O que fazer e o que não nos cabelos durante a gestação

Foto reprodução

Dentre as dúvidas que rondam a cabeça das gravidinhas de plantão (inclusive já falei de algumas aqui), acho que as que mais surgem estão relacionadas a cabelo. E pra responder algumas dessas perguntas e deixar vocês bem tranquilas, seguem as 3 principais dúvidas e também as respostas sobre o que fazer e o que não fazer no cabelo durante a gravidez.

Os cabelos podem ser pintados?
Nos primeiros três meses de gestação é super recomendado não fazer uso de nenhum tipo de produto químico. Depois desse período podem ser usados produtos tonalizantes que são eliminados após várias lavagens e não contém substâncias como amônia, formol, benzeno; henna que é feita da trituração de folhas de plantas (produto natural) ou mesmo realizar procedimentos que não entram em contato direto com couro cabeludo como mechas ou reflexos (feitos com touca). Mas o ideal é que a mamãe fique os nove meses sem passar nada nas madeixas, mesmo que você esteja loira e raiz escura cresça absurdamente, tente se virar com os cabelos do jeito que estão, vale a pena pelo filhote.

Os cabelos podem ser alisados?
Os produtos alisantes normalmente possuem em sua composição substâncias que podem afetar a formação e o desenvolvimento do seu bebê, por isso não são recomendados nem mesmo depois do primeiro trimestre.

Com a gravidez aumenta a queda de cabelos?
Durante a gestação a queda diminui consideravelmente, além do que os cabelos ficam muito mais bonitos, macios e sedosos. Porém, depois que o bebê nasce, após alguns meses, começa a queda, que muitas vezes é bem acentuada, muito maior do que antes, depois de um ano mais ou menos essa queda diminui e volta tudo ao normal. Mas se perceber que a queda está muito anormal converse com seu médico e se necessário procure um especialista.

Bom é isso minhas lindas. Essas são as 3 maiores dúvidas, mas se alguma de vocês tiver alguma pergunta pra fazer pode mandar que vou atrás da resposta e a gente compartilha.

Beijos

Lili Nascimento
E-mail: aline@patricinhaesperta.com.br

O que fazer e o que não nos cabelos durante a gestação
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.