Cortou e Deu Errado? Aprenda a Solucionar o Problema!

Os cortes de cabelo marcam fases das nossas vidas, não é mesmo? Toda mulher, quando quer dar um “rumo novo”, corta logo o cabelo. É assim, por exemplo, quando saímos de um relacionamento.

Além disso, é sempre bom inovar, ousar, tentar algo novo, e nisso nós somos mestras! É um repicado aqui, uma franja ali, um desfiado acolá, e já nos sentimos “novinhas em folha”. Mas, em alguns casos, nem tudo são flores!

Os erros são mais frequentes quando a pessoa, ao invés de orientar o corte pelo estilo pessoal, pelo formato do rosto e do cabelo, escolhe o corte da celebridade do momento. Isso é um erro, porque esse tipo de corte geralmente pede cuidados especiais, e a menos que você tenha tempo para mantê-lo, a coisa vai ficar, literalmente, feia!

Quando isso acontece e o corte passa a ser um pesadelo, o que fazer? O lógico: apostar em soluções para disfarçar o desastre até que o cabelo cresça e mude de aspecto!

Cortou e Deu Errado? Aprenda a Solucionar o Problema!
Cortou e Deu Errado? Aprenda a Solucionar o Problema!

Um dos maiores motivos de arrependimento são as franjas, sobretudo as retinhas, que cobrem a testa. Sim, elas são lindas, mas não ficam bem em qualquer pessoa. Se o rosto for cheinho ou redondo, não vai dar certo, assim como não fica bem em quem tem a bochecha grande. Outra coisa que pode acontecer é a franja ficar muito curta, tipo índio Curumim.

Quando isso acontece e a franja não agrada, os acessórios, como presilhas e tiaras são as melhores opções para disfarçar o problema. Com eles, dá pra prender a franja de lado, prendê-la na parte superior da cabeça ou coloca-la para trás com tiaras ou faixas.

Se você pediu para aparar as pontas e saiu do salão com o cabelo curto, ou se pediu um Chanel e o resultado ficou parecendo uma cuia de queijo a solução, por incrível que pareça, não é voar no pescoço do cabeleireiro (rsrsrsrs, vontade não falta!), mas sim adaptar o corte ao seu estilo com penteados diferentes ou mesmo com alongamentos, como os apliques de tela, que podem ser colocados e removidos sempre que quisermos.

Eles podem ser facilmente encontrado em diversos comprimentos e tingidos de várias cores, o que facilita bastante e melhora a aparência enquanto o cabelo não cresce.

Cabelo em camadas pode ser lindo, mas só se o corte for bem feito! Se as camadas, ao invés de sutis, ficaram marcadas, bem no estilo “anos 80”, a saída é lançar mão da escova para, com os fios lisos, disfarçar o problema.

Outro corte que é muito utilizado é o desfiado, que quase sempre fica lindo, mas precisa ser feito por quem sabe fazer, senão é desastre na certa! O desfiado precisa ser muito bem dosado, senão ao invés de um cabelo com movimento, você pode acabar com um cabelo sem volume, o que ninguém quer!

Se, ao fazer esse corte, o resultado não foi o que você gostaria, a solução é investir na finalização do penteado até que os fios voltem a crescer. Usar os fios em rabo de cavalo também ajuda a disfarçar o problema.

Beijos

Ju Lopes

Cortou e Deu Errado? Aprenda a Solucionar o Problema!
2.3 (46.67%) 3 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.