Caspa, o que fazer…

Ola meninas, se caspa fosse bom não estaria em site médico. O assunto é sério porque quem sofre dessa dermatite no couro cabeludo tende a ter coceira além de outros desconfortos como o cabelo sempre com resíduo, do próprio sebo que a caspa deixa, e aparentemente se torna um cabelo sujo, mesmo que tenha lavado no mesmo dia.

A higiene nos cabelos acaba sendo diaria para tentar acabar com o problema, mas ele não sai no chuveiro, escovar o cabelo antes de lavá-lo é uma das opções a fazer , além de usar produtos específicos para tratamento.

Shampoo anti-caspa ajuda bastante, mas lembre-se de consultar um profissional especializado antes de utilizar quaisquer produtos, principalmente se o couro cabeludo esta avermelhado ou irritado;

O Sulfeto de Selênio nos shampoo, assim como Piritiona de Zinco, Cetoconazol, devem ser prescritos por profissionais médicos. Esses tipos de componente ativo de alguns shampoos anti-caspa, é anti-fungico, anti-seborréico, elimina microorganismos e esfolia as caspas, são adstringentes e anti-sépticos.

E só para tirar a duvida, essa dermatite não é contagiosa.

Dicas de Shampoo anti-caspa
  • Alfaparf: Com nanoesferas de vitaminas, remove a caspa e retarda o aparecimento. Ativo: Zinc Pyrithione.
  • Loreal – Ativo Piritionato de Zinco, enriquecido com vitamina pp, ajuda a eliminar a caspa reduzindo a sensação de desconforto no couro cabeludo.
  • Vichy – o Sulfeto de Selênio é o responsável pela leveza e consistência do shampoo dermatológico no combate a caspa.

Tratamentos para os cabelos:

Beijos.
Lucy Viana.
Caspa, o que fazer…
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Lucy Viana

Lucy Viana, Blogueira, apaixonada por cabelos! Editora de conteúdo - SEO - Tecnóloga em marketing - Campinas / Brasil - www.produtinhosnocabelo.com.br

Minha Página
Saiba Mais

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Tags: , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

14 respostas para “Caspa, o que fazer…”

  1. keth disse:

    Oi kika ,adorei as dicas , caspa é um grande problema mesmo , e deve ser tratado .
    Bjs

  2. ana flávia disse:

    Nem me diga, sofro com caspa… como diz minha mae a minha já nem eh caspa e sim seborreia…

    estou usando o shampoo anti caspa da amend, mtu bom e tbm passo no cabelo a tres vezes por semana tonico de alho da gota dourada senao me engano, ele deu uma bela retirada nas caspas ja q nao tava aguentando de cocar o cabelo

  3. Ana Duarte disse:

    Obrigada pela dica…costumo ter caspa no frio, dizem q eh por causa do chuveiro quente…

  4. Celia Maria disse:

    Quem tem caspa é muito desagradavel pois aparece principalmente nas roupas escuras. Bjos Celinha

  5. Eliana disse:

    OLá uso a linha anticaspa da Natural Balance, é a única linha que resolve o meu problema,pois não aguento a coceira, mas uso shampoo,cond e o tônico pode ser deixado no couro cabeludo ,os produtos são a base de Octopirox, me informei e é um dos melhores contra essa insuportavél caspa.Eu indico….

  6. Cinthya disse:

    Olá, eu sempre sofri com a dermatite seborreica, e com isto a coceira era insuportável e já nem era só de caspa que meu cabelo vivia, e sim aquelas que se tornam cascas mesmo, era nojento, eu estava até com vergonha de ir em um cabeleireiro, fiquei 8 meses sem cortar, e ele estava caindo demais, até já saiu pus de uma destas cascas, pois de tanto coçar,já estava se tornando feridas, e quando lavava o cabelo até ardia o couro cabeludo,então foi por Deus, na época,eu comecei a usar um xampu anticaspa onde o princípio ativo era o cetoconazol, o meu salvou, e limpou em 3 semanas todo o meu couro cabeludo, e hoje não deixo de ter em casa, para qualquer emergência, pois estou sem este problema,o xampu é o genérico, da Medley com Cetoconazol, uma base de R$ 18,00,e o meu cabelo se salvou,graças a Deus, então para quem tem este problema,espero que ajude,como me ajudou.

  7. Amanda Kreves disse:

    Tenho muitas clientes com esse problema, sempre recomendo is à um dematologista antes de qualquer coisa, porém para maximizar o resultado das receitas prescritas pelo médico eu indico o Active Hair Power que maximiza a eficácia dos tratamentos curativos e ainda exalta a beleza dos cabelos.

  8. Lucy Viana disse:

    Vocês todas estão cheias de ótimas dicas!! Mande pra Kika sua dica aqui nesse email e compartilhem suas experiências cosméticas!!
    O email para enviar as dicas: http://www.patricinhaesperta.com.br/leitora-indica

    Beijos.

  9. Ingrid Sales disse:

    Também sofro com caspa, só uso xampu específico e mesmo assim as danadas teimam em me deixar. É muito chato, aff!!!

    Cinthya, seu problema foi resolvido? Que tipo de xampu vc usa diariamente?

  10. andressa disse:

    oiii.tenho progressiva no cabelo..e percebi q minha raiz ficou mais oleosa e as vezes escama um pouquinho.. tem algum shampoo para tratar a oleosidade da raiz e acabar com a caspa? pois preciso de um shampoo sem sal..

  11. Rita de Cassia disse:

    Par quem tem Dermatite sILINeborreica ( caspa ) eu indico o TÕNICO CAPILAR CAPICILIN OURO eu uso e indico é tdo de bom acabou aquela coceirinha terrível.

  12. Ana disse:

    Gostaria de saber se cetoconazol shampoo tira o efeito da progressiva ? e se desbota cabelos loiros??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.