Receitas Caseiras Para Cabelos

Eu tenho uma desconfiança de que em outras vidas (caso a reencarnação exista) eu fui alquimista, só pode… Porque eu tenho mania mesmo de sair pegando coisas, misturando e aplicando na pele, no cabelo… Lógico que isso é errado, sobretudo a parte da pele…

Como geralmente uso coisas naturais nunca tive grandes estragos no cabelo, mas já passei por umas situações engraçadíssimas como, por exemplo, quando fiz uma máscara com mel e ovo para o cabelo e, achando que ela estava muito rala, acrescentei maisena para engrossar a mistura… Nem preciso dizer que meu cabelo virou uma arapuca né? Pensem em um ninho de arame farpado todo espetado, joguem uma tinta amarela em cima  e vocês vão ter noção da barbaridade que ficou…

Mas como tudo tem a parte boa, também já fiz máscaras fantásticas, que repito até hoje e que, juro, dão de dez a zero em muitas máscaras hidratantes que já usei.

Antes de ensinar as minhas máscaras vou contar umas coisas que faço às vezes… Quando o cabelo está muito ressecado, com as pontas espigadas e eu estou sem tempo de cuidar substituo o condicionador por iogurte natural. Juro que o cabelo fica MUITO macio, mas é muito mesmo! Outra coisa que, sabe-se lá o porquê, condiciona muito os fios é usar após o shampoo um chá de alecrim nos cabelos. Além de macio o cabelo fica super brilhoso!

Aliás, os cabelos loiros ficam com muito mais brilho se acrescentarmos 2 colheres de rum, aquela bebida, no frasquinho do shampoo.

Para as máscaras hidratantes eu uso quase sempre abacate, coco,  iogurte, azeite de oliva e óleo de rícino, que é encontrado em lojas de produtos naturais e farmácias.

A primeira máscara é uma mistura de meio abacate, meio copo de iogurte natural e 1 colher de óleo de rícino ou de azeite de oliva. Eu acho o óleo de rícino bem mais emoliente do que o de oliva, mas não aguento o cheiro dele, antão quase sempre substituo. Para fazer essa máscara basta bater todos os ingredientes no liquidificador e passar nos fios previamente lavados com shampoo. Após deixar agir por 30 minutos, de preferência com uma touca térmica ou papel alumínio para potencializar o efeito, enxágue os fios abundantemente e lave o cabelo como de costume.

Os fios ficam extremamente macios, soltinhos e molinhos. É muitoooo boa!

A segunda receita é com 1 copo de água de coco, polpa de ½ coco e ½ copo de iogurte natural. Basta bater tudo no liquidificador e aplicar no cabelo após o shampoo. Após 15 minutos retirem com água abundante. Quem tem cabelo mais oleoso pode lavar normalmente depois, para que os fios não fiquem pesados.

Eu sei mais um monte de receitas caseiras, mas quase nunca coloco aqui pois não sei se vocês gostam, então caso queiram ver mais disso por aqui, me falem, tá?

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Receitas Caseiras Para Cabelos
5 (100%) 1 Voto

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

19 Comments
  1. acho muitolegal,tds as receitas caseiras,gostaria de uma pr a minha filha,que tem o cabelo comprido,bonito,mas está todo quebradiço,beijos

  2. Alô Ju, adorei suas dicas para melhorar o cabelo. Que tal mascaras para
    cabelos escuros e com selagem? Meus cabelos ressecam com muita
    facilidade. Obrigada, Clau

  3. Regina da Silva Peres Bastos disse:

    Oi, td bem? Espero que sim!

    Adoro essas receitas caseiras!

    Com certeza adoraria ver mais!!

    Beijinhos1

  4. Sou suspeita para falar que adoro máscaras naturais, essas “gororobas” que fazemos e tacamos nos cabelos. Eu, quando tava com mais tempo, sempre passava comida e agora, que só uso cremes, ainda acho que as nossas alquimias fazem uma baita falta! (já cheguei a passar shoyo no cabelo, creuza mesmo! hahahaha) Adorei as receitas, sempre que puder poste mais! Vou arranjar um tempo pra testar elas (e comprar rum pra por no meu shampoo!)

