A Carne Vermelha É Inimiga Do Emagrecimento?

Logo que a gente começa a fazer dieta, uma das primeiras indicações é substituir a carne vermelha pela carne branco, menos gordurosa e mais saudável.

Mas será mesmo que a carne vermelha faz tão mal assim para as dietas com restrição calórica.

A carne vermelha é uma proteína de alto valor biológico que contém absolutamente todos os aminoácidos que o nosso organismo necessita.

Além disso, ela é rica  em minerais ( como o ferro), em ácido linoleico e em vitaminas do complexo B.

Mas não podemos esquecer, também que a carne vermelha é rica em gordura saturada, a gordura “do mal”, que contribui para o aumento do colesterol ruim e para doenças como diabetes e obesidade.

Com a dieta da proteína na moda, quase todo mundo sabe que uma dieta rica em proteína ajuda a emagrecer mais rapidamente, certo?

Então, a carne vermelha, por si só, não é a vilã que todos pensam, já que, dependendo do corte e da quantidade, ela não é prejudicial.

Lógico que se você comer a “capinha” de gordura, ela vai engordar, mas isso acontece também com a galinha, por exemplo, já que temos que retirar a pele, parte extremamente gordurosa.

Uma coisa importante, também, é a forma de preparo da carne, porque é muito mais saudável comer uma carne assada ou grelhada, sem óleo (ou com óleo de coco, por exemplo), do que comer carne frita, cheia de óleo, né?

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

A Carne Vermelha É Inimiga Do Emagrecimento?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

3 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.