O Que Faz Um Produto Ser Bom Para O Seu Cabelo?

Alguns produtos parecem que foram feitos para os nossos fios, enquanto outros têm o efeito exatamente contrário, já perceberam isso?

Comigo já aconteceu de , várias vezes, depositar toda esperança em um produto, geralmente caro, e não obter o resultado esperado.

Porque isso acontece? O que faz com que um produto seja ou não bom para o nosso cabelo?

Um produto bom envolve vários fatores.

Foto: Reprodução

Pra começo de conversa, caro não é sinônimo de bom e barato não é sinônimo de ruim. Existem muitos baratinhos maravilhosos, assim como existem produtos caros com efeito zero.

Um produto só é bom para o seu cabelo se ele proporcionar o que o seu cabelo precisa naquele momento.

Assim, se o seu cabelo está elástico, bom, inicialmente, é um produto que reconstrua o fio.

Se o seu cabelo está muito ressecado, bom é um produto que hidrate profundamente, e assim por diante.

E um produto que é bom hoje pode vir a ser ruim amanhã, dependendo do estado do seu cabelo, porque as necessidades dos cabelos mudam com o tempo.

Mesmo que um produto contenha o que seu cabelo precisa, às vezes ele não “funciona”, e isso pode ter várias razões, inclusive a incompatibilidade entre algum ativo presente nesse produto com os ativos presentes nas químicas ou produtos que você utiliza.

Por isso, é tão importante fazer uma avaliação correta do estado do seu cabelo, pois só assim dá pra saber do que ele precisa.

Beijos

Ju

O Que Faz Um Produto Ser Bom Para O Seu Cabelo?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

3 Comments
  1. É super verdade, estou com o cabelo super prroso por conta de umas luzes que fiz em janeiro, desde então venho usando produtos de hidrtaçao, reconstrutores desde os mais caros(Joico) até os mais baratos (Capicillin). Oimportante é verificar a necessidade do fio.

  2. Realmente isso acontece: a semana passada eu comprei um shampoo de camomila baratinho, fiquei curiosa para experimentar, pois nunca mais havia usado shampoo de camomila, achei que ele iria ressecar o meu cabelo, pelo contrário, além de não ressecar, ele deixou o meu cabelo com muito brilho, já usei duas vezes e gostei muito, até mais dos que eu estava usando, por sinal mais caros.

  3. concordo plenamente Jú,a uns tempo atrás comprei uma máscara de hidratação matrix,super salgado o preço e não fez nenhum efeito,pelo contrário deixou meu cabelo super poroso,ai então fiz a compra do novex óleo de argan(15,00)a poucos dias ,atrás me surpreendi com o resulatado MARAVILHOSO!! este esteriótipo de que para ser bom tem que ser caro ,tem que ser dismitificado urgente!tanto vale para produtos de cabelo como tbem mauiagens e etc.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.