Cabelos ruivos: quem pode tê-los?

Marina Ruy Barbosa exibe as madeixas mais desejadas do momento. E aí, será que você pode reproduzir o look ou não?

“Ser ou não ser, eis a questão”, infelizmente não é assim que se decide se você vai ficar bem ruiva ou não. Nem dessa forma, nem jogando moeda ou outro ritual de sorte para decidir. Mudar a coloração dos fios vai além do que a gente acha que combina, às vezes juramos que pode dar certo e nos fim, o resultado não agrada muito.

A exemplo disso o cabelo maraaaaaaavilhoso da atriz Marina Ruy Barbosa, o tom dela é total natural, mas nada impede de reproduzi-lo no salão, como muitas andam se arriscando por aí.

Foi só eu que percebi, ou de repente, grande parte das brasileiras começaram a amar o tom de ruivo, principalmente o da atriz, que já estava nas madeixas de Julia Petit há bastante tempo? O ruivo das duas não é exatamente o mesmo tom, mas apresenta características semelhantes na cor clara do acobreado.

marina ruy barbosa divulgação - Cabelos ruivos: quem pode tê-los?
Marina Ruy Barbosa exibe as madeixas mais desejadas do momento

Deu um surto ruivo na mulherada e agora muitas querem mudar drasticamente o visual. Nos resta saber se realmente combina né! Para isso, é preciso considerar algumas recomendações dadas pelo top Juha Antero, o colorista do MG Hair Design. A equipe do salão, comandada por Manco António De Biaggi, é quem cuidas das madeixas de Marina, portanto ele sabe do que está falando!

Pré-requisitos

Já de longe dá para saber que nem todas combinam com o tom. O ruivo em tonalidade clara, com nuances em tons dourados é bem específico e já te digo logo que não é indicado para morenas. Mulheres com pele clara, com tons frios e neutros vão combinar super bem com essa cor, já se a pele tiver pigmentos amarelados, não haverá contraste entre os tons, o que faz a pessoas parecer mais amarela ainda. Além disso, a pele tem de estar bem cuidada, tipo bonequinha de porcelana, porque o tom consegue ressaltar as imperfeições facilmente.

Tintura

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Depois de avaliar e chegar a uma conclusão positiva para o ruivo, o expert dá dicas de sobre a tintura. Não vá pensando que é fácil, há todo um processo químico por trás da transformação dramática. Jura explica que a tintura é monocromática e é capaz de acentuar as cores que você já tem no cabelo, por isso ela só cobre tonalidades claras. Até fios castanhos claros ficam de fora dessa, é preciso partir para um processo mais agressivo: descolorir os fios para que a tinta consiga se pigmentar ao cabelo. Ele frisa a importância de fazer esse procedimento com profissionais.

1006231 479180302162063 990310246 n - Cabelos ruivos: quem pode tê-los?

Você pode perguntar: porque não existe tinturas dessa cor no Brasil? A resposta é simples, o tom de pele predominante no país, não combina esse ruivo. São os vermelhos escuros que dominam o pedaço. Mas na linha profissional, há boas opções que conseguem chegar ao tom da atriz, como Majirel 8.34, da L´Oréal e Igora Royal 9-7, da Schwarzkopf

Manutenção

É agora que o verdadeiro trabalho começa, antes de se jogar na nova cor, veja se está disposta a tomar todos os cuidados indispensáveis para manter a cor bonita e iluminada, já que ela desbanca todas as outras cores quando o assunto é desbotamento.

A regra básica é utilizar produtos para cabelos coloridos, regado à hidratações semanais. Jura confessa sua preferência pela linha Réflection, da Kerastase. As visitas ao salão ficarão bem mais frequentes, em torno de 21 dias para retocar a cor.

Cabelos ruivos: quem pode tê-los?
2.3 (46.09%) 23 Voto[s]

Escrito por Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

O que você achou? Vote

98320 points
Upvote Downvote

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

armaniv12 f 005 - Moda: passeando pelas cores preta e branca

Moda: passeando pelas cores preta e branca

salto - Arrase

Arrase