Alisamento de cabelo!

Alisamento de cabelo!


Sabemos que hoje em dias os fios crespos estão na moda e muitas mulheres assumiram seu cabelo natural, exemplo de Taís Araújo, Sheron Menezes, Negra Li, Luciana Mello dentre outras.

Mas Michelle Obama que é uma referência de beleza para as mulheres negras esta desfilando com os cabelos alisados, aprovado pelos seus admiradores e admiradoras. Com isso, a procura para alisar os cabelos voltaram a crescer.

Antes de tomar qualquer decisão a respeito, é fundamental escolher um salão que cumpra as normas da Anvisa e que tenha uma equipe de profissionais sérios e responsáveis, que cumpram as regras de utilização do formol.

Segue uma sequencia de produtos aprovados para a técnica de alisamento:

Escova de efeito liso Uberliss, Avlon

Apresentação: o produto tem como base a carbocisteína, que penetra profundamente no fio e não tem incompatibilidade com outras químicas de alisamento ou coloração. Com o uso do calor da prancha, o produto define a nova forma do cabelo sem afinar o fio, como acontece com o formol.

A carbocisteína alisa gradativamente e reduz o volume em até 90%. E sela a cutícula dos fios, reconstrói a fibra capilar, reduz o frizz, hidrata e dá brilho aos cabelos. Pode ser feita em qualquer tipo de cabelo. O cabelo não fica totalmente liso, fica com um movimento natural.

X-Tenso Moisture, L’Oréal Professionnel

Apresentação: a principal substância utilizada é o tioglicolato de amônio, que penetra no cabelo e rompe as cadeias de enxofre do fio, deixando os cabelos maleáveis para serem moldados: no caso são alinhados retos. O efeito liso é otimizado pela ação da escova e chapinha. Uma vez alisados, os fios não voltam a enrolar. Será necessário apenas retocar a raiz,

O X-Tenso é um método eficaz e seguro porque os resultados de alisamento são concretos e mantêm os fios saudáveis.

Exohair, Kosmental

Apresentação:  os dois componentes principais são os ácidos acético e lático. O primeiro, combinado com outros ácidos, promove uma dilatação da fibra capilar. O ácido lático, ao ser aquecido, restaura a estrutura do fio, preenchendo os espaços abertos, as fissuras e as áreas danificadas, o que aumenta a matéria do fio e garante mais peso e uma nova forma, com mais brilho. Antes de aplicar a química é interessante fazer uma boa hidratação e cauterização para fortalecer os fios.

Os alisamentos que utilizam o Exohair respeitam a fibra original, talvez por isso o resultado não seja tão bom em um cabelo crespo quanto em um ondulado, mas o aspecto mais pesado e brilhante é visível em qualquer tipo de cabelo.

Wellastrate, Wella

Apresentação: o efeito alisante é provocado pela ação do tioglicolato de amônio, causando uma alteração de estrutura no fio fazendo com que ele fique maleável e possa ser remodelado, e usa a prancha para deixar os fios retos.

Além de tratar o fio, ele reduz o volume e deixa o fio maleável, o que dá um movimento bonito, natural.

Cabelos mais crespos devem ser retocados com mais frequência, pois, a raiz mostra a textura diferente do comprimento do fio. É indicado fazer essa manutenção a cada três meses.

.Monoetalonamina, Lissé Cosméticos

Apresentação: a principal substância utilizada é a carbocisteína, que tem o poder de penetrar nos fios, reduzindo seu volume, o que garante uma ação mais profunda, sem quebrá-los ou agredi-los, além de hidratar os fios. Os aminoácidos vegetais, também presentes na fórmula, criam uma película no cabelo que deixa os fios lisos.

Essa escova de monoetalonamina é uma das mais seguras e indicada no mercado hoje. Esse método é compatível com 99% de outras químicas, pois hoje a maioria das mulheres tem algum tipo de química nos cabelos e é preciso ter muito cuidado na hora de aplicar outro produto.

O efeito liso vai depender da forma original do fio, quanto mais enrolado, menos liso. Os muito crespos tendem a não ficar completamente retos.

O cuidado na hora da escolha do profissional e do produto é muito importante para alcançar o resultado desejado!

Alisamento de cabelo!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

4 Comments
  1. Ola Ju,
    So um comentário sobre as progressivas esta da loreal a x tensor para cabelos com mechas, não resolve.
    Gostaria de um post sobre a escova definitiva, quais as melhores, tenho experiência com a da Revitale Capelli, pena ser tão cara

    beijo

  2. Amanda Kreves disse:

    Um bom tratamento para alisar as madeixas é o HydraTexture da Alfaparf, De origem natural, as Microesponjas representam o coração da fórmula do sistema Hydra Texture. Graças ao seu poder de absorção, as Microesponjas retém dentro do cabelo a água (que representa o 32% da sua estrutura) e junto à ela,
    agentes ativos responsáveis pela quebra das pontes de enxofre.
    Isto faz com que Hydra Texture se destaque em duas importantes performances:

    A. A de realizar inovadores SERVIÇOS MULTITEXTURE, ou seja, efetuar no mesmo cabelo tanto o serviço de alisamento quanto o de permanente.
    B. A de garantir uma HIDRATAÇÃO NON STOP por toda a duração do serviço.

  3. Ola, gostaria de saber qual e a melhor escova para cabelos loiros? que deize liso. Pois dizem que quem usa tonalidade loira no cabelo (luzes, não pode usar o tioglicolato, isso e verdade?

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.