Conheça o poder do olho turco mostrado em Salve Jorge

O sucesso da novela Salve Jorge é tanto que a moda turca ganhou as ruas rapidamente. E não só por ser diferente e bonita, mas por proteger. Sim, um dos símbolos que mais aparece na novela, no núcleo que mora na Turquia, é o olho turco, um poderoso símbolo de proteção contra mau olhado. E, cá entre nós, o que mais tem por aí são pessoas cheias de inveja da sua felicidade, do seu novo emprego, da sua beleza, da dieta que deu certo… E são nessas horas que o amuleto entra em cena: ele pode ser colocado na porta de casa, na mesa da sala e até em um acessório.

A origem do amuleto é islâmica, e na Turquia é conhecido nazar bancugu, que significa olhar. Além do país que aparece na novela, o olho é usado pelos povos da Grécia e da Armênia. E a lenda que ele protege do mau olhado começou com a história de um homem que tinha tanta inveja de tudo ao seu redor que, com seu olhar, fez explodir uma pedra resistente, a qual, até então, não pudera ser rachada nem por mil homens juntos. Desta explosão surgiu o olho turco. Além de proteger, ele também consegue iluminar os caminhos e repassar paz a quem o observa.

olho turco - Conheça o poder do olho turco mostrado em Salve Jorge

Sempre feito de vidro, o amuleto tem forma arredondada e pode ser usado como acessório, quando colocado em um fio de nylon ou de prata. Ele pode ser usado junto com outros símbolos da proteção e também pode ser colocado em alguma parte da casa. Lembre-se que irá filtrar as energias ruins e não deixá-las no seu lar.

Na novela ele aparece pendurado em árvores. E na vida real também pode. Dá para colocar vários olhos, de diferentes tamanhos. Já como acessórios, é legal usar em pulseiras, pingentes ou brincos. Ele combina com tudo, principalmente com prata e cristais.

Outros objetos que atraem sorte e afastam o mau olhado:

– Elefante: o símbolo é ideal para atrair riqueza e prosperidade. Por isso, coloque logo perto da porta da sua casa e ou na mesa do trabalho.

– Sol: imagens e objetos com sol representam a prosperidade, dão sorte e proteção.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

– Moedas da sorte: atraem riqueza e fortuna. O bacana é colocar no trabalho, para chamar dinheiro e sucesso. Coloque três moedas chinesas presas no meio por um cordão vermelho. É sucesso na certa!

– Buda: a imagem de Buda representa o amor e a felicidade dentro do lar. Mas são varias imagens dele, e a mais comum é o Buda da Riqueza, que está sempre sorrindo e deve ser colocado num pires com moedas ou arroz.

– Trevo de quatro folhas: é super clássico e bem antigo. Serve para dar sorte, – principalmente – além de atrair energias boas. Dá para usar como acessório ou objeto de decoração.

– Fita do Senhor do Bonfim: super brasileiro, a fitinha é da Bahia e já ganhou o mundo. Dê três nós e para cada pedido feito. Pode ser usado no pulso ou guardado na carteira.

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Patricinhaesperta.com.br

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.