Não tem nada mais charmoso que um cabelão afro. Não são todas as mulheres que têm coragem de assumir as madeixas naturais, o volume, o frizz, só quem tem estilo e personalidade é que faz isso, sem medo e sem vergonha….
Nos dias atuais cabelos alisados, escovados e chapados são tidos como padrão, fora que as pessoas acreditam que o liso é mais fácil cuidar, mas engana-se redondamente quem pensa assim.
Ao adotar o visual alisado a dificuldade de manutenção triplica, primeiro porque a mulher vira escrava do secador e chapa, não pode ir a praia ou piscina, não pode pegar chuva nem suar demais senão o penteado vai pro beleléu, depois porque, devido ao fato de ser alisado o cabelo requer maiores cuidados do que se estivesse natural.
Essa história de que cabelo afro da muito trabalho na verdade é um grande mito que vem se perpetuando a alguns anos, isso porque antigamente, os profissionais não sabiam como lidar com este estilo, não sabiam o que fazer, conclusão, as pessoas não tinham muitas opções e acabam alisando. Hoje são tantos recursos, tantos produtos, tantas técnicas e até mesmo tantos profissionais disponíveis no mercado, que esse mito já caiu por terra completamente.
Quem tem esse estilo sempre diz que o maior problema é na hora de acordar, o cabelo fica amassado e difícil de ser modelado, porém, conversando com uma amiga que tem cabelão afro (lindíssimo por sinal) ela me contou um truque que usa pra acordar com as madeixas praticamente prontas.
1 – Ela separa o cabelo em mechas, primeiro quatro e depois divide cada uma das quatro em mais quatro.
2 – Faz pequenas tranças em toda a cabeça, sem prender a ponta pra não ficar armada.
3 – Por último envolve a cabeça com aquela redinha antiga de prender rolinho, você acha em casa de cosméticos.
Cabelo presos é hora de dormir o sono da beleza restauradora, no outro dia é só soltar as tranças (uma por uma) e modelar com ajuda de uma pente…..E voi lá, ela está pronta pra arrasar com seu cabelão power, armado sem amassado.
Assumir os cabelos afro da maneira que são é ter estilo próprio, é deixar fluir sua personalidade, coragem e atitude.
Beijos
Lili Nascimento
E-mail: [email protected]