Algumas de vocês já devem ter visto meu cabelo nas resenhas, ele está bem longo e é loiro, o que significa um pouquinho mais de trabalho, mas nada que seja demais. Quem é loira sabe o drama que nós vivemos, mulheres de cabelos claros vivem uma luta constante contra o amarelado dos fios e, para combater, nós testamos tudo o que escutamos que é bom.
Sei que a violeta genciana não é bem vista por todas, mas posso afirmar que é um dos métodos mais eficazes e baratos que já vi. Um potinho de 5ml é capaz de grandes milagres e eternos, viu? porque a sensação é que a violeta nunca vai acabar. É um dos poucos produtos que conseguimos ver resultados imediatos, apenas 3 gotas são mais que o suficiente, por isso dou os merecidos créditos à Violeta Genciana.
“Ah Kemilly, mas eu já ouvi falar que resseca muito o cabelo”, esse pode ser um questionamento de vocês, e eu respondo com todas as letras: os xampus também não ressecam? Se eu tiver que optar por um que resseca e oferece efeitos progressivos, a outro que resseca, mas me proporciona fios platinados na hora, é claro que opto pela VG, fios branquinhos em 5 segundos, é a maravilha das loiras!
Entretanto, nem todas tiveram uma experiência agradável com ela, cabelos chumbados é uma das principais características de que a pessoa errou na mão. Para que isso não aconteça novamente, é imprescindível seguir as instruções de quem já fez a técnica em casa. As opções mais famosas são: misturada ao creme ou somente diluída em água. Eu prefiro pingar algumas gotinhas na água, o efeito é incomparável porque é imediato e você não precisa atiçar sua ansiedade ao esperar 5 minutos, apenas alguns segundos é tempo suficiente.
Como usar?
Separe um recipiente transparente, assim você conseguirá mensurar a cor com maior precisão. O vidrinho de Violeta Genciana geralmente não vem acompanhado com dosador, por isso é legal comprar um na farmácia, caso contrário se prepare para muitas manchas nas mãos ou aonde uma gotinha cair.
Se seu cabelo for claro, é ideal deixar a água com uma tonalidade entre o lilás e roxo, já que os fios claros vão pigmentar rapidamente e podem chumbar se o líquido estiver muito escuro. Já os cabelos mais amarelados e escuros podem utilizar mais gotinhas. Teste com 4 e, se não der o resultado que você deseja, coloque mais uma. Adicione aos poucos para não correr risco de sair com o cabelo muito cinza.
Depois, lave os fios com xampu para que o líquido consiga pigmentar melhor, enxágue e logo após separe o cabelo em mechas. Coloque uma a uma dentro do recipiente por cerca de 3 a 4 segundos e retire o excesso de água, é bem rápido mesmo. Mas o resultado é variável para cada cabelo, então para encontrar o tempo certo e a cor ideal, a dica é testar, não há forma mais assertiva do que essa.
É bem provável que seus fios estejam branquinhos, porém desidratados, é para isso que serve a máscara, não é? Aplique uma que seja ofereça bastante hidratação, faça o processo como de costume e prontinho. Saia linda, com fios hidratados e loiríssima!
Beijos amores,
Neny Bertini