Caspa, o que fazer…

Ola meninas, se caspa fosse bom não estaria em site médico. O assunto é sério porque quem sofre dessa dermatite no couro cabeludo tende a ter coceira além de outros desconfortos como o cabelo sempre com resíduo, do próprio sebo que a caspa deixa, e aparentemente se torna um cabelo sujo, mesmo que tenha lavado no mesmo dia.

A higiene nos cabelos acaba sendo diaria para tentar acabar com o problema, mas ele não sai no chuveiro, escovar o cabelo antes de lavá-lo é uma das opções a fazer , além de usar produtos específicos para tratamento.

Shampoo anti-caspa ajuda bastante, mas lembre-se de consultar um profissional especializado antes de utilizar quaisquer produtos, principalmente se o couro cabeludo esta avermelhado ou irritado;

O Sulfeto de Selênio nos shampoo, assim como Piritiona de Zinco, Cetoconazol, devem ser prescritos por profissionais médicos. Esses tipos de componente ativo de alguns shampoos anti-caspa, é anti-fungico, anti-seborréico, elimina microorganismos e esfolia as caspas, são adstringentes e anti-sépticos.

E só para tirar a duvida, essa dermatite não é contagiosa.

Dicas de Shampoo anti-caspa
  • Alfaparf: Com nanoesferas de vitaminas, remove a caspa e retarda o aparecimento. Ativo: Zinc Pyrithione.
  • Loreal – Ativo Piritionato de Zinco, enriquecido com vitamina pp, ajuda a eliminar a caspa reduzindo a sensação de desconforto no couro cabeludo.
  • Vichy – o Sulfeto de Selênio é o responsável pela leveza e consistência do shampoo dermatológico no combate a caspa.

Tratamentos para os cabelos:

Beijos.
Lucy Viana.
Produtos para Cabelos Em Oferta. Progressivas 20% OFF!
CONFIRA

SEJA LEITORA VIP

Descontos em lojas, E-books Gratuitos e Muito Mais
enviar