Caspa, o que fazer…

Ola meninas, se caspa fosse bom não estaria em site médico. O assunto é sério porque quem sofre dessa dermatite no couro cabeludo tende a ter coceira além de outros desconfortos como o cabelo sempre com resíduo, do próprio sebo que a caspa deixa, e aparentemente se torna um cabelo sujo, mesmo que tenha lavado no mesmo dia.

A higiene nos cabelos acaba sendo diaria para tentar acabar com o problema, mas ele não sai no chuveiro, escovar o cabelo antes de lavá-lo é uma das opções a fazer , além de usar produtos específicos para tratamento.

Shampoo anti-caspa ajuda bastante, mas lembre-se de consultar um profissional especializado antes de utilizar quaisquer produtos, principalmente se o couro cabeludo esta avermelhado ou irritado;

O Sulfeto de Selênio nos shampoo, assim como Piritiona de Zinco, Cetoconazol, devem ser prescritos por profissionais médicos. Esses tipos de componente ativo de alguns shampoos anti-caspa, é anti-fungico, anti-seborréico, elimina microorganismos e esfolia as caspas, são adstringentes e anti-sépticos.

E só para tirar a duvida, essa dermatite não é contagiosa.

Dicas de Shampoo anti-caspa
  • Alfaparf: Com nanoesferas de vitaminas, remove a caspa e retarda o aparecimento. Ativo: Zinc Pyrithione.
  • Loreal – Ativo Piritionato de Zinco, enriquecido com vitamina pp, ajuda a eliminar a caspa reduzindo a sensação de desconforto no couro cabeludo.
  • Vichy – o Sulfeto de Selênio é o responsável pela leveza e consistência do shampoo dermatológico no combate a caspa.

Tratamentos para os cabelos:

Beijos.
Lucy Viana.
Caspa, o que fazer…
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Deixe seu comentário

Comentários