in

Leave-on Colágeno Vegetal – Tânagra

Ano passado, a Dani, que escrevia aqui no blog, me mandou vários produtos de cabelo num “troca-troca”, e junto vieram algumas amostrinhas da Tânagra de uma linha para cabelos quimicamente tratados que eu adorei.

Essa linha é composta por shampoo, condicionador, leite de pentear, máscara e leave-on, mas vou começar falando do leave-on, que sempre é o produto mais problemático para mim.

IMG 6713 - Leave-on Colágeno Vegetal - Tânagra

Tenho muita dificuldade de encontrar “cremes de pentear” que funcionem no meu cabelo, que o deixem como eu gosto, sabe?  Já encontrei alguns, mas com certeza foi bem menos do que eu gostaria! Ah, e quero dicas dos que vocês mais gostam!

Diz na embalagem que o leave-on colágeno vegetal é indicado para cabelos com processos químicos, pois age como um restaurador capilar. É isento de sal, parabenos e corantes, e a marca não testa em animais. Além do colágeno vegetal, notei no rótulo alguns outros ativos conhecidos, como a queratina, que tem ação reconstrutora.

A embalagem é plástica e bojudinha, e a tampa tem um biquinho dosador pequeno, bom para não sair muito produto e acabar desperdiçando, sabe? A textura é cremosa e não muito densa, ele é branco e, portanto, não interfere na pigmentação dos fios (muitooo importante para quem tem cabelos loiros!). O cheiro é suave e confortável.

IMG 6715 - Leave-on Colágeno Vegetal - Tânagra

Meu cabelo está no ombro, então aplico o equivalente a uma moeda de 50 centavos, espalhando bem nos fios úmidos, após remover o excesso de água. Quem tem cabelo maior ou crespo, pode aplicar mais, e as meninas de cabelos curtos podem aplicar menos, para não pesar.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

A sensação que eu tenho quando aplico esse leave-on é de que o cabelo absorve o produto, sabe? É que os fios ficam bem leves e com movimento, além de mais macios e fáceis de pentear. Quando o cabelo seca, ele fica controlado, bonito e sedoso, coisa que não é lá muito fácil para um cabelo descolorido, não é? Ele tem uma ação boa na porosidade dos fios, e isso, claro, é bem bom.

Não pesa nos fios e esse é um efeito que gosto muito e, por isso, indico também para as meninas de cabelos oleosos. Quando o produto pesa nos fios, eles ficam opacos e com uma aparência de sujo, e isso não acontece com esse produto.

Mas, para quem quiser um produto ainda mais leve, a linha tem um leite de pentear, que não testei, mas acredito que seja uma versão mais leve e suave desse leave-on.

IMG 6716 - Leave-on Colágeno Vegetal - Tânagra

Enfim, um bom produto para cabelos quimicamente tratados, que precisam de ativos mais reconstrutores para compensar os estragos causados pelas químicas.

A embalagem vem com 200 ml e rende bem (produtos mais cremosos sempre rendem mais que os mais fluídos), e ele custa 36 Dilmas aqui em Jee. O produto pode ser encontrado em lojas de produtos capilares e também em lojas virtuais.

Ainda essa semana falo do shampoo e do condicionador, tá? Para quem tem progressiva, coloração, para quem faz luzes ou descolore os fios é uma boa opção!

Alguém aqui já testou? Conta aí!

Beijos

Ju Lopes

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

blank - Dietas Restritivas: Não Caia Nessa!

Dietas Restritivas: Não Caia Nessa!

blank - Batalha dos Secadores: Ga.Ma x Taiff

Batalha dos Secadores: Ga.Ma x Taiff