Alimentação Capilar

Uma alimentação correta influencia – e muito – para a saúde dos fios, sabiam?

Deficiências nutricionais afetem o crescimento, a força, o brilho e a beleza dos cabelos, por isso é importante manter uma alimentação equilibrada e que contenha todos os nutrientes necessários para que seu cabelo se desenvolva de forma correta.

As dietas super restritivas devem ser abolidas, principalmente as que são pobres em proteínas e vitaminas.

É importante ingerir alimentos ricos em minerais, principalmente o magnésio, o cálcio, o ferro, o sódio, o potássio e o zinco.

O magnésico atua na formação de proteínas e é encontrado em frutos do mar, nas nozes, no  abacate, no  melão e no abacaxi.

O cálcio se ingerido abaixo das quantidades adequadas torna os fios frágeis e finos. O cálcio pode ser encontrado no leite e seus derivados, no salmão e na sardinha.

O sódio regula o teor de água nos fios e proporciona brilho. É encontrado em alimentos como o aipo, o tofu e os frutos do mar.

O potássio, tão importante para a hidratação das madeixas,  está presente em alimentos como as carnes, a banana, as sementes oleaginosas, o pepino e a uva.

O Zinco, responsável pela força capilar, precisa ser ingerido todos os dias e é encontrado nas carnes, no ovo, na ostra e no germe de trigo.

O ferro é de extrema importância para a saúde capilar, pois é ele quem vai fazer com que os fios absorvam corretamente todos os outros nutrientes. É encontrado no fígado, nas carnes, no feijão, nas folhas verde escuras e na lentilha.

Além disso, alimentos como o pepino e a cenoura precisam fazer parte da dieta de quem deseja um cabelo forte e saudável. O pepino é rico em silício e enxofre, substâncias que fortalecem e estimulam o crescimento dos fios. A cenoura é rica em nutrientes essenciais para a nutrição capilar e fortalece os fios.

Quem quiser complementar a alimentação com suplementos específicos para o crescimento e fortalecimento capilar eu indico o Pill Food, que é o grande responsável pelo crescimento acelerado dos meus fios.

Ele custa 24 dinheiros e pode ser comprado AQUI.

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Alimentação Capilar
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

3 Comments
  1. Talmys Araújo disse:

    Comecei a tomar o Pill Food ontem, meu cabelo por mais que cuide ele sempre cai muito. Claro que é devido as dietas e má alimentação, faltando assim as vitaminas necessárias. Depois de ler bastante e ver sua matéria aqui Ju, tomei coragem, entrei no site da Art Vitta e fiz umas comprinhas… hehhehehe Depois voltarei aqui para contar minha experiência.

    Bjinhos

  2. Peenso em começar a tomar o Pill Food , mas quero consultar um Dermatologista primeiro antes de tomar medicamentos quimicos . Adoreei o bloog , Bjinhoos Suceesso GatáaaH ‘ =D

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.