Primer e Corretivo Colorido: Acertando na Cor!

Oi Meninas,

vocês já repararam que além de pequenas imperfeições, muitas vezes é preciso corrigir o tom da pele?! Isso acontece comigo, eu sofro de vermelhidão. O tom do meu rosto é sempre “avermelhado” e completamente diferente do resto do meu corpo. E aquela olheira que não quer se esconder?! A salvação: primer e corretivo colorido, na certa!

Juliana Goes
Juliana Goes

Seja para neutralizar vermelhidão, pele amarelada, pele pálida e sem vida; hoje o mercado oferece diferentes cores de primers. Eles são excelentes para deixar a pele com tom mais uniforme antes mesmo de começar a maquiagem. Para quem não gosta de maquiagem no dia a dia, o primer colorido já é o suficiente para deixar uma pele mais bonita, aveludada e uniforme. Assim como os corretivos coloridos, que por camuflarem o tom da olheira, deixam um visual bem mais natural do que meio quilo de corretivo bege.

Quando falamos de correção na maquiagem, trabalhamos com as cores complementares, são cores opostas à cor da imperfeição que queremos disfarçar. Para entender isso, vamos ao tradicional círculo cromático ou roda das cores:

Pela roda das cores você identifica a “cor” do seu problema e na direção oposta você encontra a cor complementar, a “cor” da solucão:

  • espinha, vasinhos, nariz de gripe, vermelhidão rosácea: vermelho [correção: verde]
  • olheira: roxo,  violeta, marrom, azulado [correção: amarelo para olheiras arroxeadas, rosa para olheiras amarronzadas, laranja/salmão para olheiras azuladas]
  • manchas e sardas: marrom, marrom alaranjado [correção: rosa/laranja]
  • pele amarelada, oriental: amarelo [correção: lilás]
  • pele pálida, acinzentada: cinza  [correção: rosa]  

Para outros casos como vitiligo, ou falta de pigmentação, pode ser usado o corretivo bege. Lembrando que o corretivo e primer colorido devem ser aplicados antes dos outros produtos. Primeiro você neutraliza, depois você camufla com o coretivo bege por cima do colorido ou a base por cima do primer colorido.

No vídeo eu falo sobre o primer facial verde, que revelou depois de anos e anos, a verdadeira cor da minha pele e surpreendentemente deixou a performance das minhas bases bem melhor!

 

Assista no Youtube em HD – http://youtu.be/Aab98Zj2Goo

Viu, gente… Como vale mais neutralizar do que rebocar nossa querida face?! Porque afinal de contas, dependendo do problema, não é o corretivo bege, nem a base que resolvem. Aí entram o primer e o corretivo colorido: nosso recurso “salva pátria” para uma pele mais uniforme.

Espero ter sido didática, mas qualquer dúvida, vocês já sabem! Deixa um comentário ou escreve prá mim: julianagoes@patricinhaesperta.com.br

Beijo grande minhas lindas, até a próxima!

Ju Goes*

Primer e Corretivo Colorido: Acertando na Cor!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

JULIANA GOES

Viajante incansável, essa santista é a canceriana menos canceriana que ela conhece. Jornalista, apresentadora, patinadora, apaixonada por maquiagem, cosméticos e uma boa pechincha. Ela não sossega enquanto não tiver certeza de que fez a mulherada se sentir mais confiante e poderosa com suas dicas de beleza.

7 Comments
  1. Juu, onde vc normalmente compra MK ? Beijos

  2. Juu, onde vc normalmente compra MK ?? Beijos

  3. Adoreiiiiiiiiiiiiiii as dicas!!! obgda! beijusssss

  4. Erica Garcia disse:

    Ju, s possivel tem como indicar o link d como posso adquirir esse primer verdinho, rsrs… Na hora q vc comecou a usar, eu pensei… “Como vai ficar verde!!!”, mas no final, vc ficou linda, como sempre. Obrigada!!! Bjnhs

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.