Famosas e seus cachos. Como ficar com as ondas das estrelas?

O cabelo cacheado ganha cada vez mais espaço não só na vida real, como na telinha. Mais natural, o ondulado tem a cara do verão e pode ser usado por qualquer mulher, já que fica legal curto, médio e comprido. Tem cacho mais definido, estilo cabelinho de anjo, cacho mais ondulado, como cabelo de praia e ondas mais suaves, supernaturais. Uma das estrelas adeptas aos cachos é a atriz Camila Pitanga, que usa o cabelo tanto na novela Lado a Lado, quanto na vida real. Enquanto na telinha ela coloca aplique, fora dela, usa os cachos na altura do pescoço, bem definido.

Outra famosa que gosta dos cachos e está na mesma novela que Camila, é Sheron Menezes. A morena assume seu look afro com o comprimento mais curto e com bastante volume, que fica lindo. Já a atriz Debora Bloch gosta mesmo de ondulados mais abertos e pelos ombros. Esse look fica mais natural e menos volumoso. Agora, saiba como cuidar dos cachos e ter cabelos iguais aos das estrelas.

Como manter os cachos perfeitos:

– É preciso hidratar. Uma vez por semana, faça uma máscara de hidratação em casa com creme específico para cabelos cacheados. Os cachos tendem a ser mais secos porque impedem que a oleosidade natural do cabelo vá até as pontas.

famosas-cachos

– Todos os cremes de hidratação e óleos para as pontas devem ser à base de silicones e queratinas. Eles ajudam a selar as pontas duplas e deixar o cabelo mais definido, além de evitar o frizz.

– É sempre indicado usar xampu e condicionador da mesma marca, sempre específico para cabelos cacheados. E também lavar os fios com água morna ou gelada, nunca com água quente, que resseca ainda mais as camadas capilares.

– Para definir os cachos, use a toalha e amasse os fios das pontas em direção à raiz. Evite esfregar com a toalha, que pode quebrar a fibra do cabelo. E sempre quando for tirar os nozinhos dos cachos, esteja debaixo do chuveiro, com condicionador e pente de dentes largos.

– E quem gosta de cacho, deve ficar longe da chapinha ou do secador. O único recurso que pode ser usado é o difusor. Antes de usar o aparelho, coloque nas pontas um pinguinho de óleo de argan ou macadâmia, misturados com silicone ou queratina. Isso evita o efeito espigado.

– Para evitar ou controlar o frizz, aplique um leave-in ainda no cabelo úmido. Isso vai ajudar o cacho a ficar definido sem os fios arrepiados.

– Já se o seu caso é o cacho oleoso, a dica é lavar os cabelos apenas duas vezes por semana. Diferente do que muitas pessoas pensam, quanto mais você lavar o cabelo, mais ativa a oleosidade natural do fio e mais oleoso ficam os fios. Ah, e o creme de pentear deve ficar longe da raiz, ok?

– Os fios mais secos devem ser hidratados com máscara duas vezes por semana. A hidratação intensiva ou a reconstrução à base de queratina é importante para manter o cabelo sedoso, com brilho e definido.

– Falando em definição, sempre que você quiser deixar o cacho bem ondulado, passe um creme ativador de cachos ao longo do comprimento e amasse as mechas com a mão ou com uma toalha.

Famosas e seus cachos. Como ficar com as ondas das estrelas?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

2 Comments
  1. Amanda Kreves disse:

    Os cabelos cacheados geralmente perdem muita água e terminam ficando ressecados , para isso a linha Nutriseduction da Alfaparf, é um completo e inovador sistema desenvolvido para restaurar o indispensável equilíbrio hídrico nos cabelos secos.
    Estas fórmulas de nutrição foram perfeitamente associadas para forneceder a dose ideal de umidade e proteínas essencias para os cabelos secos ou muito secos, principalmente nas pontas.
    Possui proteínas que restauram as deficiências hídricas de todo o fio e promovem um banho de renovação e suavidade para os cabelos; lipídeos que criam uma efetiva barreira sobre a superfície do fio protegendo-a do ressecamento; vitaminas e minerais que estimulam a energia desde a sua origem.

  2. Chrisley Batista disse:

    Olá, eu gostei muito dessa matéria sobre o cabelo cacheado. Mas o meu cabelo é um crespo que ora fica com cachos belíssimos, ora fica parecendo uma palha, sem definição e com muito volume. Estou evitando química nele, porque senão as pontas ficam quebradiças e secas. Ele é um crespo volumoso que já passou por relaxamento. Por favor, escreva uma matéria que fala de dicas e tratamentos pro tipo do meu cabelo, por que nem todo cosmético se dá bem com ele. Vou aguardar!!!! bjssss.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.