Luzes Inversas

Eu adoro o loiro super claro, mas fico agoniada de ter sempre a mesma cor.

Além dessa “inquietação”, ficar escrava do retoque mensal de raiz me deixa chateada, porque eu fico meio sem opção, já que, se não retocar, fica parecendo desleixo.

Como escurecer o cabelo todo não é uma opção, porque minha alma é loira e todos os meus neurônios, que não são lá muitos, são dependentes de descolarante.

A solução nesse caso é fazer luzes inversas para “apagar” parte dos fios mais claros, deixar o visual mais natural e ficar livre do retoque mensal de raiz.

Uma coisa que eu gosto nas inversas é que tira aquela coisa monocromática, sabe? Gosto do cabelo mais mechado, com várias tonalidades.

O grande problema das inversas é que, na maioria das vezes, pouco tempo depois o cabelo fica com uma cor desbotada e feia.

Mas isso pode ser evitado com a pré-pigmentação dos fios.

Se o cabelo é muito claro, ele perdeu bastante pigmento e, antes de escurecê-lo, é preciso repor esses pigmentos, senão a nova cor não vai fixar e o cabelo vai desbotar rapidamente.

A técnica de pré-pigmentação é simples: basta, após puxar, na touca ou no papel, as mechas que receberão coloração escura, aplicar o tonalizante puro (ou coloração), sem oxigenada, nos fios e deixar agir por 20 minutos.

Após esse tempo, e sem enxaguar, misture o tonalizante com a emulsão ou com oxigenada de 20 volumes (se os fios não estiverem detonados) e aplique nos fios, deixando agir por mais 20 minutos e enxaguando em seguida.

Existem outras técnicas de pigmentação, e todas são válidas, mas essa é a que a que a Viviane usa.

Pra fazer inversas no meu cabelo, a Vivi usou a coloração 6.17, da Itallian Color, que é o Loiro Escuro Marrom Frio.

As luzes foram puxadas na touca, pra que as mechas fossem mais fininhas e nem um pouco marcadas.

Na primeira foto, a cor estava mais fechada, meio cor de rato, mas foi porque tirei com o celular. A segunda foto foi tirada agora de manhã (relevem minha cara inchada de sono!), e dá pra ver que a mudança foi bem suave, que o cabelo continua claro, mas mesclado.

Gostei muito do resultado, acho que deu mais naturalidade.

Daqui pra dezembro mudo de novo e mostro aqui, certo?

Beijos

Ju Lopes

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Como Manter as Luzes Inversas?
Mitos e verdades sobre cuidados com os cabelos!
Tags: ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

25 respostas para “Luzes Inversas”

  1. Lucy Viana disse:

    Ju, eu tô quase fazendo isso… mas ainda tenho medo do tom escuro no cabelo. Como é o tratamento após… o retoque Ju, é das mechas ou do fundo escuro?

    Beijos

  2. leliane disse:

    Júh…ficou lindo!!!
    Tb sou completa cama-leoa, não me aguento com a mesma cara por mais de 4 meses…rs
    Atualmente tô meio castanha (6.1) ta bem legal a cor, quase a minha natural… mais já tô programando fazer luzes 3D, logo vou ta te pedindo o biocale pra realizar minha mudança 🙂
    bjos

  3. antonia disse:

    ju ta lindo se cabelo ju to te madando email a uma semana mas voce nunca me responde queria pedir o biocale pra voce mas moro tao longe em roraima que acho que nem voce quer me responder ju se voce poder me ajuda por favor aqui e raro encontrar um profissional de cabelo jumeu cabelo ta laranja se vou pro salao retocar as luzes volto com ele pior por isso to pedindo a sua ajuda um beijo e espero a sua resposta

  4. Fabricia disse:

    Amei ju, também acho mais bonito cores mescladas, fica mais natural.

  5. Gilvan disse:

    Oi ju! ficou lindo mais natural vc e linda de qualque jeito sou seu fan bjs

  6. PRISCILA disse:

    Oi,Jú.Realmente ficou muito bom,já quero fazer.
    Mas o resultado fica bom mesmo se a raiz estiver mais
    escuras que as pontas.que é o meu caso.

