Cabelos Oleosos : Como Cuidar? (parte 2)

Cabelos Oleosos: Como Cuidar? (parte 1)

Os Melhores Shampoos

Os shampoos ideais para cabelos oleosos são os que limpam sem ressecar, que são suaves e adstringentes,  e que contenham ativos que controlem o problema, como o piritionato de zinco, o enxofre, a argila, o asebiol, o sebaryl, o ácido cítrico, o trimetil, o alumínio, a sulfacetamida sódica e o ácido salicílico.

Existem vários shampoos para o tratamento da oleosidade, inclusive manipulados, como já falei no post Shampoos Manipulados Para Cabelos Oleosos e Com Caspa .

Evitem a todo custo os shampoos encorpados, perolados e muito cremosos, pois eles pesam nos fios, e prefiram os que são mais transparentes.

Foto : Reprodução

Apostem nos shampoos a seco, que são uma benção para esse tipo de cabelo ( o da Klorane é TUDO na vida!), já que “sugam” instantaneamente a oleosidade, e evitem os shampoos 2 em 1, que deixam os fios pesados.

Condicionador e Finalizador

Cabelo oleoso pode “ver a cara” do condicionador, desde que não seja na raiz.

O ideal é aplicar o produto apenas nas pontas, que costumam ser mais ressecadas.

Quanto aos finalizadores, que dessem ter o uso reduzido ao mínimo possível, a regra é a mesma: apenas nas pontas e jamais próximo à raiz!

Lenços, chapéus e bonés

Muito, muito, muito cuidado com qualquer coisa que abafe o couro cabeludo, pois o abafamento estimula a produção de sebo e deixa os fios ainda mais oleosos.

Ah, e cuidado com as receitas mágicas que circulam na net…O talco, que MUITA gente usa, até “puxa” um pouco a oleosidade, mas pode provocar coceiras e descamações no couro cabeludo.

O fato é que cuidando direitinho, dá pra controlar bastante a oleosidade dos fios.

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

 

Cabelos Oleosos : Como Cuidar? (parte 2)
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

3 Comments
  1. Lendo este artigo sobre como cuidar de um cabelo oleoso, no trecho da escolha do shampoo adequado, não entendi pq não usar um shampoo específico para o tipo de cabelo, no caso oleoso, mas usar um para cabelos secos, o que isso tem haver? Se um shampoo para cabelos secos em geral tem ph mais baixo que um para cabelos oleosos.
    Por favor, me explique as diferenças e os pq? fiquei com mta dúvida.
    No mais, adoro as dicas e sigo quase todas!
    Beijossss…..

    1. Liu, não é shampoo para cabelos secos, é shampoo a seco, que é bem diferente! Esse tipo de shampoo é em pó e e controla a oleosidade!

Leave a Reply

Your email address will not be published.