in

Receitas Caseiras Para Cabelos

Eu tenho uma desconfiança de que em outras vidas (caso a reencarnação exista) eu fui alquimista, só pode… Porque eu tenho mania mesmo de sair pegando coisas, misturando e aplicando na pele, no cabelo… Lógico que isso é errado, sobretudo a parte da pele…

Como geralmente uso coisas naturais nunca tive grandes estragos no cabelo, mas já passei por umas situações engraçadíssimas como, por exemplo, quando fiz uma máscara com mel e ovo para o cabelo e, achando que ela estava muito rala, acrescentei maisena para engrossar a mistura… Nem preciso dizer que meu cabelo virou uma arapuca né? Pensem em um ninho de arame farpado todo espetado, joguem uma tinta amarela em cima  e vocês vão ter noção da barbaridade que ficou…

Mas como tudo tem a parte boa, também já fiz máscaras fantásticas, que repito até hoje e que, juro, dão de dez a zero em muitas máscaras hidratantes que já usei.

2011 09 25 - Receitas Caseiras Para Cabelos

Antes de ensinar as minhas máscaras vou contar umas coisas que faço às vezes… Quando o cabelo está muito ressecado, com as pontas espigadas e eu estou sem tempo de cuidar substituo o condicionador por iogurte natural. Juro que o cabelo fica MUITO macio, mas é muito mesmo! Outra coisa que, sabe-se lá o porquê, condiciona muito os fios é usar após o shampoo um chá de alecrim nos cabelos. Além de macio o cabelo fica super brilhoso!

Aliás, os cabelos loiros ficam com muito mais brilho se acrescentarmos 2 colheres de rum, aquela bebida, no frasquinho do shampoo.

Para as máscaras hidratantes eu uso quase sempre abacate, coco,  iogurte, azeite de oliva e óleo de rícino, que é encontrado em lojas de produtos naturais e farmácias.

A primeira máscara é uma mistura de meio abacate, meio copo de iogurte natural e 1 colher de óleo de rícino ou de azeite de oliva. Eu acho o óleo de rícino bem mais emoliente do que o de oliva, mas não aguento o cheiro dele, antão quase sempre substituo. Para fazer essa máscara basta bater todos os ingredientes no liquidificador e passar nos fios previamente lavados com shampoo. Após deixar agir por 30 minutos, de preferência com uma touca térmica ou papel alumínio para potencializar o efeito, enxágue os fios abundantemente e lave o cabelo como de costume.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Os fios ficam extremamente macios, soltinhos e molinhos. É muitoooo boa!

A segunda receita é com 1 copo de água de coco, polpa de ½ coco e ½ copo de iogurte natural. Basta bater tudo no liquidificador e aplicar no cabelo após o shampoo. Após 15 minutos retirem com água abundante. Quem tem cabelo mais oleoso pode lavar normalmente depois, para que os fios não fiquem pesados.

Eu sei mais um monte de receitas caseiras, mas quase nunca coloco aqui pois não sei se vocês gostam, então caso queiram ver mais disso por aqui, me falem, tá?

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Atualizados recentemente39 - Look das Famosas - Rock In Rio

Look das Famosas – Rock In Rio

GORGEO11 - LANÇAMENTO DA VICTORIA SECRET

LANÇAMENTO DA VICTORIA SECRET