Co-dependência

Reprodução

Meninas, vou começar a falar um pouquinho de comportamento também, acho que esse assunto é muito vasto e sempre tem alguma coisa que nunca foi falada.

O assunto que vou abordar hoje com vocês é a co-dependência, que nada mais é que você depender emocionalmente de algo ou alguém. Muitas pessoas dependem das drogas, do álcool, mas acredito que muitas pessoas ainda não perceberam ainda que tem dependências que podem tornar a nossa vida um tanto quanto dolorosa. Há ainda a dependência dos pais, a dependência do parceiro, namorado, noivo, marido. Vou falar um pouquinho mais para vocês sobre isso.

Os sintomas da co-dependência, são a ansiedade, depressão, angustia, baixa auto-estima, insegurança. Os co-dependentes vivem com o excesso, tem a necessidade de controle e deixam a vida de lado para viver a vida do outro.

Uma pessoa com uma baixa auto-estima, não se acha merecedora de uma relação saudável e acaba por aceitar relacionamentos que tem como base comportamentos abusivos, agressões verbais e físicas. A pessoa tem tamanha insegurança que não consegue se desvencilhar da relação e tem medo da solidão e acaba se sujeitando a certos comportamentos.

Os co-dependentes acabam deixando suas metas e objetivos de lado para ajudar e controlar a vida do outro. Vivem numa situação de angustia, preocupação e acaba se colocando na função de vitima.

A descoberta e a aceitação de ser um co-dependente ás vezes demora e/ou muitas vezes não vem. O primeiro passo é você descobrir se tem essas características e querer tratá-las com a ajuda de um especialista, o psicólogo, para só assim os erros não serem repetidos.

Meninas espero que o post tenha sido esclarecedor e tenha ajudado a alguma de vocês.

Até o próximo

Raquel Assunção

Co-dependência
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.