Saiba quais as vantagens de ser sincera

Vivemos em uma sociedade onde uma mentirinha de vez em quando não tem o menor problema. E quando a pessoa resolve ser sincera em relação a algo, acaba sendo descriminada.

Quando exatamente que mentir tornou-se melhor do que falar a verdade?

Sogras e noras, que pelo bem do amor em comum delas, o filho de uma e o marido da outra, fingem gostarem uma da outra, para satisfazer e evitar a briga.

Quais as vantagens de ser sincero?
Quais as vantagens de ser sincero?

Mães que dizem aos filhos que está tudo bem, quando na verdade estão cheias de problemas e não querem compartilhar com eles para não incomodar. Adolescentes que inventam mentiras aos pais, quando seria mais fácil uma conversa franca.

Do que adianta mentir para alguém que gosta? E para quê? Que vantagens a mentira pode trazer, além de você acabar nem se conhecendo, nem sabendo mais o que é verdade na sua vida, e o que de fato é mentira?

Percebemos pessoas doentes com isso, em que a mentira tornou-se tão grande em suas vidas, que se esquecem de dizer a verdade, iludem-se na própria mentira, inventando coisas que até mesmo eles acreditam, levando uma vida que muitas vezes não é a delas.

Poderia ser mais simples. Depende de cada um, para que a vida seja mais leve. Não é certo chegar na cara de seu chefe e dizer que o odeia e que acha que tudo que ele faz é errado, que odeia o seu emprego. Mas isso não quer dizer que você precisa ser uma pessoa falsa, uma pessoa que enche o chefe de mimos quando, na verdade, não era isso que você gostaria de fazer. Todo mundo precisa trabalhar, portanto, agir de maneira educada com as pessoas que não gostamos muito é mais sensato do que inventar que as adora.

Seu filho fez algo errado, ou algo que tenha machucado seu coração. Você simplesmente ignora e mente para si mesmo e para ele, dizendo que isso não teve a menor importância. Errado! Converse com ele e mostre que não está certo o modo de agir dele, é muito melhor falar no agora, enquanto ele pode entender e não errar de novo, do que ele ser um adulto imerso até o pescoço em mentiras.

Um relacionamento entre duas pessoas é feito de amor. Quando a atração é mais fatal e a traição ocorre, por inúmeros motivos, é mais sensato contar a verdade, dizer que errou, e tentar uma reaproximação (se ainda amar a pessoa), do que mentir e de repente isso ser descoberto com o passar do tempo. Ser enganado é a pior traição que existe. E a verdade abre portas.

Abrir o coração é uma escolha de vida. Por você e pelas pessoas que você convive, faça a sua parte para uma sociedade melhor e mais honesta. Assim você poderá cobrar daqueles que um dia forem falsos e mentirosos com você. Ser honesta consigo mesma e com os outros só traz vantagens.

Saiba quais as vantagens de ser sincera
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.