Flashes: Nova técnica para coloração de cabelos

raíz cream mac flashes

Nos últimos anos, algumas técnicas para coloração de cabelos se tornaram febres, como, por exemplo, o ombré hair e as mechas californianas, apesar de já terem sido conhecidas tempos antes, competindo com as luzes e os reflexos. Depois vieram o sombré hair e as mechas australianas, que ganharam inclusive adeptas que nunca se interessaram em modificar a tonalidade natural dos seus respectivos cabelos. Mas, são os flashes, já aplicados em algumas celebridades, como Guilhermina Guinle e Alexia Dechamps, que prometem se tornar  hit do verão do ano de 2015. A nova técnica para coloração de cabelos foi desenvolvida em Londres.

Proveniente da Europa, a técnica chamada pelo nome de “flashes” é novidade no Brasil e foi trazida pelo hairstylist Wanderley Nunes, que cuida dos cabelos das atrizes nacionais. A novidade da técnica de “flashes” fica por conta do modo como os fios são clareados. O ombré hair, por exemplo, possui uma espécie de degradê que vai da cor natural dos cabelos até alguns tons de loiros mais adequados para a cor da pele de cada mulher, ao passo que as mechas californianas consistem em ir de uma cor para a outra sem harmonizar a troca, deixando a coloração bem visível.

Para corrigir os efeitos não tão naturais do ombré hair e das mechas californianas, que utilizam tons de loiros mais claros, foram desenvolvidas outras duas técnicas, o summer hair e as mechas australianas, que consistem em apagar mais o fim da cor natural e o início da cor descolorida, além de utilizar tons de loiros mais escuros. Mas, ainda assim as novas técnicas para coloração de cabelos sempre vão apresentar resultados considerados artificiais conforme novas técnicas vão surgindo e estas vão se tornando mais ultrapassadas. A proposta dos “flashes” é justamente buscar um novo caminho para mudar o visual feminino.

Antigamente, a moda era ter um tom de loiro monocromático, que muitas vezes deixava a pele bastante envelhecida e bastante pálida, ao passado que as luzes e os reflexos passaram a serem caracterizados por um look bem falso. Logo, técnicas, como o ombré hair, as mechas californianas, o summer hair e as mechas australianas, chegaram com a proposta de radicalizar o visual, mas fazendo com que as mulheres parecessem ter cabelos naturalmente loiros. O efeito é alcançado graças às raízes naturais escuras que são mantidas através do sombreamento, sendo diferente das tenebrosas raízes crescidas que dão um ar de relaxamento.

O que estas técnicas possuem em comum é o fato das primeiras mechas loiras surgirem por cima dos cabelos, sem afetar o fundo base, para que as mulheres não necessitem retocar constantemente o visual. A proposta dos “flashes” neste sentido é deixar os cabelos ainda mais naturais, mantendo a proposta dos cabelos parecerem naturais. Esta nova técnica para coloração de cabelos, diferente das outras, aposta nas primeiras mechas loiras surgindo por baixo dos cabelos, suavizando assim aquele aspecto de fim dos cabelos naturais e de início dos cabelos descoloridos. Com isso, os “flashes” iluminam o rosto e melhoram a auto-estima.

Utilizado ainda por Cláudia Raia, Fernanda Barbosa e Didi Wagner, a técnica de coloração “flashes” começa com os cabelos desfiados com um micropente. São estes desfiados que possibilitam criar o efeito de cabelos naturais que foram clareando ao longo do tempo. Com as raízes mantidas, o retoque da técnica pode ser realizado poucas vezes por ano, facilitando os cuidados de hidratação, nutrição e reconstrução. Outro diferencial dos flashes é que algumas mechas surgem perto das orelhas, das têmporas e da nuca. O nome da técnica é inspirado na fotografia: quando a luz do flash bate, ilumina. o objeto qie está sendo fotografado.

Flashes: Nova técnica para coloração de cabelos
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.