  7. Eliana disse:

    Que lindo que ficou. Amei

  8. ester marinho disse:

    Ju,

    Sei que vc gosta bem clarinho( sempre acompanho seus posts), mas olha, ficou maravilhoso com luzes inversas!! 🙂

    Queria aproveitar e tirar uma dúvida contigo, comprei o extreme up, para poder suar como pré e pós química, já li inúmeros posts teus reecomendando ( por isso comprei), só que to perdida- Devo usá-lo como pré quimica, quantos dias antes das luzes( também to pensando em fazer uma progressiva SALVATORE), E e como tratamento pós quimica, é no mesmo dia do procedimento ( luzes e progressiva), ou posso fazer dias depois? Tenho o cabelo bem fininho, minha cabeleireira toma o maior cuidado, mas não faz o teste de mecha, diz para eu ficar tranquila, isso me deixa meio assim….mas como ela tem acertado, enfim, vc acha que com o extreme up, dá para o cabelo aguentar? Morro de medo de corte químico…

    Se puderes me dar um help, puxa, te agradeço mucho!! 🙂

  9. ester marinho disse:

    Ju,

    Muito obrigada!

    Bjs

  10. marina disse:

    Olá Ju, gostaria de saber se depois desbotou muito as luzes inversas… Quero fazer no meu que esta com mechas MUITO claras e não aguento mais essa cor, mas tenho medo de manchar depois de um certo tempo, já que fica dificil fixar a cor, memso fazendo a pré pigmentação… Beijos

  11. marina disse:

    Ju, fiz as luzes inversas ontem, em casa, ficou ótimo, nao aguentava mais aquelas mechas platinadas… Puxei bastante na touca e passei 6,0 com 6,3 e as mechas ficaram escuras, mas puxaram para um tom louro cinza escuro,pq minhas mechas puxavam pro cinza… Achei q misturando loiro dourado ia ficar marrom, pois fixaria mais que acinzentado, mas adorei do mesmo jeito.. Fiz a pre pigmentação que vc ensinou aqui!! Espero q nao desbote e ñ fique cor de rato! Mas ja vou providenciar um banho de brilho =) beijos.

  12. Priscila disse:

    Estou AMANDO as matérias Ju!!! Parabéns!
    Aproveitando de toda a tua experiência, me tira uma dúvida…
    Eu comecei como a maioria das loiras começam, fazendo luzes.rs..
    depois de ter feito várias vezes o meu cabelo estava quase todo loiro exceto a raiz, é claro,então eu apliquei uma 10.1 no cabelo todo. resultado: raiz alaranjada, aí passei a platinum da alfaparf 11.1 com ox de 30. Ele continua meio alaranjado na raiz, e onde estão as mechas está platinado. Queria fazer as mechas inversas, mas minha duvida é depois como é feito o retoque da raiz? seria como retocar cabelos com luzes?

  13. Simone disse:

    Ju,amei vç ficou linda o meu cabelo esta igual ao seu antes e eu vou fazer,vç passou algum tonalizante.bjss

  14. Barbara disse:

    JU, posso fazer as luzes inversas mesmo com a raiz preta , fica legal? ja que meu cabelo ta loiro acizentado?

  15. jeane disse:

    eu tenho o cabelo na cor 10.1 e ele so fica alaranjado ou avermelhado, gostaria de saber si pode puxar luzes na toca na cor 6.1 si vai ficar bom. BEIJOS

  16. Leticia disse:

    Sera q posso fazer as luzes inversas somente a partir do meio do cabelo, para apagar um pouco o ombre hair?

  17. Tatiana disse:

    Oi Ju tudo bem?
    Estou sofrendo com o mesmo problema raiz mega escura e pontas mega claras, estou querendo passar uma cor só, gostaria de fazer essas luzes invertidas ou pintar por exemplo loiro médio…o que vc acha?
    Por favor me ajude…aha tenho bastante branquinho na raiz…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.