in

Primer e Corretivo Colorido: Acertando na Cor!

Juliana Goes - Veja meu post completo

Oi Meninas,

vocês já repararam que além de pequenas imperfeições, muitas vezes é preciso corrigir o tom da pele?! Isso acontece comigo, eu sofro de vermelhidão. O tom do meu rosto é sempre “avermelhado” e completamente diferente do resto do meu corpo. E aquela olheira que não quer se esconder?! A salvação: primer e corretivo colorido, na certa!

juliana goes primer colorido verde - Primer e Corretivo Colorido: Acertando na Cor!
Juliana Goes

Seja para neutralizar vermelhidão, pele amarelada, pele pálida e sem vida; hoje o mercado oferece diferentes cores de primers. Eles são excelentes para deixar a pele com tom mais uniforme antes mesmo de começar a maquiagem. Para quem não gosta de maquiagem no dia a dia, o primer colorido já é o suficiente para deixar uma pele mais bonita, aveludada e uniforme. Assim como os corretivos coloridos, que por camuflarem o tom da olheira, deixam um visual bem mais natural do que meio quilo de corretivo bege.

Quando falamos de correção na maquiagem, trabalhamos com as cores complementares, são cores opostas à cor da imperfeição que queremos disfarçar. Para entender isso, vamos ao tradicional círculo cromático ou roda das cores:

circulo cromatico - Primer e Corretivo Colorido: Acertando na Cor!

Pela roda das cores você identifica a “cor” do seu problema e na direção oposta você encontra a cor complementar, a “cor” da solucão:

  • espinha, vasinhos, nariz de gripe, vermelhidão rosácea: vermelho [correção: verde]
  • olheira: roxo,  violeta, marrom, azulado [correção: amarelo para olheiras arroxeadas, rosa para olheiras amarronzadas, laranja/salmão para olheiras azuladas]
  • manchas e sardas: marrom, marrom alaranjado [correção: rosa/laranja]
  • pele amarelada, oriental: amarelo [correção: lilás]
  • pele pálida, acinzentada: cinza  [correção: rosa]  

Para outros casos como vitiligo, ou falta de pigmentação, pode ser usado o corretivo bege. Lembrando que o corretivo e primer colorido devem ser aplicados antes dos outros produtos. Primeiro você neutraliza, depois você camufla com o coretivo bege por cima do colorido ou a base por cima do primer colorido.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

No vídeo eu falo sobre o primer facial verde, que revelou depois de anos e anos, a verdadeira cor da minha pele e surpreendentemente deixou a performance das minhas bases bem melhor!

 

Assista no Youtube em HD – http://youtu.be/Aab98Zj2Goo

Viu, gente… Como vale mais neutralizar do que rebocar nossa querida face?! Porque afinal de contas, dependendo do problema, não é o corretivo bege, nem a base que resolvem. Aí entram o primer e o corretivo colorido: nosso recurso “salva pátria” para uma pele mais uniforme.

Espero ter sido didática, mas qualquer dúvida, vocês já sabem! Deixa um comentário ou escreve prá mim: julianagoes@patricinhaesperta.com.br

Beijo grande minhas lindas, até a próxima!

Ju Goes*

Escrito por JULIANA GOES

Viajante incansável, essa santista é a canceriana menos canceriana que ela conhece. Jornalista, apresentadora, patinadora, apaixonada por maquiagem, cosméticos e uma boa pechincha. Ela não sossega enquanto não tiver certeza de que fez a mulherada se sentir mais confiante e poderosa com suas dicas de beleza.

Comentários

Comente
  1. Ju, s possivel tem como indicar o link d como posso adquirir esse primer verdinho, rsrs… Na hora q vc comecou a usar, eu pensei… “Como vai ficar verde!!!”, mas no final, vc ficou linda, como sempre. Obrigada!!! Bjnhs

  2. Adoreiiiiiiiiiiiiiii as dicas!!! obgda! beijusssss

  3. Juu, onde vc normalmente compra MK ?? Beijos

  4. Juu, onde vc normalmente compra MK ? Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

lu - Saiba quais são as dietas das famosas

Saiba quais são as dietas das famosas

celulite - Chegar no verão sem celulite? Dá tempo!

Chegar no verão sem celulite? Dá tempo!