Sempre que a gente começa a fazer dieta, trata logo de começar a comer mais saladas, já que, teoricamente, elas são menos calóricas.
Acontece que de nada adianta encher o prato de folhas verdes e legumes diversos se os molhos e complementos forem calóricos, porque aí a salada vai engordar do mesmo jeito!
Sim, muitas saladas são bem mais calóricas do que um prato de feijão, por exemplo.
Para que a salada ajude no processo de emagrecimento, precisamos deixar de fora alguns ingredientes. Vamos conferir?
Maionese: é uma bomba de calorias! Nenhuma salada que contenha maionese ou molhos a base de maionese são indicados em regimes de emagrecimento.
Queijos Amarelos: cubos de queijos amarelos e parmesão ralado volta e meia “enfeitam” as saladas e triplicam a quantidade de calorias. EVITEM!
Bacon: bacon é um desastre de gordura e de calorias, portanto, colocar bacon na salada é pedir pra engordar! Além disso, é um dos piores alimentos para a nossa saúde.
Azeite de Oliva em excesso: o azeite de oliva é ótimo, tem gorduras boas, mas é gordura e se utilizada em doses altas aumente, e muito, a quantidade de calorias da salada, já que cada colher desse óleo contém 119 calorias.
O mesmo vale para a azeitona, que a gente NUNCA como só uma unidade…
Enlatados e Embutidos: esses alimentos ou são conservados em água e sal, o que é um desastre para quem tem pressão alta, ou em óleo, que engorda. De toda forma, mortadela, salsicha e demais enlatados não são indicados para quem pretende emagrecer!
Batata Palha: é gordurosa e calórica. Ou seja, engorda!
O ideal é investir em molhos que contenham vinagre, ervas finas, limão e mostarda, que são leves, saborosos e pouco calóricos!
Beijos
Ju
julianalopes@patricinhaesperta.com.br