in

Alimentação Capilar

Uma alimentação correta influencia – e muito – para a saúde dos fios, sabiam?

Deficiências nutricionais afetem o crescimento, a força, o brilho e a beleza dos cabelos, por isso é importante manter uma alimentação equilibrada e que contenha todos os nutrientes necessários para que seu cabelo se desenvolva de forma correta.

As dietas super restritivas devem ser abolidas, principalmente as que são pobres em proteínas e vitaminas.

É importante ingerir alimentos ricos em minerais, principalmente o magnésio, o cálcio, o ferro, o sódio, o potássio e o zinco.

O magnésico atua na formação de proteínas e é encontrado em frutos do mar, nas nozes, no  abacate, no  melão e no abacaxi.

Blog68 - Alimentação Capilar

O cálcio se ingerido abaixo das quantidades adequadas torna os fios frágeis e finos. O cálcio pode ser encontrado no leite e seus derivados, no salmão e na sardinha.

O sódio regula o teor de água nos fios e proporciona brilho. É encontrado em alimentos como o aipo, o tofu e os frutos do mar.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

O potássio, tão importante para a hidratação das madeixas,  está presente em alimentos como as carnes, a banana, as sementes oleaginosas, o pepino e a uva.

O Zinco, responsável pela força capilar, precisa ser ingerido todos os dias e é encontrado nas carnes, no ovo, na ostra e no germe de trigo.

O ferro é de extrema importância para a saúde capilar, pois é ele quem vai fazer com que os fios absorvam corretamente todos os outros nutrientes. É encontrado no fígado, nas carnes, no feijão, nas folhas verde escuras e na lentilha.

Além disso, alimentos como o pepino e a cenoura precisam fazer parte da dieta de quem deseja um cabelo forte e saudável. O pepino é rico em silício e enxofre, substâncias que fortalecem e estimulam o crescimento dos fios. A cenoura é rica em nutrientes essenciais para a nutrição capilar e fortalece os fios.

Quem quiser complementar a alimentação com suplementos específicos para o crescimento e fortalecimento capilar eu indico o Pill Food, que é o grande responsável pelo crescimento acelerado dos meus fios.

Beijos

 

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CA6 - Vestido com Blazer na loja C&A

Vestido com Blazer na loja C&A

Emagreça com Garcínia Cambogia!