Cabelo – Desapego!

Reprodução

Meninas! Hoje vim falar com vocês sobre o desapego com os cabelos. Eu sou uma pessoa adepta a mudanças sou daquelas que tirar as pontas não é cortar os cabelos, sério mesmo gente, cortar só as pontas e deixar metade do salário no salão eu acho o fim do mundo, portanto eu só corto meu cabelo para fazer grandes mudanças, nem as poucas e médias mudanças eu consigo.

Muitas pessoas tem aquela síndrome de sansão, acham que vão perder as forças se cortar as madeixas, outras já vão pela cabeça dos seus cônjuges, namorados e afins, não tenho muita paciência pra isso não. Muitas morrem de dó e pensam que deixaram por anos o cabelo crescer aquela ladainha toda, mas gente pensem que cabelo cresce. Só não sou adepta daqueles apliques que estragam super os cabelos.

Uma coisa que eu acho muito sem sal é você sempre encontrar aquela conhecida sua sempre com o mesmo corte, parece que a pessoa está presa na década de 80, 90 e por ai vai. Se roupa tem tendência, cabelo também segue tendência tanto no corte como nas cores, podem ter certeza disso.

O cabelo reflete a personalidade da pessoa. Uma pessoa envergonhada, tímida e romântica tem preferência por cabelos mais compridos, pois assim podem se esconder através deles, já as que tem mais atitude e estão antenadas na moda, optam pelo curtos e pelas tendência do momento. As clássicas gostam mais do cabelo comprido estilo reto ou o bom e velho chanel na altura dos ombros.

Reprodução

Devemos pensar também que quando chega determinada hora da vida, temos que começar a optar pela praticidade, ter cabelos compridos muitas vezes envelhece e ai entra em cena o bom e velho joãozinho. Vamos combinar que além de prático para lavar e manter é super prático na hora que a gente precisa ir no salão pintar. A atriz Emma Watson a do Harry Potter, é super nova tosou o cabelo e ficou linda, essa é mais uma prova de que as mudanças são bem vindas e muitas vezes você acaba se surpreendendo com elas.

Portanto a palavra de ordem é ousem mais meninas!

Até o próximo meninas!

Raquel Assunção

raquel@patricinhaesperta.com.br

Cabelo – Desapego!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

9 Comments
  1. Ela é bonita de qualquer jeito, mas concerteza fica melhor de cabelo comprido.
    Acho q ele só cortou pra se desvincilhar da personagem em Harry Potter

  2. Corte de cabelo estilo Joãozinho é para corajosas, acho que cabelo significa também feminilidade e este corte não favorece este requisito; quanto a se ter cabelos longos e ser tímida ou não isso também é relativo, os cabelos podem ser longos e repicados, acho lindo e não acho que envelheça a mulher, pelo contrário. Já cortei os meus bem curtos uma vez e me arrependi um pouco, mas eles têm um crescimento muito bom (graças a Deus), e aí cresceram rápido, aí tudo bem, bjos.

  3. Ah! Mas concordo Raquel que mudar é muito bom, faz bem, melhora o humor, e isso pode começar com os cabelos, com um bom corte, bjos.

  4. Liana Lorena disse:

    Olá,Raquel!

    Eu sou um bom exemplo de “desapego capilar”! A vida toda eu tive cabelo grande, mas depois de inúmeras químicas (colorações,descolorações e as malditas progressivas – a última me resultou numa alergia a formol nas vias respiratórias)ele ficou detonadinho!Então,há pouco mais de 1 mês, eu saí do comprimento “no meio das costas” para um chanel desconectado com a ponta na altura do ombro!Eu achava que não ia colar, porque meu cabelo é ondulado,mas eu tive uma bela surpresa, pois ele não ficou volumoso e não preciso usar secador e chapinha (exceto na franja, que é de lei!)! recebi muitos elogios pelo corte,e principalmente,pela coragem de ter deixado de ser “Rapunzel”! Ele também tava muito ressecado e boa parte do problema se resolveu com o corte.Meus cuidados continuam os mesmos, e agora eu sei que ele crescerá muito mais saudável e bonito!
    Leio o Patricinha Esperta todos os dias! É “sagrado”!
    Bjo grande.

  5. A uns dois anos atrás meu cabelo estava joãozinho e não consegui acostumar , prefiro ele maior mesmo, mas tem muitas meninas que ficam lindas com o cabelo curto!

  6. Bruna Subtil disse:

    Aiii amei o post. Já estava com hora marcada no salão para amanhã, tenho 20 anos e adoro mudar meus cabelos, hoje decidi fazer undercut ( sei que nem todo mundo gosta) mas vi esse post e só me deixou mais empolgada. *.* Beijos

  7. Amanda Santos disse:

    Já cortei o meu cabelo joãozinho duas vezes. Na segunda vez estava com os cabelos no meio das costas e a minha mãe quase me matou. Mas eu adoro. Fica fácil de cuidar, moderno, nem precisa pentear, é só passar a mão, E outra…foi de cabelo bem curtinho que eu conquistei o meu marido. Bjs.

    1. Tá vendo só…Ah as pessoas tem que gostar da gente como a gente é e não do nosso cabelo e outras coisitas mas…Felicidades Amanda!
      bjo

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.