Dicas para fios grossos

Foto reprodução

Existe cabelo de tudo quanto é tamanho, tudo quanto é cor, tudo quanto é tipo e até mesmo de espessuras diferentes…e viva a diversidade!!!
Já falei de várias características capilares em posts anteriores, mas o assunto de hoje são os cabelos que têm fios grossos, que requerem cuidados específicos e especiais (assim como qualquer outro).

Cabelos com esse tipo de espessura não são fáceis de lidar, dão um trabalhinho bom tanto pra cuidar quanto pra manter e alguns hábitos e atitudes simples podem ajudar nessa tarefa árduaaaaa….

– Manter a hidratação sempre em dia e controlada é primordial, ela além de deixar os cabelos mais maleáveis e sedosos facilitam a na hora de domar a cabeleira, a frequência das hidratações vai depender do estado do cabelo.

– Creme para pentear ou leave-in, são dois produtos indispensáveis para controlar o arrepiado e o frizz e também manter os fios rebeldes em seus devidos lugares, devem ser usados diariamente.

– Nada de usar o primeiro pente ou escova que achar pela frente, fios grossos pedem pentes e escovas com bases bem espaçadas, cerdas e dentes largos.

– Não se esqueça de deixar a cabeleira solta sempre que possível e quando for prender não aperte muito o elástico pra não marcar ou quebrar os fios.

– Na hora da lavagem bastante cuidado para não danificar os fios, evite esfregar demais o couro cabeludo e os fios, procure desembaraçar durante a lavagem, além de fechar as escamas facilita o desembarace.

– Sempre enxague bem pra não ficar nenhum resíduo de produto ao final da lavagem.

Dá trabalho, mas não é impossível manter os fios grossos lindos e impecáveis!

Dicas para fios grossos
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.