A pequena e poderosa Violeta Genciana

Algumas de vocês já devem ter visto meu cabelo nas resenhas, ele está bem longo e é loiro, o que significa um pouquinho mais de trabalho, mas nada que seja demais. Quem é loira sabe o drama que nós vivemos, mulheres de cabelos claros vivem uma luta constante contra o amarelado dos fios e, para combater, nós testamos tudo o que escutamos que é bom.

Sei que a violeta genciana não é bem vista por todas, mas posso afirmar que é um dos métodos mais eficazes e baratos que já vi. Um potinho de 5ml é capaz de grandes milagres e eternos, viu? porque a sensação é que a violeta nunca vai acabar. É um dos poucos produtos que conseguimos ver resultados imediatos, apenas 3 gotas são mais que o suficiente, por isso dou os merecidos créditos à Violeta Genciana.

“Ah Kemilly, mas eu já ouvi falar que resseca muito o cabelo”, esse pode ser um questionamento de vocês, e eu respondo com todas as letras: os xampus também não ressecam? Se eu tiver que optar por um que resseca e oferece efeitos progressivos, a outro que resseca, mas me proporciona fios platinados na hora, é claro que opto pela VG, fios branquinhos em 5 segundos, é a maravilha das loiras!

Entretanto, nem todas tiveram uma experiência agradável com ela, cabelos chumbados é uma das principais características de que a pessoa errou na mão. Para que isso não aconteça novamente, é imprescindível seguir as instruções de quem já fez a técnica em casa. As opções mais famosas são: misturada ao creme ou somente diluída em água. Eu prefiro pingar algumas gotinhas na água, o efeito é incomparável porque é imediato e você não precisa atiçar sua ansiedade ao esperar 5 minutos, apenas alguns segundos é tempo suficiente.

Fotor0911235856

Como usar?

Separe um recipiente transparente, assim você conseguirá mensurar a cor com maior precisão. O vidrinho de Violeta Genciana geralmente não vem acompanhado com dosador, por isso é legal comprar um na farmácia, caso contrário se prepare para muitas manchas nas mãos ou aonde uma gotinha cair.

Se seu cabelo for claro, é ideal deixar a água com uma tonalidade entre o lilás e roxo, já que os fios claros vão pigmentar rapidamente e podem chumbar se o líquido estiver muito escuro. Já os cabelos mais amarelados e escuros podem utilizar mais gotinhas. Teste com 4 e, se não der o resultado que você deseja, coloque mais uma. Adicione aos poucos para não correr risco de sair com o cabelo muito cinza.

Depois, lave os fios com xampu para que o líquido consiga pigmentar melhor, enxágue e logo após separe o cabelo em mechas. Coloque uma a uma dentro do recipiente por cerca de 3 a 4 segundos e retire o excesso de água, é bem rápido mesmo. Mas o resultado é variável para cada cabelo, então para encontrar o tempo certo e a cor ideal, a dica é testar, não há forma mais assertiva do que essa.

É bem provável que seus fios estejam branquinhos, porém desidratados, é para isso que serve a máscara, não é?  Aplique uma que seja ofereça bastante hidratação, faça o processo como de costume e prontinho. Saia linda, com fios hidratados e loiríssima!

Beijos amores,

Neny Bertini

A pequena e poderosa Violeta Genciana
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.