in

Dicas para cabelos oleosos.

imagesCAFU4P1M - Dicas para cabelos oleosos.

Oi meninasssss, então, tenho recebido muitas mensagens pedindo dicas e receitas para cabelos oleosos (que inclusive é o meu caso), por isso resolvi falar um pouco sobre eles, e claro, passar algumas dicas.
Bom, existem várias mitos relacionados a oleosidade, alguns verdadeiros outros falsos, mas uma coisa é certa, só quem tem problemas com cabelos oleosos pra saber o quanto é ruim, costumo dizer que: “ter cabelo oleoso (não desmerecendo os outros tipos de cabelo) é padecer de sofrimento”….As vezes você lava de manhã e a tarde já está todo ensebado, fora a chatice de ter que lavar todos dias (só de lembrar já dá preguiça)…..affff…
Vamos então ao que interessa, segue uma lista do que é verdade e o que é mentira no quesito cabelos oleosos:

Verdade
– Lavar o cabelo todos os dias ajuda a amenizar a oleosidade.
– Usar xampoo especifico para cabelos oleosos ajuda a diminuir a oleosidade.
– Ficar passando a mão no cabelo favorece o aumento da oleosidade.
– Usar chapéus, bonés e lenços faz com que o cabelo fique oleoso mais rápido.

Mentira
– Só quem tem cabelo liso é que sofre com a oleosidade.
– Só tem caspas quem tem cabelo oleoso.
– Usar leave-in favorece a oleosidade.
– O cabelo oleoso não precisa ser hidratado.
– O cabelo oleoso cresce mais rápido que o seco.

Infelizmente não dá pra trocar o tipo de cabelo, mas existem algumas atitudes simples do dia a dia que costumam ajudar (e muito) no controle de desse mal, ou pelo menos disfarçar o aspecto ensebado das madeixas.

  • Mantenha ao máximo o cabelo solto, caso não consiga (porque passa a mão o tempo todo) então prenda e deixe quieto, não fique mexendo, consertando.
  •  Evite o uso de acessórios que poderão abafar o couro cabeludo (chapéus, lenços, boinas).
    Lave os cabelos todos os dias.
  •  Ao lavar, não use água quente prefira morna (mais para fria), somente no último enxague use água fria, para fechar as escamas e dar brilho.
  •  Quando for passar condicionador, leave-in, reparador de pontas; nunca passe na raiz. Sempre do meio pras pontas.
  •  Só use produtos indicados para cabelos oleosos.

É isso aí, gostaram??? Estou separando e depois vou postar, algumas receitinhas caseiras bem interessantes e próprias para nosso tipo de cabelo.

Um beijo minhas lindas!

Lili Nascimento
E-mail: lilinems1@hotmail.com

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.

Comentários

Comente
  1. Meninas, tenho o cabelo, liso, fino e ralo desde sempre, ele sempre foi oleoso, mas depois que inventaram de dar uma progressiva no meu cabelo, aí o negócio piorou, ficou hiper, mega oleoso, e o pior é depois que fiz luzes, além de oleosos, as pontas e cumprimentos ficaram totalmente danificadoas e ressecadas, não conseguia contornar isso, gastava muito com shampoos diferentes para tentar amenizar a situação, minha rais ultra oleosa, comprava shampoo pra cabelos oleosos que ressecavam ainda mais as pontas mesmo eu hidratando muito, já estava pirando quando descobri por depoimentos na internet um shmapoo que tratava raizes com problemas sem ressecar os fios,me joguei e deu certo, é um shampoo da LANZA que vende na belezanaweb, é PERFEITo. Meus cabelos mudaram da água pro vinho,estão mais leves, pararam de cair, parou a coceira e a oleosidade está diminuindo gradativamente. Me senti na obrigação de compartilhar esse milagre com vcs, pois sem bem o que é sofrer com esse problema. Sucesso pra vcs.Beijos

  2. Qual xampu vc usa , nao consigo encontrar um bom para cabelos oleosos

  3. Post muito esclarecedor, meus cabelos também são oleosos, af! como sofro, rsrsrs.
    Valeu Lindona!!!
    Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

blank - Tipos de depilação.

Tipos de depilação.

blank - Batom X Gloss

Batom X Gloss