Cabelos: 6 penteados fáceis e rápidos de fazer

Como é agradável começar a semana com o pé direito e poder dar boas vindas a ela com um belo sorriso estampado no rosto. Melhor ainda é acordar alegre e bem disposta para desenvolver todas as tarefas do dia com a mesma animação e determinação. Para alguns, a segunda-feira poderia ser batizada de “Dia Internacional da Preguiça”, sentimento que todos já tiveram ao menos uma vez na vida. Esse é o dia que indica o início de um novo ciclo e, para a maioria das pessoas, o problema não está somente na ausência de coragem para tocar a semana, mas também na falta de tempo e excesso de atividades que a vida moderna traz consigo.

Imagina a vida das mulheres que trabalham, cuidam da família, da casa, providenciam as refeições do lar, e mesmo com todos esses afazeres ainda precisam encontrar tempo para estarem sempre belas. Cansou só de ouvir? É tão complicado que essas merecem até aplausos! Então, como conciliar dias tão cheios de compromissos com a necessidade de se sentir bem consigo mesma? Independente do quanto tempo você tenha reservado para você, o que importa é que agora você vai aprender a dar um up no visual em poucos minutos. Mesmo que o cabelo não esteja nos seus melhores dias ou o semblante esteja com aparência cansada, há solução para tudo, e não haverá mais desculpa para sair bagunçada já que as dicas são simples, rápidas e muito fáceis.

 

Transforme-se em poucos minutos

Não é necessário ser nenhuma profissional para chegar a resultados parecidos com esses. Basta seguir as instruções e ficar linda em instantes!

O cabelo preso já é marca registrada do público feminino. Seja alto ou baixo, arrumado ou mais despojado, ele faz parte do dia a dia da mulher por ser prático e funcionar bem com quase todas as combinações de looks. Como os “presinhos” são básicos, os materiais utilizados na produção são praticamente os mesmos.

Materiais: Grampos, ligas de cabelo, pente fino, spray fixador e os acessórios que preferir.

Estilo Elvis

Nos últimos tempos, é muito natural vermos penteados que usam e abusam do famoso topete para dar uma bossa mais ousada à produção. Nessa opção vamos mostrar duas possibilidades de uso: o rabo de cavalo ou com os cabelos soltos. Escolha o que se adequa melhor ao seu estilo, condição do cabelo e ocasião a ser usado.

* Passo a passo

Comece fazendo um triângulo utilizando a franja, e quem não tem, pode fazer com as madeixas compridas. Separe em duas partes, a da frente deve ser mais larga do que a outra pois vai sobrepor o desfiado e deve esconder os fiozinhos para não ficar over. Faça o desfiado na parte de trás com ajuda do pente fino, seguindo de cima para baixo. Quanto mais desfiar, mais volume o topete terá. Depois é só cobrir com a franja que já está lisa, passar um jato de spray e acertar os fios com ajuda do pente.

Coque Rosquinha Passo a Passo

Como fazer coque com tranças?

Coque – Um clássico!

Se existe um penteado que nunca saiu de moda é o coque. Suas diversas variações proporcionam possibilidades para todos os gostos, desde os mais sofisticados aos mais moderninhos. E o melhor de tudo, é muito fácil de fazer!

* Passo a passo

Levante bastante o cabelo para fazer um rabo de cavalo bem alto. Segure firme, arrume os fios, depois pegue a liga. No momento em que for prendê-lo vá soltando a mão devagar para dar o efeito fofinho, principalmente na parte de trás. Nesse momento, você vai decidir o quão fofo ele vai ficar e em seguida prenda-o.

Pegue todo o rabo, levante e torça 3 vezes, depois vá enrolando até formar um coque. Feito isso é só prender as pontas para dentro com um grampo. Para um efeito mais estilizado, solte alguns fios na frente e no próprio coque. Se a ocasião pede mais sofisticação, adicione presilhas e prendedores, para dar um toque diferente.

Depois do cabelo arrumado é só dedicar mais dois minutinhos para eliminar o aspecto de cansaço do rosto. Um truque que dá super certo é apostar nas maquiagens coloridas, arrematando o upgrade do visual. Invista em batons em tons em rosa e vermelho para dar um visual saudável aos lábios, uma boa pincelada de blush para corar as maçãs do rosto e uma sombra bem alegre para levantar o olhar!

Cabelos: 6 penteados fáceis e rápidos de fazer
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Minha Página
Saiba Mais

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Deixe seu comentário

Comentários