Tratar do Cabelo Sempre

Oi meninas! O artigo sobre o hidróxido de sódio gerou muita polêmica… Calma, não entrem em pânico!  Um fato importante é saber a quantidade ou proporção de cada substância química presente na fórmula, isso não vem escrito; mas, com certeza, a quantidade de hidróxido de sódio num xampu, condicionador, creme ou máscara é bem pouca, por isso não faz danos à sua saúde e não queima a pele.

Toda e qualquer química agride o cabelo. Isso todas nós sabemos, não é verdade?! Vocês devem ter em mente o que todas já sabem: tratar do cabelo sempre. Fazer sessões de hidratação em casa e no salão de beleza. Existem produtos ótimos e dicas para os cabelos que já vem sendo falados em postagens no blog e que estamos sempre falando. Um deles você pode conferir aqui.

Eu prometo falar essa semana de hidratações maravilhosas e fáceis de fazer. Ok?! Espero vocês no próximo post com uma dica incrível para deixar o seu cabelo lindo e sedoso.


Tratar do Cabelo Sempre
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

5 Comments
  1. Joseth Mendanha disse:

    Olá! Esta matéria me chamou muita atenção por isso venho através deste tirar minhas dúvidas, se possivél por favor. Quando li a matéria fui logo pegar o frasco do shampoo da L’oreal Shine Curl, na verdade não achei o SODIUM HYDROXIDE. Mas achei outros tipos de sodium na formula, gostaria de saber se tem o mesmo efeito do SODIUM HYDROXIDE. São eles: SODIUM LAURETH SULFATE,SODIUM CHLORIDE, SODIUM LAURETH-8 SULFATE, SODIUM OLETH SULFATE.Bom foram esses que achei no rotulo do shampoo, espero que me esclareça essa dúvida. Desde já muito grata pela atenção e pela informação, o PATRICINHA ESPERTA sempre alertando suas leitoras.
    Beijos.
    Joseth Mendanha
    OBS: pode colocar a resposta desde pedido no meu e-mail.

    1. Olá, Joseth
      Fique tranquila, os demais tipos de sódio que vc encontrou na formulação são diferentes do hidróxido de sódio.
      Os “SODIUM LAURETH SULFATE,SODIUM CHLORIDE, SODIUM LAURETH-8 SULFATE, SODIUM OLETH SULFATE” são substâncias detergentes, os quais removem as impurezas e fazem aquela espuma que tanta gente adooora.

      Entretanto ele podem também remover a proteção natural dos fios (especialmente os mais sensíveis), ressecando-os e provocando de frizz à quebra.

      Porém TUDO depende do percentual na formulação dos produtos…

      A indústria já deu um jeito de descobrir ingredientes como os tensoativos não inônicos e anfóteros, que também limpam, mas não agridem tanto – São os famosos NO-POO E LOW-POO.
      Já que você usa L’Oreal, aqui vai uma dica: o Shampoo Delicate Color (L’Oreal Professional) tem essa tecnologia.

      Flor, espero ter ajuado-lhe…
      Beijão.

    2. Oi Joseth! Não tem perigo. Estas servem apenas para agir como “detergente” no couro cabeludo, ou seja, fazer a função do xampu que é justamente limpar. Beijos!

  2. Amanda Kreves disse:

    Concordo plenamente quando vc diz que “Toda e qualquer química agride o cabelo” e vejo muitas marcas falando sobre alisamentos que não contém química e renomearam seus produtos tirando o famoso formol porém colocando outras químicas no lugar dele. Isso é fato! Mas além de ficarmos atentas, devemos também fazer uma boa reconstrução, seja de 15 em 15 dias ou 1 vez por mês. Eu sempre uso a Midollo di Bamboo da Alfaparf, para cauterização e reconstrução profunda dos cabelos que estão extremamente danificados e enfraquecidos pelas químicas, ela possui extratos botânicos do miolo de bambu associados às proteínas hidrolisadas em altíssimo percentual e preciosos óleos minerais que alcançam as partes mais profundas do cabelo, garantindo uma reparação nas três dimensões da estrutura: Os danos são reparados, a coesão entre a cutícula e a camada interna do fio é restabelecida e a superfície capilar é reforçada dando elasticidade e brilho. Com essa linha até os cabelos nas piores condiçoes retornam a um ótimo estado: fortes e brilhantes com resultados desde a primeira aplicação. #ficaadica

    1. Nunca usei o Midollo di Bamboo da Alfaparf. Fiquei curiosa para experimentar.
      Está vendo?! Ensinamos, mas aprendemos também. Beijos!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.