Corte Químico: Rotina de Tratamento

Como Foi a Minha Rotina nos 50 dias?

Minha rotina durante esses 50 dias foi “militar”! Sério, não fiz nenhuma arte e segui direitinho as minhas próprias recomendações.

Além das reconstruções semanais, hidratei o cabelo com a Moi Moi, da L’Anza, todas as vezes em que lavei os fios, ou seja, duas vezes por semana. Aqui vou abrir aspas para dizer que quase morri de só poder lavar o cabelo duas vezes na semana, porque sempre lavei todos os dias, já que minha raiz é oleosa.

Porque só lavava os fios duas vezes na semana? Bom, porque queria deixar os ativos de tratamento por, no mínimo, 48 horas no cabelo, para potencializar o efeito. É que se a gente faz uma hidratação potente em um dia e lava no outro, é como se tivesse jogado dinheiro fora.

Além disso, o cabelo com corte químico não deve ficar molhado. A razão é simples: se o cabelo está elástico e molhado, ele embaraça mais fácil e quebra mais fácil. Então, o ideal é lavar e escovar em seguida, com toda suavidade do mundo e sem puxar com força, só pra retirar o excesso de umidade.

Como a Moi Moi é hidratante e nutritiva, só usei ela durante esse período.

2012-12-237

Sugestões de Hidratações e Nutrições:

A máscara de hidratação da Acquaflora (preta), a máscara de hidratação da Éh Cosméticos (Azul) e a da linha AMO, da Yenzah, são excelentes opções! Todas essas máscaras podem ser usadas também para fazer a nutrição dos fios, desde que se acrescente algum óleo vegetal, como o óleo de coco e de abacate, meus preferidos.

A umectação, que é feita com óleos ou manteigas vegetais, é uma maravilha para os cabelos, sobretudo os mais secos, e, melhor, você faz em casa e sem gastar muito. Eu sempre usei o óleo de coco pra fazer umectação, e se não fiz durante esse processo foi por dois motivos: primeiro que a Moi Moi já é nutritiva, segundo que só podendo lavar duas vezes na semana a coisa complica, porque a umectação deixa o cabelo empastado de óleo e é preciso lavar os fios seguida.

Pontas Espigadas

Um dos meus maiores problemas durante o corte químico foram as pontas, que ficaram absurdamente espigadas, secas e detonadas.

O que salvou? Umectação com óleo de coco, só nas pontas, uma vez por semana (do dia de lavar, para não ficar com as pontas ensebadas), e um produto maravilhoso que uma leitora me indicou, o Repair Rescue Sealed Ends, da Schwarzkopf!

Ele é um reparador de pontas rico em aminoácidos e proteínas que atua na reestruturação dos fios, agindo de maneira profunda e, literalmente, salvando as pontas porosas!

Não é indispensável, claro, até porque é caro, mas, para quem tiver Dilmas disponíveis, é uma excelente opção!

Conselhos

Se eu puder dar um conselho durante esse período, é ter paciência! Não adianta se descabelar, não adianta ficar nervosa e nem adianta sair atropelando o mundo e fazer trilhões de tratamentos, porque isso só vai sobrecarregar o cabelo.

Ele não vai melhorar em um dia, nem em uma semana, então tenha paciência e siga fazendo o tratamento, mesmo que não veja resultados imediatos, pois aos poucos a coisa volta ao normal.

Se tiverem alguma dúvida, deixem lá na minha Fan Page (AQUI), que respondo tudinho, tá?

Beijos

Ju Lopes

Corte Químico: Rotina de Tratamento
4.5 (90%) 2 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

20 Comments
  1. Nossa Ju seu cabelo ficou lindo novamente e pelo estado que ficou, seus cuidados e os produtos que vc utilizou foram essenciais!!
    Está de parabéns.
    bjos

  2. Olá Ju, tb fui enganada com uma tal escova progressiva, meu cabelo ficou poroso, duro, horrivel, uma bucha! Eu era toda loira quando fiz essa loucura… ao inves de tratar, escurecí, o que deu a impressão de cabelo tratado, como vc diz, apenas maquiou” o cabelo… talvez por isso, achando pouco tanta loucura fiz mechas, aí já viu, detonou geral!!! tive que cortar metade do cabelo que era quase na cintura….. 🙁 agora vc deve imaginar como está: raiz cresçida preta, uns cinco dedos com mechas, e do meio do cabelo pra baixo a tinta escura desbotando, revelando o extinto loiro do começo, lembra? além disso só a buchaaaa!!! poroso partindo quebrando… uma cabeleleira me disse que as pontas dele estão estáticas!!! Me sinto mal, além da cor horrivel, o aspecto tb é feio!!! comprei um kit da truss e odiei, deixou meu cabelo super fino e com mt frizz… então comprei o extreme up, não usei ainda, to desmotivada… será que devo cortar? tb pensei em comprar o bonacoure já que meu maior problema é nas pontas mesmo, o que vc acha? me ajudaaa… rss bjocas

    1. Sil faça três sessões de extreme up, veja como fica, e me diga, porque ele vai fazer uma diferença enorme!

  3. Olá Ju,
    a respeito do extreme up gostaria de saber se depois do passo 3 (cristal de queratina) você usa só água para retirar o produto ou lava novamente?
    Obrigada.

  4. OI Jú, td bem lindona? Como faço para comprar o Extreme Up? Fiquei muito curiosa pra usá-lo em meu cabelo, q está detonado devido a luzes q fiz em um momento em q deveria ter tratado os fios… enfim looooonga história.

