Você é linda, sim!

a0d552e1ae52ff195ac9fd5d0fe52dbff57b9f80

Nem todas as revistas que lemos dizem a mesma coisa, mas a maioria delas é composta de textos que fazem você se sentir péssima com o que tem dentro do armário, com o que é, com o seu cabelo. Fazem você pensar que só será feliz e linda se tiver tudo aquilo que foi citado.

Isso faz com que possamos realmente questionar sobre a vida e para que possamos nos aceitar da forma que realmente somos. Podemos sim, buscar arrumar algo aqui, podemos nos maquiar de alguma maneira, iluminar o olhar, perder alguns quilinhos. Tudo isso é válido, certamente, porque em alguns casos é principalmente em relação à saúde.

Queremos é mostrar, para você, mulher linda, que não tem a menor necessidade de tentar se transformar naquilo que algumas páginas de revistas querem mostrar. Milagres não acontecem, e o melhor da vida, é podermos nos sentir belas todos os dias. Não será uma olheira, um cabelo amassado, uma unha mal feita, que fará de você uma mulher feia.

Todas nós temos um brilho especial e isso precisa ser valorizado em uma sociedade cheia de paradigmas e conceitos, lançados pelo mundo da moda e pelas línguas que não têm mais o que falar. Tem mulher que se transforma tanto, que no final das contas, nem sabe mais quem é quando se olha no espelho.

É preciso acabar com tudo isso. Se você não malha 24 horas por dia, é criticada. Mas ninguém sabe os motivos que fazem você ser assim. As pessoas não tem mais interesse em saber sobre o sentimento do outro. Criticar é mais fácil, apontar o dedo, dizer que a pessoa é feia, mal arrumada.

Precisamos respeitar como cada uma é. Mulheres de mais idade podem ser lindas do jeito delas. As meninas mais novas também. Cada uma de nós precisa ter o espaço correto na vida e isso não precisaria ser explicado, deveria ser algo normal. As mulheres precisam ser valorizadas pelo que são. Somos lutadoras, que conquistamos nosso verdadeiro lugar e, por isso mesmo, que nós mesmas deveríamos valorizar e respeitar as outras como elas são.

Amanhã, quando você passar em uma banca de jornal, observe, repare nas capas das revistas que estão à venda: a maioria delas se apresenta com mulheres de corpos perfeitos editados no Photoshop, com sorrisos brancos, produzidos por tratamentos caros de branqueamento e totalmente sem rugas. Que realidade é essa? É um mundo de ilusão que criaram em cima de nós mulheres, que precisamos ser tudo que a sociedade PENSA ser identificado como linda!

Se você é uma mulher que trabalha, que cuida dos filhos e tudo mais, isso não importa, você está na linha do “comum”. E isso não é mostrado somente em revistas, muitas novelas que assistimos mostram mulheres perfeitas, mas precisamos entender de uma vez por todas que SOMOS PERFEITAS do nosso jeito, com nossos defeitos, com nossas vontades e desejos.

do-que-as-mulheres-gostam

Afinal, o que é ser linda?

  • Ser linda é ser sincera diante da vida.
  • Ser linda é dizer o que realmente pensa sobre determinados assuntos, ou seja, ter opinião formada.
  • Ser linda é ter a dignidade de correr atrás de nossos sonhos, sejam eles quais forem.
  • Ser linda é ter um lugar conquistado e saber aproveitá-lo da melhor maneira possível.
  • Ser linda é respeitar as pessoas em nossa volta, os mais velhos, as crianças, os nossos amigos, os nossos pais, qualquer um merece ser respeitado, assim como você!
  • Ser linda é ter uma vida como realmente desejamos, sem precisar se humilhar ou aceitar qualquer coisa.
  • Ser linda é dar um carinho quando alguém precisa, um carinho verdadeiro, profundo.
  • Ser linda é fazer tudo e mais um pouco dentro de casa, e ainda assim, no final do dia, sorrir, porque sabe que isso é realmente a felicidade.
  • Ser linda, PRINCIPALMENTE, é SE ACEITAR! E é disso que precisamos!

Cada mulher é uma, é única! Somos criadas de maneira a termos nossos momentos para sermos felizes. Viver triste, achando que nada está bom e que tudo poderia ser diferente, só fará você entrar dentro de um mundinho que não faz sentido algum. Comece a mudar seus pensamentos diante da vida. Pare de escutar o que as pessoas estão dizendo. Aceite por exemplo, o seu cabelo, a sua voz, a sua forma de ser. Mude somente aquilo que você não se sente bem, mas pare de tentar ser perfeita.

A perfeição é algo que não existe, não passa de uma ilusão sem fim. Ninguém é perfeito, e essa palavra é inclusive complicada para definir qualquer coisa. A vida é mais do que isso tudo que temos visto espalhado por aí. A vida é mais leve e mais bela do que tudo isso, e a beleza “está nos olhos de quem vê”. Talvez para uma determinada pessoa, o peso a mais possa ser bonito, os cabelos crespos, ou lisos.

Você só se sentirá linda dentro de uma determinada roupa, ou após uma determinada maquiagem, quando SE ACEITAR, e é isso que muda tudo. Não são as pessoas em sua volta que precisam mudar, e sim os seus pensamentos diante de você mesma. Você precisa aceitar certos defeitos que não atrapalham em nada. Porque só assim você poderá exigir o respeito alheio.

Comece hoje a mudar seus pensamentos. Olhe-se com carinho ao acordar em uma das manhãs dessa semana. Respeite o seu ritmo, as suas vontades, os seus desejos e seja linda da sua maneira. Só assim valerá a pena qualquer mudança ou investimento em relação à sua beleza.

Nós, do Patricinha Esperta, podemos dar todas as dicas do universo, mas é preciso que você saiba que tudo isso só valerá a pena se você se sentir linda. Uma mulher maravilhosa é aquela que se sente assim. Só dessa maneira poderemos ajudar em alguns detalhes para colaborar com a sua alegria e sua beleza. Aceite-se! Ame-se! Mude! VOCÊ É LINDA SIM!

Você é linda, sim!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.