O Cabelo Se Acostuma Com Os Produtos Capilares?

Faz um tempinho que escrevi um post respondendo se o shampoo perdia ou não o efeito com  o uso contínuo.

Só que além do shampoo, muita gente pergunta sobre os outros produtos capilares, e essa semana a Simone, uma fofa, comentou lá no meu Face que em pouco tempo as máscaras, que antes faziam milagres, deixavam de fazer efeito.

Uma coisa MUITO importante, que já expliquei no post anterior, é que os hormônios influenciam no pH da couro cabeludo, de forma que, quando ocorrem mudanças hormonais, o pH do couro cabeludo sobre variações.

Então, em alguns casos o “deixar de funcionar” está, na verdade, relacionado a mudança de pH.

Outra coisa que venho “batendo” já faz tempo: as necessidades do cabelo são variáveis e mudam constantemente.

Então, os produtos de tratamento devem doar aos fios o que, naquele momento, preencha as suas necessidades.

Isso significa o que? Significa que se o seu cabelo precisa, nesse momento, de mais hidratação, a máscara hidratante vai ser de grande valia, mas se o que ele precisa é de reconstrução, a máscara não servirá.

Assim como, se o cabelo está elástico, é de reconstrução que ele precisa.

Nas primeiras vezes, a máscara de reconstrução fará “milagres”, mas, aos poucos, o cabelo vai se recuperando e, em pouco tempo, a máscara “milagrosa” já não dará o mesmo efeito, simplesmente porque ela já doou aos fios o que ele precisa.

Isso não significa, contudo, que a máscara deixou de fazer efeito, mas sim que o seu cabelo, nesse momento, não precisa mais dela.

Então, a verdade é que  o cabelo não se “acostuma” com os produtos, mas sim que ele já cumpriu a sua “função”.

Beijos

Ju Lopes

O Cabelo Se Acostuma Com Os Produtos Capilares?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

3 Comments
  1. Ju e em relação ao leave in é bom dar uma trocada as vezes ou da pra usar o mesmo bastante tempo?Lembro que tu citou que usou o intense curl por bastante tempo né e não me lembro de tu ter reclamado de ele ‘ perder o efeito ‘ mas sempre é bom perguntar pra garantir …Brigadinho desde ja pela informação e nem preciso dizer que tudo aqui é maravilhoso e que eu não fico um só dia sem essas dicas maravilhosas..Beijos a todos que fazem parte disso e que tornam o PE cada dia melhor ♥

  2. E tambem nao podemos esquecer que nao devemos colocar a “maozona” dentro do pote, pois isso pode comprometer todo o produto, e assim ele pode deixar de cumprir o que ele realmente faz…..

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.