in

Conheça o poder do olho turco mostrado em Salve Jorge

O sucesso da novela Salve Jorge é tanto que a moda turca ganhou as ruas rapidamente. E não só por ser diferente e bonita, mas por proteger. Sim, um dos símbolos que mais aparece na novela, no núcleo que mora na Turquia, é o olho turco, um poderoso símbolo de proteção contra mau olhado. E, cá entre nós, o que mais tem por aí são pessoas cheias de inveja da sua felicidade, do seu novo emprego, da sua beleza, da dieta que deu certo… E são nessas horas que o amuleto entra em cena: ele pode ser colocado na porta de casa, na mesa da sala e até em um acessório.

A origem do amuleto é islâmica, e na Turquia é conhecido nazar bancugu, que significa olhar. Além do país que aparece na novela, o olho é usado pelos povos da Grécia e da Armênia. E a lenda que ele protege do mau olhado começou com a história de um homem que tinha tanta inveja de tudo ao seu redor que, com seu olhar, fez explodir uma pedra resistente, a qual, até então, não pudera ser rachada nem por mil homens juntos. Desta explosão surgiu o olho turco. Além de proteger, ele também consegue iluminar os caminhos e repassar paz a quem o observa.

olho turco - Conheça o poder do olho turco mostrado em Salve Jorge

Sempre feito de vidro, o amuleto tem forma arredondada e pode ser usado como acessório, quando colocado em um fio de nylon ou de prata. Ele pode ser usado junto com outros símbolos da proteção e também pode ser colocado em alguma parte da casa. Lembre-se que irá filtrar as energias ruins e não deixá-las no seu lar.

Na novela ele aparece pendurado em árvores. E na vida real também pode. Dá para colocar vários olhos, de diferentes tamanhos. Já como acessórios, é legal usar em pulseiras, pingentes ou brincos. Ele combina com tudo, principalmente com prata e cristais.

Outros objetos que atraem sorte e afastam o mau olhado:

– Elefante: o símbolo é ideal para atrair riqueza e prosperidade. Por isso, coloque logo perto da porta da sua casa e ou na mesa do trabalho.

– Sol: imagens e objetos com sol representam a prosperidade, dão sorte e proteção.

– Moedas da sorte: atraem riqueza e fortuna. O bacana é colocar no trabalho, para chamar dinheiro e sucesso. Coloque três moedas chinesas presas no meio por um cordão vermelho. É sucesso na certa!

– Buda: a imagem de Buda representa o amor e a felicidade dentro do lar. Mas são varias imagens dele, e a mais comum é o Buda da Riqueza, que está sempre sorrindo e deve ser colocado num pires com moedas ou arroz.

– Trevo de quatro folhas: é super clássico e bem antigo. Serve para dar sorte, – principalmente – além de atrair energias boas. Dá para usar como acessório ou objeto de decoração.

– Fita do Senhor do Bonfim: super brasileiro, a fitinha é da Bahia e já ganhou o mundo. Dê três nós e para cada pedido feito. Pode ser usado no pulso ou guardado na carteira.

Escrito por Kika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

Um comentário

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

famosas cachos - Famosas e seus cachos. Como ficar com as ondas das estrelas?

Famosas e seus cachos. Como ficar com as ondas das estrelas?

candidiase - Você sabe o que é candidíase?

Você sabe o que é candidíase?