É hora de mudar!

Meninas,

Num post anterior falei sobre mudança e as resistências que temos para mudar certas coisas. Citei exemplos como: mudar de cidade, terminar um relacionamento, mudar de emprego e hoje vou falar um pouquinho sobre a mudança de postura frente à vida.

Muitas vezes não notamos que quando temos momentos de angústia, ansiedade, revolta, vemos algumas vezes a vida empacando e nada de novo acontecendo… Não paramos para refletir, que a maioria das vezes essas situações acontecem, pois é a vida nos cobrando uma nova postura pelo que já aprendemos.

Idealizamos muito a vida perfeita e quando nos damos conta da realidade, nos deprimimos, pois sabemos que o que estamos vivendo está longe daquilo que seria o nosso ideal. Queremos uma vida perfeita e fazemos cobranças absurdas, pois muitas vezes não conseguiremos alcançar aquilo que idealizamos, por que o que está externo a nós, não tem controle, somente o que está interno. A nossa essência, nosso modo de agir, pensar, nossas crenças.

Reprodução

Quem já não passou por uma situação várias vezes e sempre pensa “De novo isso? Não agüento mais!” Talvez seja ai o ponto que deve ser mudado, pois quando enfrentamos situações semelhantes por muitas vezes, a vida nos cobra sempre uma postura diferente e enquanto não houver uma mudança de postura frente às circunstâncias e fatos ocorridos, sempre iremos sofrer se não assumirmos um comportamento distinto daquele que sempre tomamos.

Quando bater os sentimentos que nos deixa afligir, cabe a nós analisarmos os nossos comportamentos, como agimos e a partir daí pensar em alternativas que melhorem a nossa condição diante de tal acontecimento. Dessa forma você irá estar se redescobrir, aceitando seus limites e falhas. Facilitando assim a mudança de crenças ou conceitos introjetados por anos que não servem mais e fazer a sua mudança de maneira que desperte a sua autoconfiança.

Mudar é complicado,é! Mas só mudamos quando queremos, não é o outro que vai mudar você, não é o ambiente que vai te mudar, é você mesmo que precisa estar disposto a enfrentar as situações novas, é você que deve querer chegar lá no alto.

Sucesso na mudança de vocês!

Até o próximo post!

Raquel Assunção

raquel@patricinhaesperta.com.br

É hora de mudar!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment
  1. Geyse Adriana disse:

    é meio vergonhoso o que vou falar mas a verdade é que eu não sei andar de salto, não sei me equilibra naqueles saltos sera que vc poderia me dar uma dica sobre como usar sapatos de salto alto?????

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.