Tipos de hidratação capilar para fazer em casa

VER + DICAS

Tipos de hidratação capilar para fazer em casa

Tipos de hidratação capilar

Tipos de hidratação capilar para fazer em casa

Quem nunca enfrentou um dia ruim com os cabelos? Seja por excesso de química, falta de tempo, um dia na piscina ou por outros fatores, nossos cabelos acabam perdendo a hidratação. Para recuperar precisamos recorrer a produtos de beleza de acordo com a necessidade dos nossos cabelos. Mas o que de fato pode funcionar entre todos esses tipos de hidratação capilar?

Black November Ofertas Clique.Aqui

Muita gente prefere ir ao salão e resolve por lá as questões relacionadas ao cabelo, o que é muito bom, mas algumas pessoas preferem economizar fazendo a hidratação em casa. Por isso se você quer recuperar seus cabelos ou dar um pouco mais de vida, brilho, o ideal é saber quais são as necessidades do seu cabelo.

Pensando nisso separamos alguns tipos de hidratação capilar caseiras que podem te ajudar nesses momentos em que não sabemos o que fazer. Como cada cabelo tem uma necessidade é muito importante entender que pode não dar certo. Como se trata de uma hidratação caseira é preciso ter cuidado para não exagerar e estragar os cabelos.

Cabelos ressecados e sem brilho

Um cabelo fica com a aparência brilhante quando ele reflete a luz, isso acontece quando os cabelos estão saudáveis. Quando eles por algum motivo não estão brilhantes é hora de se dedicar a cuidar para recuperar esse brilho. Uma boa hidratação para esse tipo de situação é a de abacate.

Para fazer alguns tipos de hidratação capilar você vai precisar de: abacate, azeite de oliva e sua máscara de hidratação. Não precisa usar muito abacate, se o seu cabelo for ralo, menos da metade já resolve. Amasse a fruta, acrescente cerca de uma colher de azeite e misture tudo com a máscara de hidratação.

Lave os cabelos com shampoo e tire o excesso de umidade com uma toalha, em seguida passe a misturinhas nos cabelos enluvando as mechas. Deixe agir de 30 a 40 minutos, enxague e use o condicionador em seguida.

Cabelos fracos e quebradiços

Geralmente os fios do cabelo quebram depois do uso de muita química ou por algum procedimento que não tenha dado certo. Por isso o mais indicado é tentar uma hidratação mais potente e na maioria das vezes o salão de beleza é o mais indicado. Mas para quem não tem como frequentar o salão semanalmente, dá para fazer alguma coisa em casa.

A hidratação mais indicada nesse caso é a de bepantol. Para fazê-la você precisa ter em casa um frasquinho de bepantol solução que é a forma líquida. Misture à sua máscara de hidratação e aguarde de 30 a 40 minutos. De preferência use uma touca térmica para ajudar o produto a agir. Enxague e use use um condicionador e evite secar os cabelos com o secador.

Cabelo oleoso

Os cabelos oleosos precisam sim de hidratação, isso porque na maioria das vezes é apenas na raiz que a oleosidade se encontra. Mas antes de tentar qualquer procedimento, o ideal é usar um shampoo para controlar a oleosidade. Evite tipos de hidratação capilar que contenham qualquer tipo de óleo como elemento principal. Nesses casos, uma boa é investir mais na forma como os cabelos são hidratados.

Em casa depois de lavar os cabelos com um shampoo para controlar oleosidade, use sua máscara de hidratação evitando ao máximo a raiz. Depois deixe o tempo indicado na embalagem e enxague bem para tirar toda a máscara do cabelo. Uma boa dica para controlar oleosidade é usar água de morna para fria e nunca quente.

Cabelos loiros descoloridos

Os cabelos loiros descoloridos talvez sejam os que mais precisem de cuidados pois o excesso de química é um grande vilão. Por isso se você tem os cabelos com alguma química nesse sentido, uma hidratação bacana para ser feita é a de banana e mel.

Você vai precisar de duas bananas, duas colheres de mel, e um potinho de iogurte natural. Amasse bem as bananas, misture os outros componentes e passe em todo cabelo. Em seguida lave os cabelos normalmente para tirar toda a mistura dos fios. Prefira a água de morna para fria.

Cabelos cacheados

Cabelos cacheados precisam de muito cuidado para manter o aspecto saudável e os cachos sempre bonitos e definidos. Para eles uma boa hidratação é a de pó de café com azeite. Parece estranho, mas no fim dá certo. Misture uma colher de pó de café à sua máscara de hidratação e acrescente uma colher de azeite.

Enluve mechas e deixe agir por 30 minutos. O processo de retirar o produto é mais trabalhoso, mas depois da hidratação feita, você vai ver que o trabalho valeu a pena. Apenas evite fazer tipos de hidratação capilar toda semana, pois o pó de café funciona como um esfoliante e pode enfraquecer os fios.

Quando hidratar no salão

O ideal é fazer as hidratações caseiras semanalmente e ir ao salão uma vez por mês. Mas se você tem dificuldade para ir ao salão mensalmente, vale ir pelos menos uma vez a cada dois meses. Hidratar em casa ajuda muito os fios a ficarem mais saudáveis, mas os cuidados do salão são essenciais para manter os fios saudáveis.

Black November Ofertas Clique.Aqui
VER + DICAS
Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO