Os cortes de cabelo marcam fases das nossas vidas, não é mesmo? Toda mulher, quando quer dar um “rumo novo”, corta logo o cabelo. É assim, por exemplo, quando saímos de um relacionamento.
Além disso, é sempre bom inovar, ousar, tentar algo novo, e nisso nós somos mestras! É um repicado aqui, uma franja ali, um desfiado acolá, e já nos sentimos “novinhas em folha”. Mas, em alguns casos, nem tudo são flores!
Os erros são mais frequentes quando a pessoa, ao invés de orientar o corte pelo estilo pessoal, pelo formato do rosto e do cabelo, escolhe o corte da celebridade do momento. Isso é um erro, porque esse tipo de corte geralmente pede cuidados especiais, e a menos que você tenha tempo para mantê-lo, a coisa vai ficar, literalmente, feia!
Quando isso acontece e o corte passa a ser um pesadelo, o que fazer? O lógico: apostar em soluções para disfarçar o desastre até que o cabelo cresça e mude de aspecto!
Um dos maiores motivos de arrependimento são as franjas, sobretudo as retinhas, que cobrem a testa. Sim, elas são lindas, mas não ficam bem em qualquer pessoa. Se o rosto for cheinho ou redondo, não vai dar certo, assim como não fica bem em quem tem a bochecha grande. Outra coisa que pode acontecer é a franja ficar muito curta, tipo índio Curumim.
Quando isso acontece e a franja não agrada, os acessórios, como presilhas e tiaras são as melhores opções para disfarçar o problema. Com eles, dá pra prender a franja de lado, prendê-la na parte superior da cabeça ou coloca-la para trás com tiaras ou faixas.
Se você pediu para aparar as pontas e saiu do salão com o cabelo curto, ou se pediu um Chanel e o resultado ficou parecendo uma cuia de queijo a solução, por incrível que pareça, não é voar no pescoço do cabeleireiro (rsrsrsrs, vontade não falta!), mas sim adaptar o corte ao seu estilo com penteados diferentes ou mesmo com alongamentos, como os apliques de tela, que podem ser colocados e removidos sempre que quisermos.
Eles podem ser facilmente encontrado em diversos comprimentos e tingidos de várias cores, o que facilita bastante e melhora a aparência enquanto o cabelo não cresce.
Cabelo em camadas pode ser lindo, mas só se o corte for bem feito! Se as camadas, ao invés de sutis, ficaram marcadas, bem no estilo “anos 80”, a saída é lançar mão da escova para, com os fios lisos, disfarçar o problema.
Outro corte que é muito utilizado é o desfiado, que quase sempre fica lindo, mas precisa ser feito por quem sabe fazer, senão é desastre na certa! O desfiado precisa ser muito bem dosado, senão ao invés de um cabelo com movimento, você pode acabar com um cabelo sem volume, o que ninguém quer!
Se, ao fazer esse corte, o resultado não foi o que você gostaria, a solução é investir na finalização do penteado até que os fios voltem a crescer. Usar os fios em rabo de cavalo também ajuda a disfarçar o problema.
Beijos