LIVRO: É Tudo Tão Simples – Danuza Leão

Nunca mais dei dicas de livros né? Mas é que eu andava pesquisando umas coisas novas para trazer para vocês…

Ontem, “passeando” no super mercado, acabei entrando na Nobel (livraria) e fiquei procurando um livrinho leve e gostoso pra me acompanhar nesse feriadão de muito calor (aqui o sol tá de rachar!).

Me “bati” logo com o Tudo É Tão Simples, da Danuza Leão, que é uma figura que eu gosto demais da conta!

Tenho todos os livros da Danuza, que comprei movida pela curiosidade de saber um pouco mais da vida dessa que é , pra mim, uma das pessoas mais interessantes, geniais e bem vividas que já ouvi falar.

Gosto do humor, gosto do olhar sobre o mundo e gosto do bom senso de quem sempre soube viver em vários mundos diferentes, sem deixar de ser, essencialmente, o que se é.

Vamos conferir umas frases  do livro?

“Coisas caras, só uma de cada vez. Chique demais pode ser fatal, e parecer rica – tem coisa mais brega?”

“Ter cara de rica envelhece!”

“Sem cabides iguais, não dá nem pra dormir direito”.

“Não pode: Nada que seja identificável como  grife, quer se trate de bolsa, sapato, saia, camiseta, malas, joias, coisas que todo mundo olha e sabe o preço.”

“Não viajo em classe econômica, é um problema de direitos humanos depois dos 45″.

 “A idade de ouro das mulheres, nos dias de hoje, é entre 45 e 55. É quando ela pode desfrutar da vida com maturidade e liberdade, sem querer o impossível”.

“Tem coisa melhor do que encontrar uma bolsa linda, numa butique desconhecida, que ninguém vai saber e é da C&A ou da Hermès?”

“Mas, falando sério, como fazer para ser magra, já que somos obrigadas? Não comer nada, nunca mais!

“Vou confessar: às vezes tenho inveja das muçulmanas. Não fazem ginástica, podem comer o que quiserem e não estão nem aí para os pneuzinhos laterais (…). Que vontade de usar uma burca.”

“ Ficar na lista para ter a bolsa da moda é uma total falta de imaginação: ou você tem bala na agulha ou é pobre!”

“O dia da mulher – e só o dela – deveria ter quatro horas a mais, para dar tempo de ler os jornais, os e-mails, fazer esteira, caminhar, arrumar o cabelo, a maquiagem, tuitar, conversar com os filhos, fazer charme pro namorado ou marido e até mesmo trabalhar. Que mundo injusto”.

“Mesmo que seja casada com cinco filhos, arrume um tempo só seu. (…) Para isso, coloque um sonífero na água do seu marido. Maridos odeiam ver as mulheres sozinhas, pensando”.

É um livro que fala de desprendimento, de simplificação e de dicas básicas de sobrevivência em um mundo tão carente de gentiliza, bom senso e educação.

Custou 34 dinheiros e recomendo demais!

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

 

LIVRO: É Tudo Tão Simples – Danuza Leão
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

2 Comments
  1. Eu gostei das frases desse livro! Já to pensando em comprar ! ;D

  2. Danuza Leão, gosto muito também; concordo com tudo o que você disse dela Jú, é um prazer ler o que ela escreve.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.