Como ter o cabelo com volume controlado?

Volume em excesso não é bom. Mas cabelo sem volume nenhum também não é! Ficar com os fios grudados na cabeça, bem rente ao rosto, liso, reto e escorrido, nem sempre agrada todas as mulheres. Se esse é o seu caso, preste atenção: com poucos toques entre a lavagem e a escovação, você pode conquistar um volume controlado, um fio com mais movimento e sem aquele aspecto lambido. É simples, amiga! Tudo começa com a temperatura da água que você usa, com o xampu que escolhe, passando pelo jeito que seca os fios com a toalha e até chegar ao finalizador certo!

Vamos começar pelo começo: a água quente estraga com a pintura, leva embora os nutrientes e também deixa o cabelo mais pesado e oleoso. A dica é sempre lavar os fios com a temperatura da água ambiente. Nem muito fria, nem muito quente, uma vez a cada dois dias. Assim, ela limpa os fios e ajuda a não deixar suas madeixas muito escorridas, geralmente em quem tem fio liso.

Se você quer dar um volume controlado, compre um xampu neutro, que limpa da melhor forma. Nestes casos (de cabelos mais lisos) condicionar está fora da lista de uso, pois o fio tende a ficar mais pesado com a aplicação deste produto. A regra não se aplica em cabelos cacheados.

volume-controlado

O bom é sempre fazer uma hidratação uma vez por semana para manter o brilho e a maciez. Antes de secar, escolha um pente de madeira e com cerdas largas para pentear o cabelo. Ele vai ajudar a controlar a eletricidade e ainda ajudar a modelar os seus fios, já que dá volume. E na hora de secar os fios úmidos, a orientação dos profissionais é usar uma toalha como auxílio, sempre colocando-a na raiz, sem esfregar muito forte. Depois, coloque a toalha com as mãos nas pontas e amasse de baixo para cima, das pontas em direção à raiz. Esse movimento ajuda a dar mais volume aos fios, deixando-os com ondas levemente naturais.

O bacana também é passar uma pomada, que pode ser em pó, ou um leave-in específico para dar volume, como um ativador de cachos. Exclua da lista produtos com óleo na fórmula, pois eles são indicados para cabelos secos e se usados em fios lisos, vão comprometer o volume e aumentar a oleosidade. Depois de escolher o finalizar certo, deixe o cabelo preso por mais ou menos 30 minutos, fazendo um coque e prendendo com uma presilha de silicone, para não quebrar o fio e nem amassar a fibra do cabelo. Esse coque vai ajudar a formar ondas naturais, dando assim um volume controlado. As pontas ficarão mais onduladas e você vai dar tchau para os fios lisos.

E se você quiser turbinar ainda mais o volume, pode usar o secador de cabelo. Mas, diferente da escova tradicional, você não deve escovar da raiz até as pontas. Comece secando e escovando a raiz e deixe as pontas só com o vento quente moderado, não muito alto, ok? Depois não precisa daquele jato frio, que ajuda a deixar os fios mais lisos.

Como ter o cabelo com volume controlado?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.