Ano passado, a Dani, que escrevia aqui no blog, me mandou vários produtos de cabelo num “troca-troca”, e junto vieram algumas amostrinhas da Tânagra de uma linha para cabelos quimicamente tratados que eu adorei.
Essa linha é composta por shampoo, condicionador, leite de pentear, máscara e leave-on, mas vou começar falando do leave-on, que sempre é o produto mais problemático para mim.
Tenho muita dificuldade de encontrar “cremes de pentear” que funcionem no meu cabelo, que o deixem como eu gosto, sabe? Já encontrei alguns, mas com certeza foi bem menos do que eu gostaria! Ah, e quero dicas dos que vocês mais gostam!
Diz na embalagem que o leave-on colágeno vegetal é indicado para cabelos com processos químicos, pois age como um restaurador capilar. É isento de sal, parabenos e corantes, e a marca não testa em animais. Além do colágeno vegetal, notei no rótulo alguns outros ativos conhecidos, como a queratina, que tem ação reconstrutora.
A embalagem é plástica e bojudinha, e a tampa tem um biquinho dosador pequeno, bom para não sair muito produto e acabar desperdiçando, sabe? A textura é cremosa e não muito densa, ele é branco e, portanto, não interfere na pigmentação dos fios (muitooo importante para quem tem cabelos loiros!). O cheiro é suave e confortável.
Meu cabelo está no ombro, então aplico o equivalente a uma moeda de 50 centavos, espalhando bem nos fios úmidos, após remover o excesso de água. Quem tem cabelo maior ou crespo, pode aplicar mais, e as meninas de cabelos curtos podem aplicar menos, para não pesar.
A sensação que eu tenho quando aplico esse leave-on é de que o cabelo absorve o produto, sabe? É que os fios ficam bem leves e com movimento, além de mais macios e fáceis de pentear. Quando o cabelo seca, ele fica controlado, bonito e sedoso, coisa que não é lá muito fácil para um cabelo descolorido, não é? Ele tem uma ação boa na porosidade dos fios, e isso, claro, é bem bom.
Não pesa nos fios e esse é um efeito que gosto muito e, por isso, indico também para as meninas de cabelos oleosos. Quando o produto pesa nos fios, eles ficam opacos e com uma aparência de sujo, e isso não acontece com esse produto.
Mas, para quem quiser um produto ainda mais leve, a linha tem um leite de pentear, que não testei, mas acredito que seja uma versão mais leve e suave desse leave-on.
Enfim, um bom produto para cabelos quimicamente tratados, que precisam de ativos mais reconstrutores para compensar os estragos causados pelas químicas.
A embalagem vem com 200 ml e rende bem (produtos mais cremosos sempre rendem mais que os mais fluídos), e ele custa 36 Dilmas aqui em Jee. O produto pode ser encontrado em lojas de produtos capilares e também em lojas virtuais.
Ainda essa semana falo do shampoo e do condicionador, tá? Para quem tem progressiva, coloração, para quem faz luzes ou descolore os fios é uma boa opção!
Alguém aqui já testou? Conta aí!
Beijos