Lidando com seus defeitos

Meninas,

É engraçado como sempre estamos insatisfeitos conosco, como sempre detectamos defeitos mais facilmente e como é difícil tomarmos atitudes para melhorarmos. É engraçado como costumamos julgar e criticar os outros e apontar seus defeitos tão facilmente, quando não conseguimos sequer olhar para nós mesmos e, quando olhamos, costumamos buscar culpados externos para justificar nossas chatices, manias e defeitos.

Acontece que alguns desses defeitos são mesmo parte da nossa natureza, da nossa personalidade, mas a grande maioria são hábitos errôneos adquiridos ao longo da vida e que acreditamos ser algo impossível de mudar. Por isso é importante aprendermos a identificarmos quais são nossas atitudes e comportamentos que são prejudiciais para nós mesmos, nossas relações, nosso desenvolvimento pessoal e até mesmo à nossa carreira.


O mais engraçado de tudo isso é que os defeitos que mais detestamos nos outros e que nos incomodam tanto são, na verdade, exatamente o que precisamos trabalhar em nós mesmos, pois costumamos projetar nas pessoas nossas imperfeições e falhas. Essa projeção é um mecanismo de defesa, pois geralmente não queremos aceitar que somos seres humanos falhos e defeituosos.

Pra mudar o que nos incomoda a respeito de nós mesmos, é preciso aceitar nossa responsabilidade por nossa vida e por quem somos, pois temos dentro de nós o poder de mudar a nós mesmos, incluindo nossos defeitos. As mudanças são necessárias para que nossa vida de transforme para melhor, para que cresçamos e nos tornemos seres humanos evoluídos e realizados.

Afinal, se nos mantermos sempre na mesma, sempre do mesmo jeito, na mesma posição, o que mais poderemos esperar além da mesma vida que já levamos? Só podemos exigir mudanças da vida se nós mesmos abrirmos espaço dentro de nós para que elas aconteçam! Ou seja, se não há mudança interior, não haverá mudança exterior, pois tudo é uma só energia, uma coisa leva a  outra. Se somos mau-humorados e pessimistas, tudo ao nosso redor será e nos parecerá assim!

Atitudes e comportamentos são aprendidos e podem, portanto, serem desaprendidos ou substituídos por novas formas de agir, assim como podemos também mudar nossas crenças e pensamentos a cerca não só da forma como nos enxergamos, mas também na forma como percebemos o mundo que nos cerca. Isso tudo é possível através do autoconhecimento, da sinceridade para consigo mesma, da determinação e da autoconfiança.

Reaprender e mudar são atitudes que levam tempo, por isso, se você iniciar essa jornada, tenha paciência consigo mesma, aceite suas falhas, se perdoe pelos fracassos e se mantenha firme e determinada a se tornar uma pessoa melhor!

Beijos!!!
Amanda Carvalho (amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br)

Lidando com seus defeitos
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

4 Comments
  1. Amei o post! Buscando o autoconhecimento,admitindo nossas imperfeições e trabalhando para que elas se amenizem ou sumam conseguimos evoluir como humanos e ser mais feliz e trazer mais felicidade né? Beijocas Lu

  2. Amanda este post é maravilhoso, estou precisando realizar esta mudança interior, seu post me serviu de grande ajuda pra eu entender algumas coisas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.