Como Fazer Penteados de Passarela com Redken Styling Parte 1 – Escolha de Produtos.

Penteados glamourosos e impecáveis, com zero frizz e um brilho tão intenso que até ofusca.
Além da habilidade profissional, o grande truque para fazer penteados com cara de passarela está na escolha correta dos produtos para modelagem dos cabelos.

A Redken 5th Avenue NYC – patrocinadora de um dos maiores eventos de moda do mundo, o NY Fashion Week, e localizada no centro mais badalado e inovador das tendências mundiais – disponibiliza uma linha inteira voltada para a estilização das madeixas: a Linha Redken Styling, sobre a qual quanto mais conheço, mais me apaixono…

No processo de “Finalização” (Design) de um cabelo, o produto é para dar suporte e refinar o visual.

Tendo em mãos o produto de Styling (modelagem) correto, podemos conseguir resultados mágicos.
Há várias opções de marcas e preços no mercado, o importante é saber usar e escolher.

 

Girls, ATENÇÃO:

ANTES de sair aplicando produtos ao léu, tenha em mente o visual final desejado.
De nada adiantará lambuzar o cabelo sem saber o objetivo específico.

Visualize um penteado, escolha produto de styling conforme seu objetivo (não venha querer cachear o cabelo com um bálsamo alisante – “uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa”), empunhe o tubinho e mãos à obra!

 

Pequenas observações sobre produtos de styling para penteados:

Diferentemente dos leave-ins e finalizadores de uso diário, TODO produto de styling MUDA a textura do cabelo conforme seu grau de fixação.

Quanto mais elevado for o grau fixação (na Redken ele varia de 1 a 26), mais “duro” fica o cabelo.
Logo, não é ideal reclamar que um produto de styling deixou seu cabelo duro. Afinal, esta é a intenção!
Também não é ideal usá-los diariamente, pois podem “impregnar” os fios, acarretando ressecamento.

Reitero: cuidado ao escolher!

Existem ceras que deixam o cabelo como um frigideira de óleo, pomadas que ressecam tanto ao ponto de uma espiga de milho brotar na cabeça, sprays fixadores abarrotados de álcool que nos deixam de porre a primeira borrifada, etc. etc.

 

Produtos de Styling – Redken

Uma das características que mais me atrai nos produtos de styling da Redken é a versatilidade do seu grau de fixação, o qual varia em:

Controle Suave, de 1 a 5 Fixação flexível que pode ser manuseada e/ou usada para criar a base (suporte) da finalização.

Controle Médio, de 6 a 15 – Produtos que dão suporte e são formulados para fixar sem deixar aquele aspecto extremamente endurecido.
Utilizados para criar e para finalizar o visual.
Estes produtos dão máxima flexibilidade para modelagem de penteados.

Controle Máximo, de 16 a 26 – Produtos usados para uma finalização mais firme.
Não há necessidade de aplicar mais produtos sobre estes; eles dão a você o “controle desejado”.

Atualmente, a Linha Redken Styling disponível no Brasil conta com 18 produtos divididos em 7 categorias

Efeito Liso

> Sherr Straight 06 – Sérum em gel super leve para obter uma escova natural, controle e brilho.

> Aligh 12 – Creme para cabelos médios a grossos, utilizado para obter um escova ultra lisa com absoluto controle de volume e frizz.

> Power Tame 16 – Creme para cabelos grossos. Promove escova ultra lisa com movimento e controle de frizz.

 

Cachos e Ondas

> Soft Spin 05 – Loção para definição de cabelos com cachos abertos que controla o volume e o frizz. Melhores resultados na secagem com difusor.

> Ringlet 07 (Super Indico!) – Gel leve para cabelos ondulados e cacheados. Resulta em maior definição de ondas. Pode ser usado tanto para secagem com difusor quanto para secagem natural.

> Curl Wise 14 – Creme para cabelos com cachos fechados que promove controle e definição. Seque naturalmente ou usando um difusor.

