Saiba como combater o inchaço da face, da juventude à maturidade

A famosa drenagem linfática é conhecida entre as mulheres pelos excelentes resultados que ela oferece ao corpo ao diminuir as marcas provindas da retenção de líquido. A drenagem é poderosa para ativar o sistema de defesa, tonificar a pele, combater o envelhecimento precoce dos tecidos e a função mais conhecida: eliminar líquidos por meio da oxigenação da pele. Mas não é só o corpo que sofre com os efeitos dessa mesma retenção, o rosto também é acometido pelas marcas causadas por ela. O bom é que além da tradicional massagem, há outros meios de se cuidar da pele facial, como o uso de produtos específicos que são recomendados distintamente para cada fase da vida e, quando bem administrados, podem eliminar este mal.

Saiba como combater o inchaço da face, da juventude à maturidade
Saiba como combater o inchaço da face, da juventude à maturidade

Na flor da idade

Contrariando o que algumas jovens pensam, não é porque a pele ainda é jovem que ela dispensa os cuidados diários de beleza. Nessa época muitas mulheres sofrem com os inchaços decorrentes da pílula anticoncepcional, pela troca de produtos de maquiagens e pelos efeitos de uma balada regada a bebida. Então, para evitar irritações na pele é preciso mantê-la muito bem hidratada. Uma boa pedida é usar e abusar das águas termais no rosto para aproveitar os benefícios que ela oferece, como o pH equilibrado e as substâncias anti-inflamatórias e calmantes.

Na casa dos 30

Os efeitos mais comuns nesse período são as alterações hormonais e os efeitos do cansaço que ocasionam a retenção de líquido no tecido. Mas, é possível diminuir o inchaço em torno dos olhos logo pela manhã usando um produto de tratamento em creme com textura leve. Já à noite, as substâncias são absorvidas com mais facilidade, por isso utilizar um produto específico para o seu tipo de pele é o mais recomendado para evitar a oleosidade excessiva na face.

Na idade do 4.0

Aos 40 anos a pele fica mais suscetível à inchaços e irritações por conta da diminuição dos níveis de colágeno que, por consequência, afinam a pele. Nessa idade, acontece o enfraquecimento do tecido e, para diminuir as imperfeições que se sobressaem com o tempo, use um creme com efeito lift ou um sérum facial com elementos anti-inflamatórios que garantem hidratação e força aos tecidos.

Na maturidade

Já aos 50 anos a perda de elasticidade se intensifica drasticamente e, junto a isso, aumentam os cuidados com a pele. Na hora de escolher o sérum ideal, opte por produtos que combatam as rugas como o DMAE. Essa substância poderosa é capaz de tonificar, firmar e rejuvenescer a pele, além dos cremes, ela também pode ser encontrada no salmão. É válido investir em tratamentos com profissionais especializados, em clínicas que dispõem de aparelhos de última geração para combater as imperfeições que a incomodam.

Saiba mais

Um dos grandes inimigos da saúde é o sal, bem presente na cozinha brasileira. Além disso, também é o principal causador da retenção de líquido, o que gera inchaços pelo corpo e, como vimos acima, pela face. Diminua a quantidade de sal dos alimentos com algumas gotinhas de limão, elas diminuem o efeito dele no organismo.

Crie uma rotina de cuidados especiais e inclua a massagem facial nela

A região dos olhos pode ser apalpada com auxílios de cremes direcionados para as pálpebras. As substâncias calmantes são as mais indicadas, então aproveite dos meios naturais utilizando compressas de camomila e água gelada filtrada. Diminua o inchaço com pequenos movimentos circulares que estimulam a absorção.

Saiba como combater o inchaço da face, da juventude à maturidade
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.