    Grande beijo e parabéns por todos os posts!
    Mari

  5. Amei…essa de abacate com o azeite é muito boa…eu costumo usar mel junto pq da um brilho incrivel…meu cabelo é cacheado e com reflexos.

  6. Ei Ju!!

    Amei as dicas!!
    Com certeza agente qer ver muito mais.. eu particularmente adooro receitas caseiras rsrs
    Brigadu!!
    Bjs

  7. Juuu…
    Lota o blog de receitas caseiras que eu adoooooooooooooorooooooo!!!
    São otima e não custam caro….
    A coleção de Azeite do meu pai que se cuide…….srsrsrs
    Bjos

  8. Oi Ju,

    Eu também adoro as receitas caseiras. Essa mascara de abacate é ótima mesmo. O bom nessas mascaras é que a gente tem nutrientes totalmente naturais, sem coisas como parafina, óleo mineral, petroleo etc que vem nas mascaras que a gente compra. Eu há pouco tempo venho fazendo umectação, ou seja, banho de óleo. Compro óleo vegetal puro, lavo os cabelos, lambuzo eles de óleo, deixo mais ou menos uma hora e lavo novamente. É uma maravilha. Eu tenho usado óleo de amendoas e de andiroba, mas pode ser feito até com o azeite de oliva. Só deve ser óleo vegetal puro, comprado em lojas de produtos naturais. Meu cabelo estava megaressecado por causa da descoloração que fiz em casa,rs. Depois que descobri essa tal de umectação, está bem macio. Deu de 10 em tds as hidratações que fiz até hoje!

  9. Eu adoroooooooooooooooooooooooooo receita caseira!!!! Acaba com nós de tanta receita boa e caseira que será bem vindo…. beijo Ju.

  10. roberta gonzaga dos santos disse:

    adorei as receitas vou experimenta-las bj

  11. Leticia Domanski disse:

    Amei principalmente o chá de alecrim, é alecrim né?

    Mas meu cabelo é um castanho meio cobre olha ninguém nunca desvendou o cor do meu cabelo, dai minha duvida funciona para os meus fios também ou só para cabelos claros??
    beijosss

  12. Daniela_Lessa disse:

    Ju,
    Adorei!!!
    Mande mais “receitinhas”!
    Estas receitas postadas servem para cabelos oleosos?
    Tem mais algumas que possam ajudar cabelos oleosos?
    E para a pele, tem alguma? Principalmente para “rosto” bem oleoso.
    Obrigada,
    Bjs

  13. Olá quem está falando com vocês é uma mulher desesperada a procura de uma hidratação boa para aqueles cabelos que estão caindo, quando eu falo caindo é caindo mesmo! Eu queria que vocês me indicassem uma boa hidratação que tenha efeito rápido e que não custe o olho da cara… rsrsrs. Ahh e também eu queria pedir pra na hora que vocês me indicar a hidratação, coloque o preço também. Pra mim já ficar por dentro, pra na hora que eu for comprar não levar susto.

  14. Lorena Santos disse:

    Adorei as dicas jú
    qaueria que voce colocass alguma para cabelos quimicamente tratados,para reduzir o frizz!
    bj

  15. Oi, Ju!!
    Eu uso sempre a hidratação de abacate. Misturo meio abacate amassado com 2 colheres de máscara e só enxáguo, nada de shampoo. ficam ótimos e nutridos de verdade. Quero deixar a dica do óleo de rícino, eu uso um pouco nas pontas à noite, antes de dormir. É só dormir com o óleo nos cabelos e lavar no dia seguinte com shampoo. Adeus pontas ressecadas!

  16. gostei muito das dicas, mas vç sabe como se faz óleo de babosa?
    se souber coloca a receita por favor.obg

  17. Adoreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee a receita ju . Ju eu tenho 15 anos os meus cabelos sao + ou- pequeno quando eu tinha 12 anos minha mae passou alisante no meu cabelo ele era crespo e cacheados da raiz as pontas e agora , ela continua passando alisante no meu cabelo so que agora esta muito quebradissos tando, na freta q esta muito pequeno so o torco +ou- e esta muito resecado ai pra nao asusta o povo na rua eu pego a pracha e passo . Bjs xau ,xau ……………..

Leave a Reply

Your email address will not be published.