Eu Quero Uma Penteadeira!

Por muito tempo, sabe-se lá o porquê, eu achei que  penteadeira era a coisa mais cafona do mundo, tipo coisa de avó, sabe?

Mas como o mundo dá voltas, e eu sou o paradoxo em pessoa,  me apaixonei completamente pelas penteadeiras a ponto de passar horas a fio buscando ” a perfeita” pela internet…É, paixão quando me pega é fogo!

O tal ritual de passar horas na frente de um espelho ( leonino adoraaaa!), escolhendo a escova, penteando os cabelos, se maquiando, tudo com muita calma, como se esse fosse o momento mais importante de todos, me deixou mesmo morrendo de vontade.

Sim, faz toda a diferença do mundo ter uma penteadeira só sua, para colocar todos os seus produtinhos de beleza e maquiagem ( vixe, vou precisar de um caminhão baú!hehehehe)… Vizualizem a cena e vocês vão me dar razão…

Eu, que nunca foi romântica, tenho gostado dessa coisa mais retrô, meio Dita Von Teese. E aposto que até a mais prática e moderna das mulheres também se apaixonaria se visse as penteadeiras que eu vi, que são essas da foto de cima.

A vermelhinha com três espelhos ganhou meu coração! Aliás, olhem o banquinho dourado…Dourado já é covardia né gente???Assim eu não aguento…Já até me imagino sentadinha em um banquinho super fofo, cuidando das madeixas, arrumando os pincéis, tentando descobrir um jeito de acabar com as minhas olheiras…Ops, acordei!

É, mas como o meu coração é influenciável  e eu sou louca por um espelho é lógico que me derreti toda pelas penteadeiras espelhadas! Leonino é fogo!

Mas acho que não existe mulher que não balance o coração por uma dessas, não é?

Essa do meio, cheia de luzes e com um carrinho redondinho do lado é, apesar de simples,  um escândalo…

Ainda estou em dúvida, porque o espelho me chama de um lado, as luzes me chamam de outro e o charme retrô fica me seduzindo o tempo todo, mas o certo mesmo é que eu preciso ( e vocês também!) de um lugarzinho para me embelezar com calma, sem lembrar que o resto  do mundo existe.

O que vocês acham? Qual é a mais bonita? Me ajudem!

Eu Quero Uma Penteadeira!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

40 Comments
  1. Ah que saudades me bateu agora da minha avó.

    Ela tinha a primeira penteadeira (a vermelha). Ela me trouxe boas lembranças.

    Também sonho por uma penteadeira, pois não tenho e preciso.

    Se fosse escolher, escolheria a que tem luz projetada, pois faço vídeos e iria quebrar um belo galho.

    O artigo está ótimo!

    Beijos!

  2. Brechozinho da Mel disse:

    AI, APAIXONEI.nUNCA TINHA PENSADO EM TER UMA MAS AGORAM EU CORÇÃO BLANÇOU, MUITO LINDAS!!!!

    1. Pois é, eu também nem lembrava delas…Mas acabei perdidamente apaixonada..rs
      Beijos

  3. Eu gosto da penteadeira que a Ana Paula Arósio usou atuando como Hilda Furacão. De madeira antiga, toda trabalhada, com o banquinho baixinho e com 3 espelhos enormes, lindos e perfeitos…

  4. amei essas penteadeiras lá de cima, um arraso!

  5. Lindaaaas! Amei todas as penteadeiras. Nunca achei cafona pelo contrario sempre achei algo muito feminino e elegante , fundamental para a mulher que gosta de cuidar da aparência.! Eu sempre quis ter, mas ficava meio pensativa e agora olhando aqui vou comprar sim, com certeza, vou me sentir uma Diva rss.

    ;*

  6. Acho que sou uma raridade…
    Tenho minha penteadeira desde uns 3/4 anos… nunca consegui me desfazer dela…
    Tinha o jogo inteirinho do quarto… troquei a cama, guarda-roupas… mas não consegui deixar de lado minha penteadeira.. ahahahahahah

    beiijo

  7. Eu tbm queria uma mais meu quarto não me ajuda! Quem sabe no dia que tiver a casa do meus sonhos né?

    1. rsrss meu quarto tambem não ajuda , mas vou fazer um sacrificio por ele e trocar tudinho rsrs =)

  8. Neusa Ribeiro disse:

    Kika, as penteadeiras são lindas, porém as branca onde está escrito Patricnha esperta é mais moderna e na verdade todas são lindíssimas.Estou pra Me mudar para u a casa maior e também quero uma, menina os móveis em estilo colonial duram muito mais,não se fabricam mais móveis como antigamente que duram que é uma beleza, exemplo disso é só visitar o museu Ipiranga e ver os móveis da família real que duram até hoje.

  9. Eu também sou adepta ao ritual de ter um momento so seu pra se sentar relaxar e cuidar do visual de frente a sua pentiadeira…aqui em casa tds ja sabem que quando sento em minha pentiadeira é hora de ninguém me encomodar …é meu momento, e assim quando me levanto estou pronta pra td, faço minha trilha sonora na cabeça e saiu so no balanço da musica…rsssssssssss

  10. Sempre amei a penteadeira da minha vó, quando criança ficava horas penteando o cabelo e colocando as jóias e bijus dela, me sentia uma deusa (rssss).
    Cresci e onde fui morar nao tinha condições de ter uma devido a falta de espaço.

    Então…quando comprei minha casa e fiz meu quarto, projetei minha propria penteadeira e mandei um marceneiro fazer.
    No começo todos falavam que isso era coisa de gente velha, etc…
    Só que hoje as pessoas chegam aqui em casa e dizem…como faz falta uma dessa, adoro sentar aqui na sua penteadeira tem tudo….

