Cabelos Afro – Dicas.

Ola meninas, particularmente acho cachos lindos, fico um bom tempo amassando meus cabelos e pedindo “por favor”  para os cachinhos não esticarem durante o dia e por isso não passo um dia sem usar leave-in e finalizador!

Quem tem cabelo afro, sabe que o cabelo é ressecado e fino trazendo consequências como a porosidade e o frizz, tudo isso justamente por causa da estrutura do fio já ser anelada. Para isso é necessário hidratação intensa, semanalmente, e produtos que auxiliem e protejam os fios . Eu também compro produtos afro e para cabelos cacheados porque sei que são potentes na hidratação e recuperação dos fios.

 

  • O cabelo enrolado não precisa ser lavado todos os dias, procure lavar os fios de 2 a 3 vezes por semana, com produtos específicos.
  • Tem um truque básico quando acordar com o cabelo armado , molhe as pontas dos cabelos com as pontas dos dedos, passe um leave-in, o seu  preferido para modela-lo e use umidificador de cachos se precisar durante o dia, sempre funciona!
  • Se o cabelo natural precisa de hidratação o cabelo colorido vai precisar de cuidados redobrados porque a química da coloração causa danos aos fios, nesse caso, tratamento de choque neles!
  • Ou se preferir , pode gastar menos com hidratações e reconstruções se em vez de colorir com tintura permanente apenas tonalizar, os tonalizantes sem amônia vão dar brilho e cor aos cachos além de aspecto saudável, e pode fazer o procedimento a cada 20 ou 30 dias .

Dicas de produtos para cabelos crespos:

Tratamento com Amend

Elseve - Tratamento diário dos Cachos

Tratamento Barato que dá certo! Avon

Salvando os fios e controlando Cachos

Tigi Catwalk

 

Meninas não se esqueçam que o cabelo seco sempre precisa de um toque a mais além de muita proteção para não quebrar, use leave-in, e finalizadores com proteção térmica, e o fluido reparador de pontas entra para acabar com as pontinhas duplas! E modelar cachos com chapinha, os produtos termoativados são os melhores para manter a proteção!

Sucesso total… Se joguem garotas!

Beijos

Lucy Viana.

Acesse o Forum do site para tirar suas dúvidas e deixar sua pergunta. Clique aqui.

Cabelos Afro – Dicas.
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Lucy Viana

Lucy Viana, Blogueira, apaixonada por cabelos! Editora de conteúdo – SEO – Tecnóloga em marketing – Campinas / Brasil – www.produtinhosnocabelo.com.br

Minha Página
Saiba Mais

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Testei - Linha Deva Curl
A Varinha mágica da Remington
Tags: , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

6 respostas para “Cabelos Afro – Dicas.”

  1. Carol disse:

    Oi Lucy, tudo bem? Tava procurando dicas sobre cabelos cacheados outro dia e li umas coisas sobre Deva Curly e no poo. Já ouviu falar?

    Beijos

    • Lucy disse:

      Oi Carol! Já ouvi bastante do Deva Curl e logo vou adquirir para testar, sei que aqui na cidade vende!

      Eles são produtos indicados para cabelos cacheados, afro, são vários produtos que dão efeito anti-frizz e definição dos cachos! Só não falei deles ainda, porque quero dar minha opinião testando também…

      Logo eu falo dele ok?

      Beijos

    • Lucy disse:

      Oi Carol! Já ouvi bastante do Deva Curl e logo vou adquirir para testar, sei que aqui na cidade vende!

      Eles são produtos indicados para cabelos cacheados, afro, são vários produtos que dão efeito anti-frizz e definição dos cachos! Só não falei deles ainda, porque quero dar minha opinião testando também…

      Logo eu falo dele ok?

      Beijos

  2. quetizinha disse:

    Eu n consigo sair de casa sem lavar o cabelo, p ele se ajeitar tem q molhar e passar algum creme(leave-in)…
    Qdo eu era mais nova eu odiava meu cabelo, ele da bastante trabalho mas cuidando ele eh lindo, e todo mundo gosta dos cachinhos…

  3. Mirian disse:

    Amei esse site. Não poderia ser melhor!As dicas são maravilhosas…
    Um bjo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.