Pronto Socorro Capilar

São muitos (mas muitossssssssssssssssssssssss mesmo) os e-mails que recebo diariamente perguntando como recuperar e manter os cabelos, bem como pedindo indicação de quais produtos usar.

No geral eu só posso falar de cabelos loiros porque esse é o meu tipo de cabelo, então é com esse tipo que eu lido no dia-a-dia.

Eu já disse um milhão de vezes: cabelos loiros precisam de manutenção. O que é manutenção? CUIDADO. E não é cuidado mensal não gente, é cuidado diário…Como esse tipo de cabelo é muito detonado é preciso repor queratina de uma a duas vezes por mês e ter uma rotina de hidratação, nutrição e reconstrução rígida. Ou é assim ou o cabelo arrebenta.

É assim com todo mundo? Não! Porque algumas pessoas tem a sorte de ter um muito cabelo resistente , mas no geral é assim que funciona sim.

A rotina de tratamento é MUITO mais importante do que o produto usado e vou explicar o porque. Não adianta você usar uma máscara maravilhosa ( Kérastase ou Moroccanoil por exemplo) uma vez por mês se o seu cabelo está completamente arrebentado. Uma vez no mês não faz efeito. É muito melhor investir em uma marca mais barata, mas que você use duas vezes por semana, por que cabelo loiro e muito estragado só fica hidratado no dia da hidratação e dois dias depois o efeito palha retorna.

Isso não acontece porque a máscara é ruim, isso acontece porque a frequência de uso não é suficiente para manter o cabelo hidratado, simples assim!

Algumas máscaras são infinitamente superiores a outras? Lógico! A Kérastase Resistence Age Recharge, por exemplo, é, PRA MIM,  umas das três melhores máscaras reconstrutoras do mercado, mas sendo usada só uma vez na vida,  não vai fazer efeito e muitas vezes não justifica o investimento. É melhor, quando o cabelo tem perda de massa, e a coisa não é gravíssima,  investir no RMC, da Amend, ou na Intensive Restorative, da Avlon, que são mais baratas, restauram os cabelos e permitem um tratamento a longo prazo, porque, vamos ser honestas, é melhor desembolsar 60, 70 dinheiros por mês em uma reconstrutora do que quase 200 dinheiros, certo?

Muitas meninas falam ” ahh Ju, mas não achei que o produto tal fez tanta diferença” e eu tenho que responder que SOZINHO, sem rotina de manutenção, nem o produto tal nem o produto tal ao cubo vão fazer diferença. Simples assim!

Vou citar o meu caso como exemplo. Eu falo luzes platinadas TODO MÊS, no cabelo TODO, o que significa que meu cabelo é fortemente agredido mensalmente, então é lógico que ele precisa ser constantemente recuperado. Ou é isso ou eu fico careca, né?

Eu faço selagem térmica de 3 em 3 meses porque ou eu selo as cutículas ou meu cabelo fica mais arrepiado que cabelo de mocinha em filme de terror, mas só a selagem, no meu caso, não vai adiantar.

O segredo é investir em produtos que a gente consiga manter. Acho muito melhor comprar todos os produtos que o cabelo necessita, mesmo que seja uma marca de supermercado ( que tem SIM bons produtos), do que comprar só um de uma marca que custe  um rim+ um figado+um pulmão e que a gente não consiga manter.

Tem que APRENDER! Aprende que gasta menos!

No próximo post vou mostrar para vocês TUDO que tenho usado e dar opções de produtos de TODOS os preços!

Beijos

Ju

@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Pronto Socorro Capilar
1 (20%) 1 Voto

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

8 Comments
  1. Crislaine Job disse:

    Ai que maravilha!
    Dicas de produtos bons e baratos é tudo que eu to querendo no momento!!
    Beijos Juh!

  2. Denise Barros disse:

    Você está certíssima Jú, não adianta nada gastar horrores em produtos caros e não fazer a manutenção necessária. O cabelo que recebe química precisa ser tratado, senão o aspecto fica horrivel, é melhor nem fazer, mas quando recebe o tratamento adequado, todo mundo fica com inveja e suas lindas madeixas!!!

  3. ola como dscolorir cabelo vermelho – por que meu cabelo tá vermelho , fui tentar descolorir e ficou laranja – o que eu faço para ele ficar loiro meio branco com descolorante ? sem sera q usar um 12. ele fica claro sem precisa descolorir novamente.obrigada.

  4. As dicas são excelentes!!!
    *¨)★.•*¨)¸.•*¨)
    (¸.•´¸.•*¨)★.¸.❤❤Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ ♥ ♥ (¯`•´¸.¸.☆¨¯`♥¸¸.¸.☆❤ •´¸.•*´¨) ¸.•*¨)★

    Bjs,

    Luciana
    http://www.bazardaslulitas.blogspot.com/

    “A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, no corpo que carrega, ou na forma que ela arruma o cabelo.
    A beleza de uma mulher deve ser vista pelos seus olhos, porque essa é a entrada para o seu coração, o lugar onde o amor mora.”

    ´¸.¸.☆¨¯`♥¸¸.¸.☆❤ •´¸.•*´¨) ¸.•*¨)★

  5. Olá Ju,vc pode me dar dicas de Sites confiáveis q posso comprar produtos p cabelos q preços menores?
    Bjus…

  6. Jú,qual é a marca da sua selagem?
    Bjus!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.