Batalha dos Secadores: Ga.Ma x Taiff

Desde que comecei a escrever aqui no Patricinha Esperta recebo perguntas sobre secadores, mas confesso que nunca dei muita importância para isso, tanto que o meu secador mais antigo, o da Taiff, era da época da faculdade, que eu saí faz tempo. Como agora tenho dois, de duas marcas bem legais, resolvi fazer um comparativo. Vamos conferir?

Secador Black Pro – Taiff

Esse secador faz parte da linha clássica da Taiff, tem potência de 1.700 W e é indicado para secagens rápidas.

IMG_6712

Vem com  três níveis de temperatura e duas opções  de ajuste de velocidade, termostato, bico direcionador de ar, cabo ergonômico (facilita o manuseio), motor AC, que tem uma vida útil de 2 mil horas, e grade removível, que facilita a limpeza e manutenção.

Não vem com difusor, o que é um problema, e pesa 680 gramas.

O preço varia de 119,00 a 139,00 Dilmas.

Secador Super Compact 3.6 Titanium Ion Ga.Ma Italy

Diz a marca que trata-se de um secador compacto de uso profissional com alto desempenho e grande emissão de íons (2.000.000 por cm³).

Possui três velocidades e três temperaturas, é ergonômico, tem jato de ar frio, função para alisamento e revestimento de titanium para potencializar a emissão de íons.

Acompanha bico direcionador e difusor.

IMG_6710

A potência é de 1700 W, motor ac profissional, nano silver tecnology, alta capacidade de secagem e pesa aproximadamente 820 gramas.

Custa entre 169 e 219 Dilmas.

Comparando

O modelo da Taiff já é antigo e não oferece nada de “extra”, como emissão de íons, jato de ar frio e difusor, que é essencial. Ele também é maior que o da Ga.Ma, mas, em compensação, é mais leve.

A potência dos dois é, supostamente, a mesma, mas o da Ga.Ma seca muito mais rápido, nem tem comparação! E é nisso, principalmente, que o da Ga.Ma sai ganhando, porque ninguém merece ter que ficar um tempão com secador na mão esperando a boa vontade pra secar, né?

O da Ga.Ma é menor, e isso é uma vantagem, porque facilita o manuseio e facilita quando a gente viaja. Jato de ar frio é vida na terra, assim como emissão de íons, que já falei por aqui e muita gente acha que é besteira, mas não é, porque o cabelo seca com menos arrepiado, já que os íons ajudam a evitar o frizz, selar os fios e doar brilho.

IMG_6709

Outra coisa que não entendo, e isso vale pra qualquer marca, é como ainda são vendidos secadores sem difusor! Se você não nunca experimentou um secador com difusor, sugiro experimentar, pois faz toda diferença!

Comparando, o da Ga.Ma, que é um tantinho só mais caro, sai na frente disparado, porque oferece tudo o que eu preciso em um secador. A única ressalva é o peso, que poderia ser menor.

Quanto ao da Taiff, acho que já existem modelos mais modernos, mas a comparação foi feita com o meu, e como os dois possuem a mesma potência, foi uma comparação justa.

Enfim, tô adorando meu branquinho, que é, ao mesmo tempo, compacto e potente!

Vocês usam qual? Indicam qual?

Beijos

Ju Lopes

Batalha dos Secadores: Ga.Ma x Taiff
5 (100%) 1 Voto

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.