in

Luzes Inversas

Eu adoro o loiro super claro, mas fico agoniada de ter sempre a mesma cor.

Além dessa “inquietação”, ficar escrava do retoque mensal de raiz me deixa chateada, porque eu fico meio sem opção, já que, se não retocar, fica parecendo desleixo.

Como escurecer o cabelo todo não é uma opção, porque minha alma é loira e todos os meus neurônios, que não são lá muitos, são dependentes de descolarante.

A solução nesse caso é fazer luzes inversas para “apagar” parte dos fios mais claros, deixar o visual mais natural e ficar livre do retoque mensal de raiz.

Uma coisa que eu gosto nas inversas é que tira aquela coisa monocromática, sabe? Gosto do cabelo mais mechado, com várias tonalidades.

2012 06 283 - Luzes Inversas

O grande problema das inversas é que, na maioria das vezes, pouco tempo depois o cabelo fica com uma cor desbotada e feia.

Mas isso pode ser evitado com a pré-pigmentação dos fios.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Se o cabelo é muito claro, ele perdeu bastante pigmento e, antes de escurecê-lo, é preciso repor esses pigmentos, senão a nova cor não vai fixar e o cabelo vai desbotar rapidamente.

A técnica de pré-pigmentação é simples: basta, após puxar, na touca ou no papel, as mechas que receberão coloração escura, aplicar o tonalizante puro (ou coloração), sem oxigenada, nos fios e deixar agir por 20 minutos.

Após esse tempo, e sem enxaguar, misture o tonalizante com a emulsão ou com oxigenada de 20 volumes (se os fios não estiverem detonados) e aplique nos fios, deixando agir por mais 20 minutos e enxaguando em seguida.

Colagens4 003 - Luzes Inversas

Existem outras técnicas de pigmentação, e todas são válidas, mas essa é a que a que a Viviane usa.

Pra fazer inversas no meu cabelo, a Vivi usou a coloração 6.17, da Itallian Color, que é o Loiro Escuro Marrom Frio.

As luzes foram puxadas na touca, pra que as mechas fossem mais fininhas e nem um pouco marcadas.

Na primeira foto, a cor estava mais fechada, meio cor de rato, mas foi porque tirei com o celular. A segunda foto foi tirada agora de manhã (relevem minha cara inchada de sono!), e dá pra ver que a mudança foi bem suave, que o cabelo continua claro, mas mesclado.

Gostei muito do resultado, acho que deu mais naturalidade.

Daqui pra dezembro mudo de novo e mostro aqui, certo?

Beijos

Ju Lopes

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cabelos 8 - Mitos e verdades sobre cuidados com os cabelos!

Mitos e verdades sobre cuidados com os cabelos!

Desktop30 - Loção Fito Ativa Hair Solution - Adcos

Loção Fito Ativa Hair Solution – Adcos