 

Volume

> Full Frame 07 – Mousse volumizador para todos os tipos de cabelo. Cria volume em visuais lisos ou cacheados. Sempre seque usando secador ou difusor.

 

Textura

> Water Wax 03 – Pomada para todos os tipos de cabelos. Usada para modelar visuais e penteados com efeito molhado e controle de frizz. Aplicada em cabelos úmidos ou Secos. Ideal para criar looks modernos e cabelos bem curtos.

> Rewind 06 (Super Indico!) – Pasta fibrosa utilizada para finalizar cortes, penteados e escovas, destacar camadas, trabalhar pontas e controlar o frizz. Aplicada em cabelos úmidos ou Secos. Ideal para criar texturas modernas.

> Rough Paste 12 (Super Indico!) – Pasta resistente com brilho matte que doa “memória” ao visual criado. Sempre aplicar nos cabelos secos.

 

Heat Styling (termo ativados)

> Santin Wear 02 (Super Indico!) – Loção leve para todos os tipos de cabelos. Facilita a realização da escova e protege os fios do calor. Ideal para fazer escova modelada.

> Fabricate 03 (Super Indico!) – Spray aerosol texturizador e volumizador. Cria corpo na raiz dos fios seja em penteados ou escova. Promove resultados ainda mais notórios em cabelos médios e curtos.

> Iron Silk 07 (Super Indico!) – Spray líquido termoprotetor que garante a memória em visuais construídos com prancha ou modelador de cachos. (Meninas, caso seu cabelo seja daqueles que não fixam o cacho feito com babyliss nem à pau, este é O produto. Os cachinhos modelados duram horrores mesmo passando a mão, além disso: a textura do cabelo ainda fica sedosa!)

> Blown Away 09 – Gel para cabelos médios a grossos. Protege os fios e garante memória de um dia inteiro! Ideal para escovas com movimento, modeladas ou ultra lisas, em cabelos mais difíceis de controlar.

 

Brilho

> Gass 01 (Super Indico!) – Sérum para cabelos médios a grossos. Elimina o frizz e doa MUITO brilho após o uso de secador, difusor, modelador ou prancha. Cuidado, pode pesar se aplicado em excesso.

> Shine Flash 02 (Super Indico!) – Spray de brilho aerosol para todos os tipos de cabelos. Elimina o frizz, doa brilho intenso e adiciona perfume aos cabelos após procedimentos térmicos ou penteados.

 

Hairspray (spray fixador)

> Quick Dry 18 – Spray aerosol para dar suporte na forma de penteados, brilho intenso e maleabilidade para a construção de visuais. Utilize uma quantidade maior ao finalizar um penteado do que durante a sua construção.

> Forcefull 18 (Super Indico!) – Spray que garante MÁXIMO suporte a penteados, com 24h de resistência a umidade e 8h de super-uber fixação, zero frizz e brilho. Use com moderação.

 

Agora que vocês já “conhecem” o O-Que-É e Para-Que-Serve cada produto da linha Redken Styling, confira o passo a passo dos penteados da Coleção Glamorama by Guido, Consultor Criativo Redken.

Vide: Como Fazer Penteados de Passarela com Redken Styling Parte 2 – Passo a Passo.

 

Beijos.
Karina Viega
karinaviega@patricinhaesperta.com.br
facebook.com/karinaviega

Como Fazer Penteados de Passarela com Redken Styling Parte 1 – Escolha de Produtos.
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

3 Comments
  1. Jaqueline Ruas disse:

    Quero tudo, e agora? Kkkk
    Ka, gosto de fazer um super liso, mas tb gosto de babyliiss nas pontas.
    Quais produtos vc recomenda?
    Bjossssss

  2. é muiiiita coisa!
    Ka, quais vc acha que TEM que ter num salão?
    sou cabelereira e acho difícil encontrar bons produtos para penteados
    beijossssss

  3. Gosto muito do Sherr Straight 06 para escovas…
    Indico!
    bjos

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.