Categories: Cabelos

Corte Químico: Rotina de Tratamento

Como Foi a Minha Rotina nos 50 dias?

Minha rotina durante esses 50 dias foi “militar”! Sério, não fiz nenhuma arte e segui direitinho as minhas próprias recomendações.

Além das reconstruções semanais, hidratei o cabelo com a Moi Moi, da L’Anza, todas as vezes em que lavei os fios, ou seja, duas vezes por semana. Aqui vou abrir aspas para dizer que quase morri de só poder lavar o cabelo duas vezes na semana, porque sempre lavei todos os dias, já que minha raiz é oleosa.

Porque só lavava os fios duas vezes na semana? Bom, porque queria deixar os ativos de tratamento por, no mínimo, 48 horas no cabelo, para potencializar o efeito. É que se a gente faz uma hidratação potente em um dia e lava no outro, é como se tivesse jogado dinheiro fora.

Além disso, o cabelo com corte químico não deve ficar molhado. A razão é simples: se o cabelo está elástico e molhado, ele embaraça mais fácil e quebra mais fácil. Então, o ideal é lavar e escovar em seguida, com toda suavidade do mundo e sem puxar com força, só pra retirar o excesso de umidade.

Como a Moi Moi é hidratante e nutritiva, só usei ela durante esse período.

Sugestões de Hidratações e Nutrições:

A máscara de hidratação da Acquaflora (preta), a máscara de hidratação da Éh Cosméticos (Azul) e a da linha AMO, da Yenzah, são excelentes opções! Todas essas máscaras podem ser usadas também para fazer a nutrição dos fios, desde que se acrescente algum óleo vegetal, como o óleo de coco e de abacate, meus preferidos.

A umectação, que é feita com óleos ou manteigas vegetais, é uma maravilha para os cabelos, sobretudo os mais secos, e, melhor, você faz em casa e sem gastar muito. Eu sempre usei o óleo de coco pra fazer umectação, e se não fiz durante esse processo foi por dois motivos: primeiro que a Moi Moi já é nutritiva, segundo que só podendo lavar duas vezes na semana a coisa complica, porque a umectação deixa o cabelo empastado de óleo e é preciso lavar os fios seguida.

Pontas Espigadas

Um dos meus maiores problemas durante o corte químico foram as pontas, que ficaram absurdamente espigadas, secas e detonadas.

O que salvou? Umectação com óleo de coco, só nas pontas, uma vez por semana (do dia de lavar, para não ficar com as pontas ensebadas), e um produto maravilhoso que uma leitora me indicou, o Repair Rescue Sealed Ends, da Schwarzkopf!

Ele é um reparador de pontas rico em aminoácidos e proteínas que atua na reestruturação dos fios, agindo de maneira profunda e, literalmente, salvando as pontas porosas!

Não é indispensável, claro, até porque é caro, mas, para quem tiver Dilmas disponíveis, é uma excelente opção!

Conselhos

Se eu puder dar um conselho durante esse período, é ter paciência! Não adianta se descabelar, não adianta ficar nervosa e nem adianta sair atropelando o mundo e fazer trilhões de tratamentos, porque isso só vai sobrecarregar o cabelo.

Ele não vai melhorar em um dia, nem em uma semana, então tenha paciência e siga fazendo o tratamento, mesmo que não veja resultados imediatos, pois aos poucos a coisa volta ao normal.

Se tiverem alguma dúvida, deixem lá na minha Fan Page (AQUI), que respondo tudinho, tá?

Beijos

Ju Lopes

Corte Químico: Rotina de Tratamento
5 (100%) 1 Voto

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Disqus Comments Loading...

Ver comentários

  • Boa noite Ju, me tira uma dúvida, quando eu for fazer uma nutrição no meu cabelo,eu devo usar um shampoo nutritivo ou posso usar um hidratante mesmo? usando a linha completa, para cada coisa específica, tipo shampoo, condicionador, máscara, leavin de uma marca vc acha que o cabelo responde melhor?

  • Parabéns!
    Seu cabelo ficou muito bem.
    Eu uso e indico para hidratação dos cabelos secos ou ressecados (que depois de um corte químico é como geralmente ficam) a linha Nutriseduction da Alfaparf, que é um completo e inovador sistema desenvolvido para restaurar o indispensável equilíbrio hídrico nos cabelos secos e ressecados.
    Estas fórmulas de nutrição foram perfeitamente associadas para forneceder a dose ideal de umidade e proteínas essencias para os cabelos secos ou muito secos, principalmente nas pontas.
    Possui proteínas que restauram as deficiências hídricas de todo o fio e promovem um banho de renovação e suavidade para os cabelos; lipídeos que criam uma efetiva barreira sobre a superfície do fio protegendo-a do ressecamento; vitaminas e minerais que estimulam a energia desde a sua origem.

  • Ju, to tendo corte químico! NA RAIZ. Que triste, cara. Já chorei muito e ainda to chorando. rs Acabei de lavar o cabelo e taquei o extreme up. mas como tava sem xampu anti-resíduos, me joguei num johnson's neutro. Que medo. To quase fazendo promessa pra não ficar careca.
    Acho que a coisa tá tão feia que o Extreme Up não deixou meu cabelo duro..Ou vai ver foi a falta do xampu certo pra ele penetrar bem, mas pelo menos acho que o incendio ta controlado. Na segunda pretendo refazer a reconstrução, aí, sim com o xampu. Oq vc acha?

Postagens recentes

Wella Color Perfect como usar e benefícios

Wella color perfect como usar, benefícios Quem nunca testou a Color Perfect meninas? Quer saber os benefícios da Wella Color…

11 horas atrás

Cabelo Com Efeito Molhado: Como Fazer? Quais Produtos Usar?

Cabelo Com Efeito Molhado Virou tendência, e todo mundo quer saber como deixar o cabelo com o aspecto molhado. O…

1 dia atrás

Coloristas de Cabelos Coloridos: Perfis Para Seguir No Instagram

Coloristas de Cabelos Coloridos O Instagram é uma ótima maneira de se atualizar e encontrar fashionistas do mundo todo e…

2 dias atrás

Cabelo Cacheado Loiro: Cabelos Para Se Inspirar e Copiar

Cabelo cacheado loiro Com a moda dos cacheados e a transição capilar para cabelos cacheados em 2017 - a juba…

2 dias atrás

Wella Fusion Máscara para que serve?

Wella Fusion Máscara Já conhecem a Wella Fusion máscara? Essa nova linha da Wella Professionals é específica para cabelos danificados…

3 dias atrás

Óleo de Rosa Mosqueta Na Pele 10 Benefícios [Infográfico]

A rosa que chamou atenção da indústria promete mandar embora muito do que incomoda as mulheres: manchas na pele, rugas,…

4 dias atrás