    Bjs!!!!

  5. Bom dia Ju… Fiz um comentário logo acima e vc disse que eu fizesse o extreme up e te contasse né? como sou muito anciosa fiz ontem mesmo, a noite, deixei por 5 minutos, passos 1 e 2, e 15 o passo tres, não usei shampoo anti residuo antes, usei de hidratação, não usei nenhum leaven depois, pois sempre tenho medo de afetar o resultado final…… enfim Ju… tô arrasada!!! meu cabelo, vc não tem ideia…. acordei e me assustei quando ví, BUCHA DEFINE!!! as pontas espigadas, nunca nenhum produto evidenciou as pontas porosas, como estou vendo agora, nem mesmo akeles mais baratos que já usei… o que fiz de errado??? vejo todo mundo falar bem dele, pesquisei muuuitooo antes de comprar, tenho certeza que meu cabelo precisa de reconstrução, e das boas, está poroso, partindo, elástico, se puxar ele quebrar nas pontas, NA UTI MESMO!!! imagine que vc está pegando em uma bucha de aço… pois é ele, do meio pra baixo… tenho nem coragem de sair na rua assim… acho que errei feio em dormir com ele molhado, eu sei.. sei disso… mas agora é tarde… bj

    1. Silvia, mas o extreme up é uma reconstrução, e todo produto reconstrutor potente deixa o cabelo duro! Por isso que eu sempreeeee falo que antes ou depois da reconstrução tem que usar uma hidratação, pra amolecer o cabelo!

      É assim mesmo, ele deixa o cabelo parecendo aquela vassoura de fio grosso!

  6. Então, deixa ver se entendí, logo após retirar os produtos eu hidrato em seguida, passo termo protetor e faço escova normalmente… pode ser assim? outra dúvida, a máscara de hidratação que uso é dessa baratinha mesmo, já que investí caro na reconstrução hehehe, enfim, será por isso que meu cabelo não está muito hidratado e preparado pra receber o extre up?

  7. Oh Ju que bom que te encontrei, vc sim é um achado!!! Vou fazer assim então, direitinho!!! Ainda bem que não cortei no auge do desespero, passei um bom reparador de pontas e já está bem mais macio… Obrigado pela sua paciencia, rsss, por enquanto é isso, mas depois volto pra dizer os resultados…
    bjsssss

    1. Oi Sillllll, que bom ter você por aqui!
      Olha só, experimenta, depois, usar só o passo da nutrição…as vezes eu faço isso!

  8. Olá Ju, bom dia… meu cabelo tá quebrando todo, onde fiz umas mechas, engraçado é que no começo não quebrou, só agora que a raiz já cresçeu uns quatro dedos, já era tempo de fazer de novo, aí sim começou a quebrar, ficar poroso, uó!!! então vou começar a fazer um cronograma capilar, comprei o extreme up, e vou usar uma vez por semana e queria saber se posso escovar logo em seguida, já que faço escova todo fim de semana (não dá pra usar sem escova 🙁 e qual termo protetor vc me indicaria? tava pensando no da loreal absolut, o que vc acha???
    bj

  9. Boa noite Ju, me tira uma dúvida, quando eu for fazer uma nutrição no meu cabelo,eu devo usar um shampoo nutritivo ou posso usar um hidratante mesmo? usando a linha completa, para cada coisa específica, tipo shampoo, condicionador, máscara, leavin de uma marca vc acha que o cabelo responde melhor?

  10. Amanda Kreves disse:

    Parabéns!
    Seu cabelo ficou muito bem.
    Eu uso e indico para hidratação dos cabelos secos ou ressecados (que depois de um corte químico é como geralmente ficam) a linha Nutriseduction da Alfaparf, que é um completo e inovador sistema desenvolvido para restaurar o indispensável equilíbrio hídrico nos cabelos secos e ressecados.
    Estas fórmulas de nutrição foram perfeitamente associadas para forneceder a dose ideal de umidade e proteínas essencias para os cabelos secos ou muito secos, principalmente nas pontas.
    Possui proteínas que restauram as deficiências hídricas de todo o fio e promovem um banho de renovação e suavidade para os cabelos; lipídeos que criam uma efetiva barreira sobre a superfície do fio protegendo-a do ressecamento; vitaminas e minerais que estimulam a energia desde a sua origem.

  11. Ju, to tendo corte químico! NA RAIZ. Que triste, cara. Já chorei muito e ainda to chorando. rs Acabei de lavar o cabelo e taquei o extreme up. mas como tava sem xampu anti-resíduos, me joguei num johnson’s neutro. Que medo. To quase fazendo promessa pra não ficar careca.
    Acho que a coisa tá tão feia que o Extreme Up não deixou meu cabelo duro..Ou vai ver foi a falta do xampu certo pra ele penetrar bem, mas pelo menos acho que o incendio ta controlado. Na segunda pretendo refazer a reconstrução, aí, sim com o xampu. Oq vc acha?

  12. Meu cabelo se recuperou em quatro meses, só tratei em casa e os produtos mais caros que comprei foram shampoo, condicionador e máscara da Redken. Recomendo muito o RMC da Amend (azul).Tenham paciência que o cabelo se recupera.

  13. Fiz luzes ficou vermelha mexi tanto que deu corte quimico na frente na franja. Tive que cortar o cabelo curto no ombro e pintei de escuro. Estou arrasada com este corte. Sera que em 50 dias fazendo tudo direitinho resove?

Leave a Reply

Your email address will not be published.