.

4. Fortaleça os Fios Antes

Quer mudar a cor do cabelo? Ótimo, mas fortaleça os fios antes! Fazer uma boa reconstrução ao menos uma semana antes de alterar a cor vai fortalecer os fios e dar a ele substâncias necessárias pra suportar  a química. Olha só, quando fazemos um procedimento químico desses, o fio perde massa capilar, ou seja, perde a matéria do qual é formado, ficando fino, frágil e vulnerável, então quanto mais forte o cabelo estiver durante esse processo, melhor, já que os danos serão menores.

5. Use um Bom Descolorante!

Cabelo é “bicho cismado”, então não vá, pelo amor dos céus, descolorir os fios usando descolorante de farmácia! Não dá, não funciona, o cabelo não aguenta! Um bom descolorante faz TODA a diferença no resultado final, pois, sendo bom, ele fragiliza menos os fios e abre a cor mais rapidamente, deixando o tom mais bonito e contribuindo pra que o cabelo não estrague ainda mais.

6. Reconstrua Depois!

Ainda no lavatório, use algum produto reconstrutor! Como o cabelo perde massa durante a descoloração, é preciso repor essa massa o mais rápido possível, então não dá pra sair do salão sem que os fios estejam com uma boa dose de proteína, né? Isso vai garantir que os fios fiquem fortes e que o pigmento colocado nos fios através da matização, fixe com mais força, já que cabelo detonado não fica cor.

Beijos

Ju Lopes

Rate this post

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

Produtos de beleza: qual deles aplicar primeiro?

Cabelos Porosos? Resolva Isso Já!