Pronto Socorro Capilar – O Que Eu Uso

Prometi ontem que iria mostrar o que eu uso nos cabelos para mantê-lo o mais saudável possível, então esse é o tema do post de hoje.

Já havia até feito um post aqui sobre isso, mas não tinha enfocado na parte de tratamento, que é sobre o que eu vou falar hoje.

Existem várias máscaras de reconstrução que eu amo, sendo que a Kérastase Resistence Age Recharge e a Senscience C.P.R estão no topo da lista. Mas como elas são mais caras, só faço o investimento quando a coisa está, literalmente, feia!

Ambas restauram profundamente os fios e reconstroem mesmo, rapidamente. Assim, se o cabelo teve corte químico ou está caindo aos tufos é melhor sim investir, inicialmente, em uma dessas máscaras. Na verdade eu gostaria MUITO de usar toda a linha verde da Kérastase todos os dias da minha vida, mas meu dinheiro não aceita desaforo, então…ôooooo pessoa sovina! kkkk

Saindo dos produtos super caros, existem  alguns produtos de preço mediano que são os que eu mais uso: Máscara de Reconstrução Imediata Cadiveu Plástica dos Fios e a Avlon Keracare Intensive Restorative (60 dinheiros).

Essa máscara da Cadiveu é da linha plástica dos fios, que eu gosto muito. Todos os produtos dessa linha tem um efeito reestruturador muito bom e o custo benefício vale muito a pena. A da Avlon também é excelente e foi um verdadeiro achado na minha vida. Muito boa mesmo! Reestrutura até 42% das áreas danificadas e deixa o cabelo bem mais fortalecido.

A ampola de reconstrução imediata, da Cadiveu, é meu xodó porque ela reconstrói e reestrutura os cabelos, além de iluminar. O custo benefício é bem interessante porque a caixa com 3 ampolas custa 23 dinheiros e com 12 ampolas custa 89 dinheiros e se usarmos ela uma vez por semana dá pra três meses, o que é bastante tempo.

Outra ampola tudo, mas tudooooooooooo, de bom é a Kérastase Resistence Concentré – Vitaciment. Essa é uma UTI completa e levanta até defunto!

Tudo isso que falei acima atua como reconstrutor e, por óbvio, a gente só reconstrói o que está estragado, certo? Aplicar queratina em cabelo que não precisa ou reconstrutora demais é a receita certinha do desastre, então observem do que o seu cabelo precisa e façam o tratamento de acordo com isso.

Já falei nesse post AQUI sobre as necessidades dos cabelos e o que fazer de cada vez.

Meus produtos do momento são esses, mas existem outros tão bons quanto, só que no meu cabelo esses são os que mais funcionam, certo?

No próximo post vou falar da minha rotina certinha de cuidados!

Beijos

Ju

@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Pronto Socorro Capilar – O Que Eu Uso
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

16 Comments
  1. Ainda não usei a ampola da Cadiveu, mas vou testar
    deve ser boa mesmo e o legal que é mais prático para
    aplicar.

    /www.yescabelo.com/

  2. Siansa, estou doida pra experimentar essa linha Cadiveu!!! Mas fica registrada aqui minha experiência (metiiiiiiiida como sempre) muito bem sucedida, diga-se de passagem, com a máscara reconstrutora Tigi Bed Head – Dumb Blonde. Só que detalhe, uso ela no lugar do condicionador em todas as lavagens, exceto nas reposições de queratina, ou quando uso óleos misturados à máscara da bioextratus… mas uso umas duas vezes na semana, no mínimo… pausa de uns 10 min, durante o banho mesmo.

    Na loja strawberry está custando R$ 54,00, 200 ml (costuma custar mais por aqui).. mas paguei U$ 25 em um free shop, então tenho estoque! heheheh

    Ah, sem falar na textura que é ótima, assim como o rendimento… E o cheirinho então… de morrer!!!

    Beijos meninas

  3. Amanda Kreves disse:

    Uma ótima ampola para os cabelos que ficam secos ou ressecados pelas ações químicas pe a Hyper Oil Infusion da linha Nutriseduction da Alfaparf, um verdadeiro tratamento de choque para uma nutrição de longa duração. Os derivados da Lã de Cashmere reforçam, quando necessário, a estrutura capilar, enquando os aminoácidos do trigo hidratam e nutrem os fios. Além do precioso Monoi de Thati que assegura a longa duração do tratamento. Uso e indico.

  4. Falando em custo benefício…experimentem a KERASYS,é uma linha muito boa,melhor que a Senscience,TIGI,e outras marcas famosas…
    Vão por mim eu já usei as melhores,essa é maravilhosa e ñ é mt caro.

    1. Juliana Bisso disse:

      Olha meninas assino em baixo, a linha Kerasys é excelente, eu uso alguns produtos da linha, e olha o resultado é ótimo, ainda mais qdo o cabelo é loiro, todo os cuidados são poucos.

  5. Eu uso e aprovo a linha plástica capilar da cadiveu, é muito boa, a consistência da máscara é incrível…mas, como mulher não se contenta com o que tem, acabei de mudar para kérastase oleo relax, a máscara é super consistente e cheirosa, ainda não usei….mais estou anciosa pelo resultado!

  6. Gostaria de saber se vc indica um site para comprarmos esses produtos (principalmente as amploas da Cadiveu), pois, na minha cidade não tem.
    Bjuss

  7. Olá ju, faz algum tempo q acompanho seu blog e site mas ainda ñ tive o prazer
    de ter minha pergunta respondida por vc, olha o meu cabelo esta fraco e quebradiço
    devido a descoloração, eu estou com muita duvida no q apostar, como ñ posso comprar td queria saber qual produto no momento seria mais indicado estou entre extreme up, mascara kerastase age recharge, moroccanoil reconstrutora.Obrigada bjosss!!!

    1. Danyyy, olha só, eu iria de Extreme Up… A age recharge é show, mas extreme up é um tratamento fantástico…
      Beijos

      1. Obrigada por responder ju, o extreme up no meu caso, vou usar apenas uma vez no mês? ou posso usa-lo mais vezes.Obrigada.Bjosss!!!

        1. Dani, depende do estado do cabelo…No primeiro mês use 2 vezes e depois só uma!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.