Vem descobrir como manter o loiro dos sonhos

Se tornar loira é fácil, difícil é conseguir deixar os fios bonitos como quando a gente sai do salão!

Os fios dourados são uma das grandes paixões das brasileiras, da mesma forma que o cabelo loiro é um dos maiores desafios. Descolorir as madeixas é a parte mais fácil do processo, por mais que você fique horas sentada na cadeira do salão, acredite, a saga só está começado.

Pode até parecer um pouco dramático, mas essa é a realidade de uma loira que pretende manter os fios brilhantes e longe do amarelo gema. Se a pessoa não tem costume de cuidar do cabelo, a recomendação mais sábia e não descolora os fios, porque a dedicação é inerente à prática.

Mas todo o esforço vale a pena quando se consegue alcançar a cor desejada, estou sozinha nessa meninas? Acredito que não, né! Pensando em nós, é que alguns experts coloristas deram dicas que vão facilitar a nossa saga em busca do loiro lindo e saudável.

Vem descobrir como manter o loiro dos sonhos
Vem descobrir como manter o loiro dos sonhos

A regra que não pode ser quebrada

Não cabelo descolorido que aguente ficar sem hidratação. A regra é cuidar dos fios todas as semanas, dependendo da quantidade de químicas, até duas vezes. Brilho, maciez, e cor é o que a hidratação oferece.

Xô amarelo

O pesadelo dos cabelos loiros pode ser evitado com a utilização de um xampu desamarelador. Use uma vez na semana.

Manutenção

Se a situação estiver precário e o laranja estiver evidente,  só o xampu não conseguirá fazer o trabalho sozinho.  Visite o salão quinzenalmente para matizar os fios com uma tinta de fundo cinza que irá eliminar a cor laranja.

Ficou verde?

Lave os fios com xampu de limpeza profunda ou um antirresíduos uma vez na semana. Potencialize o efeito com a utilização de um creme branco, deixe no cabelo por 10 minutos todas as vezes que for lavar.

plavusi-najposakuvani-istrazuvanje-3_resize

É queratina que ele precisa

Ela é a responsável pela reconstrução dos fios, por isso aposte em cauterizações com queratina. Outra alternativa é usar máscaras à base de queratina a cada 15 dias, dependendo do estado, toda semana.

Ouça seu cabeleireiro

Não se atreva a nenhuma loucura antes de falar com a pessoa que cuida das suas madeixas. Se ele for contra, pare de teimosia e não faça. Afinal, ele sabe do que está falando.

Fios quebradiços?

Esse é um mal que acompanha a maioria das loiras, porém, seguir as dicas anteriores podem minimizar, e muito, esse efeito. Cortar os fios é uma boa pedida para garantir força aos fios danificados.

Acabe com as pontas duplas

Elas e os fios ressecados insistem em nos perseguir, use óleos para diminuir as pontas múltiplas. Silicones à base de óleos garantem bons resultados. Quando achar necessário, aplique óleo do meio do cabelo às pontas e deixe por um tempo. Depois lave como de costume, isso é ótimo para fios ressecados.

Ampolas neles!

Os pequenos frascos escondem muitos poderes de hidratação. As ampolas conseguem hidratar os fios de forma rápida e eficaz, algumas fazem milagres em apenas 1 minuto. Faça visitinhas regulares ao salão para fazer tratamentos mais intensos.

Vem descobrir como manter o loiro dos sonhos
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.