Pronto Socorro Capilar – O Que Eu Uso (Parte 2)

Em épocas normais, quando o cabelo está profundamente danificado, mas sem queda e corte químico minha rotina de tratamento  é essa:

Semanalmente: 

1 hidratação

1 hidratação

1 nutrição ou umectação

Quinzenalmente:

1 reconstrução

Mensalmente:

1 reposição de queratina ( que não deixa de ser uma reconstrução…)

A hidratação eu faço na hora do banho mesmo, substituindo o condicionador pela máscara e deixando agir por 5 minutos, então não leva muito tempo e nem dá trabalho.

A máscara de nutrição eu também aplico na banho. Só a umectação é que eu deixo agir por muito tempo, geralmente de um dia para o outro (aplico na hora de dormir).

A máscara de hidratação vai repor líquido. então o investimento não precisa ser tão alto. A Seda, que é baratinha,  tem vários produtos ótimos e o Creme de Tratamento Revitalização e Reposição de Massa tem sido meu companheiro diário, pois substituí o condicionador, a hidratação e a nutrição por ele. Ele é um creme de revitalização e reposição de massa, mas é formulado com extratos naturais de cacau e karité, que são manteigas nutritivas, então ele faz reposição lipídica.

Em cabelos que não passaram por química ele é um ótimo repositor de massa, mas pro meu cabelo, que é bombardeado mensalmente, ele funciona melhor como máscara nutritiva e reestruturante.

O Creme  e o óleo de tutano, da Bio Extratus, são ótimos agentes nutritivos, assim como o óleo de coco, de oliva e de abacate extravirgem. Esses óleos servem para fazer a umectação, que repõem os nutrientes nos fios e não custam caro.

Quanto à reconstrução, qualquer das opções que falei acima são muito boas. Tenho usado muito a ampolinha da Cadiveu, bem como a máscara reconstrutora, mas ando apaixonadinha pela reconstrutora da Avlon, então qualquer uma delas, usada semanalmente e sempre após a hidratação, ajuda muito o cabelo e repõe massa.

Outra que usei muito e gosto é a RMC, da Amend, que age bem nos fios, sobretudo se usado o kit completo.

Uma vez por mês faço reposição de queratina com a queratina da Bio Extratus ou a da Novex, que são superrrrrrrr baratinhas e funcionam muito bem. Se o cabelo estiver MUITO detonado eu faço a reposição de queratina quinzenalmente até que ele fique melhor, daí volto a fazer mensalmente.

Já dei dicas aqui no site de muitos produtos baratinhos, de forma que vocês podem usar qualquer um deles, desde que sigam a rotina de tratamento.

Vou ressaltar novamente: essa rotina é para cabelos muito detonados. Se o seu cabelo não está nesse estado, ele não precisa de tudo isso e caso você insista em usar o cabelo pode ficar pior, sobretudo para quem insiste em exagerar na queratina, que em excesso detona o cabelo.

Beijos

Ju

@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Pronto Socorro Capilar – O Que Eu Uso (Parte 2)
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Tags: ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

10 respostas para “Pronto Socorro Capilar – O Que Eu Uso (Parte 2)”

  1. Fernanda disse:

    Jú, meu cabelo realmente está precisando de muita hidratação e vou seguir suas dicas mas tira uma dúvida o oleo de coco vc passa com o cabelo seco ou tem que passar nele molhado?

  2. Cecília disse:

    Jú… eu não tenho muita prática em fazer as coisas em casa , mas ultimamente tenho feito hidratações. Como que se faz essa umectação que vc falou? Hah e como q vc faz a reposição de queratina? Eu não tenho muita prática por isso queria fazer igualzinho a vc!
    Bjss

  3. Amanda Kreves disse:

    Uma ótima máscara de reconstrução power para os cabelos que estão danificados e enfraquecidos pelas químicas é a Pro-Concentrate da linha Midollo di Bamboo da Alfaparf, é um tratamento concentrado para a reconstrução profunda dos cabelos extremamente danificados e enfraquecidos. Tratamento de choque que garante a reparação total da estrutura. Contém extratos botânicos de Bambu, Óleo de Algodão e Proteínas Hidrolisadas em alta concentrações para recriar o material interno da fibra capilar restaurando a força, vitalidade e flexibilidade dos cabelos.

  4. Mirian disse:

    Adorei o seu blog!!! Dicas preciosas, já estou com a minha listinha de compras nas mãos.
    Mas fiquei com uma dúvida: A recontrução e reposição são a mesma coisa,ne? entao optp por uma ou outra? E na semana que eu fizer a reconstrução eu nao faço hidratação ou nutrição?
    Obrigada!

  5. rosalia disse:

    olá sei que vão me chamar de louca e realmente o que fiz foi loucura,mais nesse instante preciso de ajuda,passei um alisante em casa msm,e deixei por 10 mint isso foi o suficiente para acabar com meu cabelo,que enfraqueceu e começou a cair não posso nem msm passar a mão que solta os fios e não é pouco.me ajuda o que faço?

  6. Pethy disse:

    Amo seu blog;e gostaria de saber como se faz a umectaçao?Beijos.

  7. hortencia maciel disse:

    tenho cabelos quimicamente alizados e não sei que produtos usar…

  8. Pry disse:

    Oi Ju,

    Pelo que li, a Seda tem mto sódio e sinto q a máscara ñ dá um efeito tão bom no meu cabelo….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.