Técnicas e dicas para um cabelo bonito!

cabelo-bonito

Deixar os cabelos bonitos, com brilho, maciez e movimento não é algo fácil, pois cuidar das madeixas é uma missão séria e difícil. Por isso, todas dicas são bem-vindas para alcançar  este objetivo desejado por 99% do público feminino.

Modelagem que traz o brilho de volta!

Trata-se de modeladores com ingredientes que, em contato com o calor do secador e da chapinha, tratam os fios e dão um toque de luz. Outros itens úteis: leave-in, reparador de pontas e os práticos sprays de brilho.

Detox para o couro cabeludo!

Este processo faz uma limpeza intensa no couro cabeludo. Os fios recebem vitaminas e o couro é tratado com produtos naturais, além de receber massagem com escova especial e um aparelho para ativar a circulação.

 Cor por mais tempo!

As linhas de tintura de marcas como Keune e Schwarzkopf contêm em suas fórmulas partículas perolizadas, que aderem ao fio, produzindo um reflexo intenso. Com isto, mantêm a coloração por mais tempo sem desbotar.

Tratamento com Neon!

É usada uma luz de diodo de baixa potência para estimular o couro cabeludo e regenerar os cabelos, além de aplicados quatro tipos de spray à base de óleos essenciais para tratar o couro cabeludo, nutrir e devolver o brilho aos fios.

Dicas para o dia-a-dia!

Alimentação:

– A cisteína, arginina, citrulina e outros elementos, como ferro, cobre, zinco, iodo, lipídeos e água contribuem para um cabelo bonito. Por isso, o indicado é consumir alimentos que forneçam ao organismo todos esses elementos.

– Linhaça e peixes, como sardinha e salmão, ricos em ácidos graxos, melhoram a qualidade dos fios, deixando-os mais sedosos e brilhantes.

– Óleo de romã, quercetina (flavonóide encontrado na cebola), maçã, chás e vinho tinto, gengibre, alho e açafrão (curcumina) têm ação antioxidante e melhoram o crescimento.

– Carnes magras, leguminosas, sementes, oleaginosas e cereais integrais, ricos em ferro e zinco são alimentos superimportantes, pois sua deficiência leva à queda dos fios.

Cuidados diários:

– Usar água quente, tracionar e esfregar os fios com força e penteá-los debaixo da água são os erros mais comuns, pois, desta forma, faz as escamas que formam a superfície do fio se abrirem.

– Lave os fios com água morna e massageie-os suavemente com a ponta dos dedos. Não use as unhas ou esfregue os cabelos entre as mãos. Ao enxugar, nada de friccionar a toalha contra os cabelos. Aperte-os delicadamente.

– Em caso de fios elétricos, uma boa opção é a pomada. Com o polegar, retire um pouco do produto até que ele preencha metade da unha. Coloque-o na palma da mão, esfregue bem para esquentar e espalhe pelo cabelo já seco, principalmente nas partes da cabeça onde costumam armar mais.

– Caso seus cabelos sejam longos, finos e com um leve ondulado, use leave-in próprio para os cacheados, que relaxam e soltam as ondas nos fios úmidos. Depois, é só deixar secar naturalmente.

– Para que os cachos dos curtinhos não percam a sua definição, a ordem é espalhar uma pomada à base de óleo e, em seguida, secar os fios com difusor, amassando-os bem.

– Não se esqueça de espalhar um bom reparador de pontas depois que pentear o cabelo. Esse produto é ótimo para esconder as pontinhas cheias de “bifurcações” enquanto a tesoura não entra em ação.

Até a próxima!

Espero que tenham gostado!

Keila Vettorazzo.

Técnicas e dicas para um cabelo bonito!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Como ter um Cabelo Mais Bonito em 2013
Cabelos sem volume e frizz!
Tags: , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.