Unhas perfeitas!

Beautiful-Hands-600x360

Adoramos os esmaltes que estão em alta, em qualquer estação queremos experimentar para saber o que realmente desejamos em nossas unhas. Mas é preciso saber todos os detalhes que fazem a diferença para que nossas unhas fiquem perfeitas e belas sempre. Porque não é só o esmalte que faz você ficar com as unhas, de fato, bonitas.

Se você ainda não definiu de que maneira quer as unhas, pode apostar no formato oval, que combina com a maioria das mãos, com todas as idades e é super prática de cuidar, já que quebra com menos frequência do que os outros formatos. Falando em quebrar, existe um detalhe que é muito importante para conservação das unhas sempre bonitas, que é você usar somente 0,2 cm além da ponta do dedo de comprimento da unha, assim você conseguirá deixá-las grandes, mas sem ser incômodo para você.

O que pode fazer diferença para a sua beleza nas mãos e para a sua saúde é em vez de cortar sempre as cutículas optar por apenas hidratá-las constantemente e empurrar todos os dias. Assim você continua com a proteção natural e necessária delas.

Para as mulheres que não estão acostumadas a utilizar base antes de pintar as unhas, vai aí uma dica que pode fazer diferença: aposte em passar uma base fortificante antes do esmalte, assim você prepara a unha, deixando a superfície mais lisa e ainda evita que o esmalte saia com tanta facilidade.

spa-das-maos

Dica especial: se você tem a mania de pintar as unhas em casa, uma boa pedida para evitar estragar a pintura, é esperar um tempinho antes de tirar os cantinhos borrados. Uns 20 minutos são suficientes, porque assim o esmalte já estará um pouco seco e você não vai correr o risco de borrar.

Como fazer as unhas para ficarem perfeitas?

Ainda falando com você que está acostumada a fazer a unha em casa, algumas dicas sempre são válidas. Comece sempre lixando as unhas, deixando da maneira que você deseja. Tente deixá-las todas com o mesmo tamanho, pois assim ficará mais bonito. Depois, utilize um creme especifico para as mãos que possam ajudar a amolecer as cutículas e com uma espátula você deve empurrá-la. De preferência, tire o mínimo possível com o alicate. Aplique, então, a base e espere um pouco para que ela possa secar. Passe o esmalte escolhido, pelo menos duas camadas, para que a cor fique realmente a esperada. Para retirar os borrões dos cantinhos, você pode utilizar o palitinho de sua preferência com algodão na ponta, mergulhando no removedor. Finalize com o extra brilho que protegerá a cor do esmalte e dará um brilho lindo. Além disso, você ainda pode utilizar o spray para que as unhas sequem mais rápido.

Dúvidas que podemos ter

Por vezes, estamos tão acostumadas com esse universo de unhas e esmaltes, que as dúvidas acabam sendo esquecidas, vamos ajudar você a resolver esse problema. Para que na próxima vez que você for fazer a mão, as unhas fiquem como você quer.

Unhas fortes!

Você sabe por que ficam fracas? Por falta de nutrientes que você deixa de consumir, ou por contato constante com determinados produtos químicos, como o caso dos detergentes. Você pode começar mudando sua alimentação. Incluir alimentos saudáveis faz toda a diferença para todo o seu corpo, inclusive para as unhas. Além disso, pode apostar em uma base fortalecedora, mas é preciso utilizar de forma constante para que o efeito realmente funcione, além disso, a base precisa conter: queratina, vitaminas e aminoácidos.

Resolvendo o problema de unhas encravadas!

O problema todo acontece porque acabamos cortando de maneira errada e deixando cantos mal cortados, que acabam entrando na pele, causando uma inflamação. Isso pode piorar se você tem a mania de ficar mexendo. Procure um especialista no assunto. Normalmente as manicures não sabem resolver o problema, deixando você com mais dor onde a unha está encravada. O ideal é procurar um podólogo, que estudou para isso, e que tem os instrumentos corretos para resolver o seu problema.

Cutícula da proteção!

Por mais que algumas mulheres sejam aficionadas por retirar a cutícula, o mais indicado é deixar um pouco e não retirar em excesso. Porque a cutícula é uma forma de proteção contra fungos e bactérias.

Troca de esmalte com cautela!

As opções são enormes e a nossa vontade é de pintar as unhas todos os dias, para podermos aproveitar todas as cores que estão no mercado. Mas não tenha pressa, o indicado para troca de esmalte é de apenas duas vezes por semana, porque o removedor pode acabar ressecando a superfície da unha, o que levará ao enfraquecimento dela. Por isso, pinte só o necessário e utilize produtos para fortalecer as unhas, como hidratantes que sejam específicos para essa área.

esmaltes-vermelho-14

Cuidado com o vermelho

Sentimo-nos mais poderosas ao passarmos um esmalte lindo vermelho, mas é importante que você saiba que a utilização desse tipo de cor pode deixar as unhas amareladas. Por isso, sempre que for passar um esmalte vermelho, utilize uma base antes.

Cuidado com a unha que quebrou!

Às vezes o local onde a unha quebra acaba deixando ela beeeem curta, e isso pode acabar sendo dolorido. Por isso, em vez de ficar mexendo, roendo e cortando mais ainda, ou até mesmo lixando, é preciso que você esqueça para que ela possa voltar a crescer. Coloque um curativo para deixar que a unha passe daquele momento tenso.

Nossas unhas precisam dos cuidados corretos para que possamos estar com saúde e, ao mesmo, tempo com elas perfeitas. Por isso se você não segue nenhuma rotina para os cuidados essenciais, está na hora de começar, para que dessa forma as unhas possam ficar belas por mais tempo.

Não ache que somente as outras partes do seu corpo precisam de cuidados. As mãos e as unhas também precisam e, por isso, é tão importante que você as olhe de outra maneira, que não ache que é apenas passar um belo esmalte e sair por aí desfilando, sem nem ao menos ter a noção dos cuidados corretos.

Unhas perfeitas!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.