Como Cuidar Do Cabelo Crespo?

Meninada ( adorooo essa palavra! Me faz esquecer que já tô entrando nos 30! hahahaha),

Lógico que as minhas dicas mais frequentes são para as loiras, porque esse é o meu estado atual, mas nada mais justo do que atender a necessidade de TODAS as nossas seguidoras e falar de todo tipo de cabelo, né?

De hoje em diante, cada dia será dedicado a um tipo de cabelo e, para isso, tenho pagado vários king kongs, porque saio perguntando a todo mundo que encontro pela frente quais as maiores dificuldades em relação aos cabelos, bem como os cuidados e as diquinhas que funcionam. É dizer, eu sou cara de pau, sem noção e vivo incomodando os outros. Mas não tem problema, porque o motivo justifica!

Hoje vou falar de coisinhas gerais sobre cabelos crespos, mas aos poucos falarei de coisas mais específicas, tá?

Bom, como qualquer outra cabelo, os crespos precisam de cuidados que vão desde a lavagem até a hidratação, ou seja, precisam de manutenção constante para manter uma aparência saudável.

O que caracteriza um cabelo crespo é o fato de que ele nasce espiralado desde a raiz, e isso interfere na distribuição da oleosidade do couro cabeludo até as pontas, o que acaba interferindo no brilho e na maciez dos fios.

Foto: Reprodução

Outro problema comum desse tipo de cabelo é o excesso de volume, que acaba atrapalhando – e muito- a vida de quem possui esse tipo de cabelo.

Começando do básico, é preciso que os shampoos sejam hidratantes ou nutritivos, pois eles dão peso aos fios, o que ajuda na questão do volume e da sedosidade. Assim, procurem shampoos que contenham ativos como manteiga de cupuaçu, manteiga  de karité, óleo de coco, pantenol, aloe vera, proteínas e extrato de frutas.

A hidratação e a nutrição  devem ser constantes, principalmente a nutrição, que é o que ajuda a dar peso aos fios. Por isso, os óleos vegetais são de fundamental importância.

Tenho uma amiga que começou a investir em umectações semanais com óleos vegetais e o cabelo mudou da água para o vinho, já que esses óleos dão brilho, nutrem  e hidratam.

Os óleos mais indicados são os de coco, abacate, copaíba, jojoba e oliva (quente), mas é preciso que eles sejam vegetais e extra virgem.

Até o pente, nesse tipo de cabelo, faz diferença, pois os  pentes devem ter dentes largos, pra ajudar na definição dos cachos.

Além disso, cabelos crespos devem ser penteados quando estiverem úmidos, nunca quanto estiverem secos.

Não abra mão dos cremes sem enxágue, que proporcionam muito mais emoliência e controle dos fios que o leave-in. Ativadores de cachos também são essenciais para dar forma aos cachos e ajudar na definição dos cabelos.

Para controlar o frizz e reduzir a eletricidade dos fios, vale apostar em silicones.

Semana que vem tem mais dicas, tá?

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br /https://www.facebook.com/JuLopesPE

Como Cuidar Do Cabelo Crespo?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

4 Comments
  1. Boa tarde!
    Gostaria que comentasse sobre produtos, os quais não fossem necessário molhar o cabelo.
    Adoro esses posts.
    Felicidade!
    Ana Paula

  2. oi flor sou branca de olhos azuis e cabelos crespo e pinto de loiro ja fiz de tdo um pouco progressiva,alisamento de tdo ,mas este ano resolvi parar c/ quimicas e ficar sò na tintura ,acompanho tdo que vcê coloca no site e ACREDITE aprendi que meus cabelos podem ser crespos + bonitos faço tdo de bom que aparece no site e meus CABELOS ESTÂO FICANDO MARAVILHOSOS adoro tdas materias QUE DEUS TE abençôe bjos….

  3. Amanda Kreves disse:

    Um ótimo tratamento para cabelos cacheados e crespos é a linha Nutriseduction da Alfaparf, um completo e inovador sistema desenvolvido para restaurar o equilíbrio hídrico nos cabelos secos. Estas fórmulas de nutrição foram associadas para fornecer dose ideal de umidade e proteínas essenciais para o tratamento dos cabelos secos principalmente nas pontas. Possui proteínas que restauram as deficiências hídricas de todo o fio e promovem um banho de renovação e suavidade para os cabelos, lipídeos que criam uma efetiva barreira sobre a superfície do fio protegendo-o do ressecamento, vitaminas e minerais que estimulam a energia desde a sua origem. #ficaadica

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.