    Amei essa ping, bem sexy, mas talves mudaria a cor…
    bjs

  11. Cris Rodrigues disse:

    a da 2ª foto é maraaaaaa…..eu tenhu uma herança da minha vó

  12. essa rosa é tudo né? Fiquei desejando agora tbem! ai ai mais um pra lista de compras!

  13. Aquela rosa de cima é linda e a cheia de luzes tmb hiper linda..Amei!

  14. adorei a evolição delas, não sabia que poderia ter uma penteadeira glamurosa e atual!!

  15. Olááá então tenho uma daquela de ferro no meu quarto tinha pensado em me desfazer… Mais vou deixar lá depois de ter lido este post 🙂
    A espelhada com um vaso encima me deixou aguniadaaaaa hahaha… Lindas Lindass.
    Beijossssss!!!

  16. Oi ju!!!

    Você pediu ajuda para escolher a penteadeira mais bonita, mas eu a aconcelho a observar a decoração do seu quarto, o tamnaho dele para que não fique com uam imagem poluida, o tipo de movéis e verificar a que mais ficaria harmonica, pois não adianta comprar uma penteadeira supermoderna e o seu quarto ter móveis antigos e (vice e versa)

    Sou consultora de moda casa e estilo. se quiser postar a foto do seu quarto posso te dar mais dicas

    Bom é isso espero ter ajudado!
    Beijão!

    1. Ana Raquel,
      Concordo c vc…Tô muito balançada pela que tem luzes, pq as linhas são retas e combinam mais com meu quarto…Vou te mandar a foto, tá????
      Obrigada!
      Beijos

      1. Mande sim!

        Vamos tentar resolver este dilema kkk

        beijão!

  17. kika fiquei apaixonada com as penteadeiras e confesso que sempre quis ter uma!
    em quais sites voce achou essas penteadeiras lindas?
    poderia nos passá-los?

    beijos!

  18. EU TAMBEM QUERO MAIS MEU QUARTO E PEQUENO !

  19. meninas, sou arquiteta , trabalho com interiores, seguem algumas dicas pra penteadeira:
    1 – tem que ter luz frontal ( de frente) luz lateral ou em cima faz sombra e é pessimo pra maquiagem.
    2 – compre um banquinho ou cadeira com regulagem de altura. (Sua coluna e postura agradecem!)
    3 – Procure ter gavetas de diversas profundidades. algumas mais produndas para cremes e loções, outras menos pra guardar batons e coisinhas miudas.
    4 – espelhos laterais são mara porq vc consegue se ver de lado =D
    ah! se vc tem quarto pequeno pode desenhar ( ou pedir pra uma amiga arquiteta ou decoradora) desenhar uma sob medida pra vc! Com 80cm de largura já da pra fazer ( um cantinho do seu quarto! Tudo tem jeito nessa vida… bjs
    http://www.marianaandrade.com
    ( decoração , poesia e estilo de vida)

    1. Mari, obrigada pelas dicas!
      Queria MUITO uma vintage, mas vai apertar meu quarto…Pensei em tirar o armário de sapatos do quarto pra dar lugar a uma vintage, mas não vai dar certo…Daí vou desenhar uma de linhas retas,com tampo de vidro, um mega espelho e luzes como você falou!
      P.s: Muito legal seu blog! Já estou seguindo.Beijos

  20. Ju, ameiiii…

    Vc leu meus pensamentos… rsrsrs… tb penso ou pensava da mesma maneira… rsrs.

    Eu adorei a branca da primeira foto embaixo da cor de rosa.

    Bjinhos

  21. denise mendes disse:

    eu adoro pentiadeiras minha mãe tem uma de tres espelhos é um maximo quando vou fazer chapinha vou até a casa dela porque essas com tres espelhos a gente consegue ver até atras dos cabelos não corre o risco de ficar com cabelos lisos na frente e ondulados atras os espelhos laterais se ajustam conforme a necessidade quando terminar a reforma do meu quarto vou mandar fazer uma pra mim igualzinha.bjs

  22. Eu sempre quis uma, sou muito romântica e adoro coisas antigas! Quando tiver minha casinha, com certeza vou ter uma penteadeira ! *suspiros*

  23. Oi Ju!

    Estou louca por uma penteadeira tbm! Mas não acho em lugar nenhum! Vou ter que mandar fazer uma. Tbm adoro ficar horas me arrumando na frente do espelho, testando penteado, maquiagem… e eu sou libriana…rs. Bjs!

    http://belasepattys.blogspot.com

  24. Caramba, quanto tempo não ouço sobre, nem leio; mas no fim me perguntava e por que não? Acho o acessório um charme e combinemos que super útil. Imagina tudo em um só lugar, iluminado, e com banquinho?!?! Afffee. Pena que atualmente não tenho espaço para uma, mas futuramente – de preferência após passar em um concurso, rsrs – hoje se pudesse escolher, seria a da 1a foto, canto inferior direito. Achei delicada. Mas claro, depende de decoração, quanto $$, opinião do namorido (afinal ele acabará convivendo com né? 😉 Adorei o post!!! Beijocas cariocas de Campinas!!

  25. Sophie Larissa disse:

    Adorei essa penteadeira… Poiis é muuito bom poder se olhar bem aos espelhos
    pra andar sempre bonita.Com a penteadeira você pode se ver melhor..
    E isso é muito bom tambem.
    Gosto muito de moda e sempre que visto uma roupa olhoo na minha penteadeira,ela é rosa e tem trez espelhos.bjoo

Leave a Reply

Your email address will not be published.