Sol x cabelo: saiba o que fazer!

chapeu

O sol, sem dúvida alguma, é maravilhoso e o verão é uma das estações mais querida do brasileiro. Mas não é fácil driblar seus danos, por isso é muito importante nos proteger.

Tanto a pele quanto os cabelos sofrem muito com a exposição às altas temperaturas, portanto vamos aproveitar o sol, mas nos cuidar também.

Antes de ir à praia ou à piscina, faça uma boa hidratação. Use a máscara no cabelo durante o banho, após o xampu e o condicionador, pelo menos duas vezes por semana.

Indicação de produtos para hidratação:

Máscara hidratante Nativa SPA, d’O Boticário, para cabelos tingidos.

– Máscara hidratante Diez, da Vive Cosmétique, para cabelos danificados por química.

– Máscara de hidratação profunda Acquahair, da Skafe, de rápida absorção.

– Máscara pós-sol, da Natura Plant, também pode ser usada para prevenção. Dá elasticidade aos fios.

– Máscara capilar Solare, da Truss.

2 dicas importantes para um bom resultado na hidratação:

Lave os cabelos com água fria, pois a água quente faz as glândulas sebáceas produzirem mais óleo e agride os fios. Além disso, os deixa secos e quebradiços, com aparência de palha de aço.

– Faça uma boa massagem nas pontas, já que, geralmente, é a parte dos fios que ficam mais secas.

Praia ou piscina – leave-in nutritivo

Os leave-ins nutritivos ‘agem por até 12 horas e formam uma película que protege os fios contra as agressões do sol, da areia, do sal e do cloro da piscina.

O correto é aplicar o produto um pouco antes de sair para a praia ou para a piscina. Cada cabelo pede um tipo de leave-in. Os cremosos devem ser usados em fios mais secos, como os crespos, volumosos.

Caso os fios sejam mais finos, oleosos ou lisos pedem textura gel, para não ficarem engordurados. Outros tipos de cremes sem enxágue, como os modeladores e os fixadores, devem ser evitados na praia, pois provocam umidade e atraem resíduos existentes no ambiente. O Elséve Nutrição da L’oreal é um dos mais indicado por especialistas para este caso.

Preferencialmente, lave os cabelos apenas após a volta da piscina ou praia, pois ao lavar os fios, eles ficam mais “frágeis” e fáceisl de danificar.

Se puder, prenda os cabelos. Pode-se fazer uma trança, rabo de cavalo ou deixar escondido embaixo do chapéu. Desta forma, os fios não ficarão expostos.

Indicação de Produtos para proteger os fios do sol:

Tratamento Elsève Nutrição, da L’Oréal Paris.

Tratamento noturno, da Garnier Fructis, barato e eficiente, pode ser usado com protetor solar.

Creme proteção verão UV, da Natura Plant.

Vitamin Shake, da Wella, um pouco mais caro, mas vale o preço.

Hair protection gel-creme, da Truss.

Tratamento Elsève Nutrição, da L’Oréal Paris.

Advance Techniques Solar Spray, da Avon, o mais prático.

Pós-sol:

A cauterização é ideal na volta da piscina ou praia. O tratamento age dentro do fio, porque leva queratina. Ela deixa os fios mais resistentes e menos armados, além de reduzir as pontas duplas.

O Keramax Geleia Real vem com xampu anti-resíduos, bálsamo para reconstruir fios, concentrado de queratina, selante e defrisante. É um conjunto que poderá utilizar em casa para que você mesma faça o tratamento nos fios.

Cuidados básicos que protegerão seu cabelo! Siga as dicas e seus fios continuarão bonitos após o término do verão.

Espero que tenham gostado!

Até a próxima!

Keila Vettorazzo.

Sol x cabelo: saiba o que fazer!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.